ratas de todos os feitios =p

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
chinsdalinha
Membro Veterano
Registado: segunda dez 12, 2011 10:15 pm
1-python brongersmai, 1-python morelia spilota, 1-boa dumerili, 1-epicrates chencria

terça fev 14, 2012 9:30 pm

Andry25o Escreveu:Aqui vão umas sugestões xD

Lair
Alizabal
Corla
Jaina
Sylvanas
madrinha mais nomes p ser um que me venha logo um calorzinho ao coração XD
chinsdalinha
Membro Veterano
1-python brongersmai, 1-python morelia spilota, 1-boa dumerili, 1-epicrates chencria

terça fev 14, 2012 9:31 pm

chiquinho234 Escreveu:Finalmente as tuas ratz Golyas.
Muito bonitas.
:wink:
ShiroeAmigos
Membro Veterano
Registado: domingo fev 12, 2012 8:25 pm

terça fev 14, 2012 10:16 pm

Creio que são todas muito bonitas! O meu namorado gostava de ter uma, mas eu tenho um pouco receio das mordidelas... Já a dos hamster, que são tão pequenos doem :s
Visitem o nosso blog, uma visão diferente sobre os hamsters: <a href="shiroeamigos.blogspot.com">Shiro e Amigos</a>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça fev 14, 2012 10:21 pm

Mas olha que uma ratz de boas linhas que tenha sido socializada não morde ;)
ShiroeAmigos
Membro Veterano

terça fev 14, 2012 10:28 pm

Nem quando se começa a habituar ao novo dono?
Porque nos hamsters, eles primeiro têm de se habituar aos donos, e como tem uma visão dificiente, dão umas mordidelas na mão para reconhecer...
Creio que ia ficar bastante assustada se uma ratz me fizesse isso :s
Visitem o nosso blog, uma visão diferente sobre os hamsters: <a href="shiroeamigos.blogspot.com">Shiro e Amigos</a>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça fev 14, 2012 10:35 pm

ShiroeAmigos Escreveu:Creio que são todas muito bonitas! O meu namorado gostava de ter uma, mas eu tenho um pouco receio das mordidelas... Já a dos hamster, que são tão pequenos doem :s
Não se deve ter só uma, são gregarios, precisam de companhia, e não se podem comparar a hamsters...elas interagem com os donos, e com a colonia e brincam mesmo a serio, não fogem da gaiola, mesmo deixando aberta, vao passear mas voltam para a casa delas, muitas vezes levam é tudo o que acham graça para dentro da gaiola, ...os hamsters transportam comida e andam na rodinha e pouco mais ;)
ShiroeAmigos
Membro Veterano

terça fev 14, 2012 10:42 pm

Bondage2010 Escreveu:os hamsters transportam comida e andam na rodinha e pouco mais ;)
Achei muito interessante a descrição que fizeste do comportamento das ratz, não tinha a noção. Mas a ideia que apresentaste não representa totalmente a realidade. Os hamsters têm personalidades e são inteligentes... A minha Shiro sempre que quer sair da gaiola, morde as grades da porta, e apenas da porta como se fosse uma presa... e morde-nos sempre que queremos tirá-la do playground que lhe construímos. Além de já ter saído sem querer da hamster ball enquanto limpávamos a gaiolinha dela e ter vindo ter connosco :p
Mas fiquei contente por saber que as ratz são animais bem simpáticos, estou mais descansada!
Omlet24
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme

terça fev 14, 2012 10:52 pm

Bem, não percebo muitos de rataz, mas são bastante bonitas. Eu gosto de todo o tipo de roedores e tenho 2 chinchilas. Até gostava de ter uma rataz branquinha, mas os meus pais passavam-se LOL

www.chinchilasboq.webnode.pt

SlbTelmo no Youtube
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça fev 14, 2012 10:54 pm

Se já vierem bem socializadas, não ;)

Até hoje levei ao todo 3 mordidelas e já tenho ratazanas há uns anos. Duas dessas três foram em situações desconfortáveis para o animal (por exemplo no vet, durante um procedimento doloroso).
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça fev 14, 2012 11:33 pm

ShiroeAmigos Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:os hamsters transportam comida e andam na rodinha e pouco mais ;)
Achei muito interessante a descrição que fizeste do comportamento das ratz, não tinha a noção. Mas a ideia que apresentaste não representa totalmente a realidade. Os hamsters têm personalidades e são inteligentes... A minha Shiro sempre que quer sair da gaiola, morde as grades da porta, e apenas da porta como se fosse uma presa... e morde-nos sempre que queremos tirá-la do playground que lhe construímos. Além de já ter saído sem querer da hamster ball enquanto limpávamos a gaiolinha dela e ter vindo ter connosco :p
Mas fiquei contente por saber que as ratz são animais bem simpáticos, estou mais descansada!
Eu ja tive hamsters...muitos, depois mais tarde tive ratz...muitas ratz e não tem nada a ver ;)
as ratz são tudo isto e muito mais
http://www.youtube.com/watch?v=a7OUgIgwU9M
http://www.youtube.com/watch?v=xlHXWE1NLc8
http://www.youtube.com/watch?v=09DckaeOW8M
http://www.youtube.com/watch?v=EulrWye3uSk
http://www.youtube.com/watch?v=cIbU2bZS4bs
http://www.youtube.com/watch?v=7ikm3o5hDks
chinsdalinha
Membro Veterano

quarta fev 15, 2012 1:28 am

posso dizer que nunca tinha tido ratz nem nunca tinha lidado com nenhuma e as que tenho nunca me morderam ou tiveram qualquer comportamento agressivo, até pelo contrario, seguem me por todo o lado e so querem é lamber me e ter festas =)
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quarta fev 15, 2012 5:49 am

Lindas...mas olha que essa carequinha, estive muito tentada a trazê-la comigo 8)
hperika
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta fev 15, 2012 8:49 am

Nasceram umas carequinhas e falsas carequinha azuis lindas.
Infelizmente não tenho espaço para ficar com todas. As que não ficarem cá em casa, eu depois posto fotos :wink:
hperika
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta fev 15, 2012 8:57 am

ShiroeAmigos Escreveu:Nem quando se começa a habituar ao novo dono?
Porque nos hamsters, eles primeiro têm de se habituar aos donos, e como tem uma visão dificiente, dão umas mordidelas na mão para reconhecer...
Creio que ia ficar bastante assustada se uma ratz me fizesse isso :s
Com disse no tópico da kathamina as minhas ratz são habituadas, ainda no pouco tempo que passam conosco a ser manuseadas, a conviver e tolerar outros animais, nomeadamente os nossos cães. Isso ajuda a sociabilizá-las e a serem menos stressadas.
As mães raramente mostram sinais de agressividade conosco, mesmo com as crias a amamentar e de obviamente terem um comportamento mais protector.
Já não sei o que é uma trinca de ratz há muito tempo :lol: :lol:
Elas vão de encontro àquilo que pretendo enquanto pet :wink:

Por isso a escolha a quem se compra/adopta deve ser um factor a ter em conta no momento de ter mais ratz pela primeira vez. :wink:
chinsdalinha
Membro Veterano

quarta fev 15, 2012 12:34 pm

ai azuissssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss XD
Responder

Voltar para “Exóticos”