Apresentação das minhas chinchilas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quinta fev 16, 2012 7:22 pm

Bem, já lhe dissemos que essas bolas não prestam para chins. Se fosse para hamsters seriam suficientes mas para chins não. Como já lhe disse, o melhor exercício é deixá-las passear à noite em local seguro e sob vigilância. Até as rodas de exercício são arriscadas por causa das lesões que podem provocar na coluna. Não vale a pena arriscar.
Quando o calor chega não há passeio nem banho de areia (golpes de calor frequentes em chins).
Elas não precisam de rampas pois não caminham, saltam. Basta ter as prateleiras na gaiola.
Quanto à casota de madeira, eu não arriscava manter essa e arranjava outra rapidamente. Basta comprar uma tábua e cortá-la à medida. As sobras podem ser usadas para fazer brinquedos.
A madeira tem de ser pinho não tratado.

Quanto aos rolos que comprou, desde que digam que são próprios para roedores podem ser dados às chinchilas.

Não arrisque. Um animal é demasiado precioso para arriscarmos.
ShiroeAmigos
Membro Veterano
Registado: domingo fev 12, 2012 8:25 pm

quinta fev 16, 2012 7:34 pm

Desculpem o off-topic mas a realidade é que se lê muita informação sobre os nosso animais e nem sempre elas são verdadeiras e ao querermos fazer de tudo para dar o melhor aos nosso meninos arriscamos ás vezes levar uns raspanetes (no bom sentido claro ^^) das pessoas experientes!
Desde que aqui entrei já aprendi muito!
é pena que os blogs que andam por aí não transmitam ideias mais seguras :/
Visitem o nosso blog, uma visão diferente sobre os hamsters: <a href="shiroeamigos.blogspot.com">Shiro e Amigos</a>
JOtme
Membro
Registado: quarta ago 04, 2010 2:05 pm

quinta fev 16, 2012 11:35 pm

Eu ao início também andei a ver dessas bolas (depois optei por não comprar) e lembro-me que a "indicada" para chinchilas era a mesma que para ratazanas e furões e era de 32 cm de diâmetro. Penso que era a tamanho gigante. Até tinha uma chinchila na caixa e tudo....Custava 17 euros se não me engano.
"Ficar velho &eacute; inevit&aacute;vel, ficar adulto &eacute; opcional."
Tarax
Membro Júnior
Registado: segunda fev 13, 2012 12:42 pm

quinta fev 16, 2012 11:41 pm

eu tenho uma bola dessas para chinchila mas não resulta lá muito bem, o Lourenço simplesmente fica parado a olhar, não mexe. é preferivel deixar andar em liberdade, claro que sempre a vigiar.

:D
JOtme
Membro
Registado: quarta ago 04, 2010 2:05 pm

quinta fev 16, 2012 11:47 pm

Era esta aqui mas na caixa tem a imagem de uma chinchilla...... Depois o consumidor e que sabe o que é melhor para os seus animais né? :)
http://www.homepetshop.com/p-runner_exe ... 32cm-23897
"Ficar velho &eacute; inevit&aacute;vel, ficar adulto &eacute; opcional."
chinchilavis
Membro Veterano

sexta fev 17, 2012 12:16 am

JOtme Escreveu:Era esta aqui mas na caixa tem a imagem de uma chinchilla...... Depois o consumidor e que sabe o que é melhor para os seus animais né? :)
http://www.homepetshop.com/p-runner_exe ... 32cm-23897
Tem razão, essa bola é maior que a outra mas no caso dos chins continuo a achar que o melhor são os pulos fora da bola, sob vigilância. :wink:
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

sexta fev 17, 2012 8:28 am

chinchilavis Escreveu: Quando o calor chega não há passeio nem banho de areia (golpes de calor frequentes em chins).
só tenho uma pergunta, quando chega o verão de quanto em quanto tempo é que lhe damos mesmo os banhos? e de quanto em quanto tempo é que fazemos o passeio e mais ou mens durante quanto tempo dura?
Omlet24
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme

sexta fev 17, 2012 2:11 pm

ok, quanto à bola já vi que estava errado, e muito obrigado, não vou vender a quem tiver chinchilas nem roedores grandes. Quanto à casota por agora fica aquela, mas onde posso comprar uma/s tábua/s fixe/s para fazer a casota? :s quanto a alfafa, realmente na loja de animais onde vou não há...

www.chinchilasboq.webnode.pt

SlbTelmo no Youtube
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

sexta fev 17, 2012 2:28 pm

Olá Olmet

As suas chinchilas também são lindas.Parabéns!

No Tarré deve conseguir a madeira necessária.Ou pode comprar já feita, nas lojas ou online, que são um pouco mais baratas e se quiser posso-lhe dar o nome de um site.

Tem certeza que não encontra alfafa na loja de animais?Perguntou, ou não viu?Pergunte ao funcionário.
Omlet24
Membro Veterano
Cão - Chow Chow Creme

sexta fev 17, 2012 2:31 pm

anioska Escreveu:Olá Olmet

As suas chinchilas também são lindas.Parabéns!

No Tarré deve conseguir a madeira necessária.Ou pode comprar já feita, nas lojas ou online, que são um pouco mais baratas e se quiser posso-lhe dar o nome de um site.

Tem certeza que não encontra alfafa na loja de animais?Perguntou, ou não viu?Pergunte ao funcionário.
Muito obrigado Anioska.

Já lhe mandei pm para mais info sobre o site.

Quanto à alfafa, realmente não perguntei mas procurei bastante e nada encontrei o.O. Já agora sabe-me esclarecer o preço da alfafa?

SlbTelmo no Youtube
chinchilavis
Membro Veterano

sexta fev 17, 2012 2:36 pm

Há tábuas de pinho não tratado em lojas de bricolage (se quiseres mando mp). Também há já feitas mas normalmente são demasiado pequenas.

Há uns anos comprei uma tábua e não chegou a 10€. Depois de fazeres as casotas podes usar as sobras para fazeres brinquedos para eles roerem (já viste que os rolinhos para roer desaparecem num instante e são carotes).

Tenta ver noutras lojas se há alfafa. Na net há lojas que têm. :wink:

Pacoo, no Verão não há passeio e a areia pode ser colocada na gaiola dia sim, dia não, durante 5 minutos apenas. No verão (quando está calor) não pode haver banho pois os animais sobreaquecem e podem ser vítimas de um golpe de calor. Elas não gostam da privação mas tem de ser. A não ser que consiga tê-las numa divisão com, no máximo dos máximos 18º-20º. Como já disse, eu não arrisco. E relembro que não podemos apontar ventoínhas directamente para os chins.
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

sexta fev 17, 2012 3:30 pm

chinchilavis Escreveu:
Pacoo, no Verão não há passeio e a areia pode ser colocada na gaiola dia sim, dia não, durante 5 minutos apenas. No verão (quando está calor) não pode haver banho pois os animais sobreaquecem e podem ser vítimas de um golpe de calor. Elas não gostam da privação mas tem de ser. A não ser que consiga tê-las numa divisão com, no máximo dos máximos 18º-20º. Como já disse, eu não arrisco. E relembro que não podemos apontar ventoínhas directamente para os chins.
ok, obrigada :)
Omlet24
Membro Veterano
Cão - Chow Chow Creme

sexta fev 17, 2012 8:29 pm

NEWS:

Tirei as escadas, o tambor não consegue subir para dentro da casa do primeiro andar.

Segundo, a minha Candy saiu do meu quarto (quando o meu gutti estava na rua) e deciciu passear, resultado: 30 min a procura deela em todo o lado ahah

SlbTelmo no Youtube
chinchilavis
Membro Veterano

sexta fev 17, 2012 8:49 pm

Omlet24 Escreveu:NEWS:

Tirei as escadas, o tambor não consegue subir para dentro da casa do primeiro andar.

Segundo, a minha Candy saiu do meu quarto (quando o meu gutti estava na rua) e deciciu passear, resultado: 30 min a procura deela em todo o lado ahah
Tenta baixar um pouco mais a casa do 1º andar. Também podes colocar uma prateleira para ajudar a pular. :wink:

Ainda bem que a tua Candy saiu quando o Gutti (teu cão?) estava na rua. Como podes ver, eles são uns verdadeiros Houdinis. Muito cuidado com o Gutti e vigia sempre as chins quando andam a passear no teu quarto, tal como te disse por mp. Acrescento que 30 minutos não foi muito :P :lol: . Já passei uma hora à procura (e a tentar apanhar) o meu chin numa divisão. :D
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sexta fev 17, 2012 9:51 pm

Omlet24 Escreveu:NEWS:

As chinchilas saltam até 1 metro de altura. Não me parece que a casinha esteja assim tão alta. Estarei errada?

O Tambor provavelmente precisa apenas de se habituar à nova disposição da casa (sem escadas). Vai ver que quando menos espera já ele está a dormir no 1º andar.

Se um chinchila de 2 meses conseguiu subir até à casinha que se encontrava a uma altura de 160cm, o seu consegue subir para o 1ºandar.
Responder

Voltar para “Exóticos”