ETR - AJUDA

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
inesccosta
Membro
Registado: sábado fev 18, 2012 6:42 pm

terça fev 21, 2012 7:51 pm

chinchilavis Escreveu:
inesccosta Escreveu:Não me farão mudar de ideias, portanto podem gastar o vosso tempo o máximo que quiserem. Na verdade, ele não se "Habituou" e não o queremos por várias razões. É bastante enervante termos pessoas a fazer decisões por nós. Ele morde e apesar do nosso esforço, ele continua a fazer o mesmo. Enfim, o Luca já vai ser adotado. A família para que ele vai é respeitadora e sabemos que conhece a raça e lhe dará muito amor. Todas as despesas dele são pagas por mim, e prefiro ter um animal de estimação que EU goste do que ter um que não se veja o esforço a ser retribuído de maneira nenhuma.

Cada um sabe o que faz com o seu animal, e desde que não haja NENHUM abuso e o Luca seja tratado com AMOR e tenha as condições de vida boas para se manter saudável e feliz, não vejo o mal, já que ele nem 1% está habituado a nós.
Minha querida jovem, tenho muito mais onde desperdiçar o tempo do que em atitudes de garotos. Ele morde? A sério? Porquê? Se tem dentes às vezes pode usá-los, certo? Raça? De que raça é esse triste que caiu nas tuas mãos? Será Rotchin? Não, acho que é um Pitchin.
A adopção é mesmo o melhor que pode acontecer a esse pequeno. Como dizes, ele precisa de alguém que lhe dê amor (nem quero imaginar o que ele tem sofrido nas tuas mãos).

Pensa bem se queres ter filhos. É que os bebés fazem cocó e xixi e não, não adianta berrares com eles para deixarem de o fazer. Tens mesmo de limpar. Mas pronto, aí podes sempre trocar o teu filho por um robot ou um tamagoshi (que não faça barulhos que não gostes).

Haja paciência. Neste caso, paciência e um bom adoptante.

Se o adoptante andar por aqui pode tirar qualquer dúvida comigo sempre que quiser.

Quanto a ti, vai lá "prá night" e esquece o Lucas que ele é mau contigo não é? Coitadinha de ti, o que sofres com ele... :twisted: Vê lá se hoje não te dizem que "mêmo bué fixe é ter um tigre em casa" :twisted:

Enfim, nada sabe sobre o que se passa portanto não tente especular, por favor. E para sua informação, o Luca é tratado com todo o amor possível, embora morda, recebe festinhas e carinhos, é solto numa área vigilada, tem sempre areia para o banho quando precisa e comida todos os dias (e água limpa). É muito bem tratado. Nunca na vida trataria mal um animal. NUNCA. Isso não há dúvida. E que tal parar de tentar pintar o quadro da minha vida quando não sabe nem um pouquinho dela? Engraçado.. :roll:

Enfim, o Luca vai ser muito bem tratado por alguém que quer mesmo ter chinchilas a par e que é amigo de família, para nos certificarmos que ele é tão bem tratado como é cá em casa.

Sinceramente, ninguém me disse que um Richardson era "fixe" ou coisa parecida. Eu fiz a minha própria pesquisa e certifiquei-me que estou apta para todas as responsabilidades que isto embarca.

A chinchila não foi escolha minha portanto não tive "culpa no cartório". O meu pai fez-me uma surpresa mas também não sabia muito da espécie (Chinchila..) mas prontamente fiz a minha pesquisa e tomei conta dele o melhor que pude, portanto escusa de fazer acusações como essa "o bichinho sofreu nas suas mãos.." o que é uma das maiores mentiras porque seria impossível.

Agradecia que as pessoas neste sub-fórum se "acalmassem" um pouco pois há coisas bastante mais graves. Há "pessoas" a abandonarem os seus animais de estimação todos os dias, ou pior, a tratarem-nos muito mal. Eu nunca o faria, e se quero dar a minha chinchila a alguém que também o estime de igual forma, não vejo o problema nisso.
inesccosta
Membro

terça fev 21, 2012 7:55 pm

ShiroeAmigos Escreveu:Daqui a uns tempos vamos ver no forum dos animais para adoptar um Esquilo Richardson da inesscosta e outro topico a dizer que a menina desta vez quer um ponei ou coisa do genero...
So espero que a chin tenha melhor destino e qie ps.novos donod depois postem se ela se habituou ou nao a eles, pa ver se a ma raça e da chin ou dos actuais donos. :evil:
Enquanto perde tempo a dar conselhos nada concretos e não assentes na verdade, poderia muito bem fazer uma melhor gestão do seu tempo e estudar um pouco de gramática? :roll:

Gosto bastante de ver pessoas a especularem sobre o que nada sabem. :wink:
ReptilXxX
Membro Veterano
Registado: quinta out 21, 2010 1:26 pm

terça fev 21, 2012 9:53 pm

´Pessoal gente mimada é outra coisa!
Por mais que lhes tentemos abrir os olhos fazem sempre a mesma coisa, ou seja como ja disseram quando o esquilo começar a ferrar com força ela vai achar as dentadinhas da chinchila beijinhos...:roll:
Cumprimentos
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

terça fev 21, 2012 9:58 pm

ReptilXxX Escreveu:´Pessoal gente mimada é outra coisa!
Por mais que lhes tentemos abrir os olhos fazem sempre a mesma coisa, ou seja como ja disseram quando o esquilo começar a ferrar com força ela vai achar as dentadinhas da chinchila beijinhos...:roll:
Cumprimentos
:roll: :roll: :evil: :wink:
inesccosta
Membro

terça fev 21, 2012 10:04 pm

ReptilXxX Escreveu:´Pessoal gente mimada é outra coisa!
Cumprimentos
Há pessoas tão ignorantes, que dói! :roll:
ShiroeAmigos
Membro Veterano
Registado: domingo fev 12, 2012 8:25 pm

terça fev 21, 2012 10:08 pm

inesccosta Escreveu:
ShiroeAmigos Escreveu:Daqui a uns tempos vamos ver no forum dos animais para adoptar um Esquilo Richardson da inesscosta e outro topico a dizer que a menina desta vez quer um ponei ou coisa do genero...
So espero que a chin tenha melhor destino e qie ps.novos donod depois postem se ela se habituou ou nao a eles, pa ver se a ma raça e da chin ou dos actuais donos. :evil:
Enquanto perde tempo a dar conselhos nada concretos e não assentes ina verdade, poderia muito bem fazer uma melhor gestão do seu tempo e estudar um pouco de gramática? :roll:

Ai agora e que me vai saltar a tampa. O que vale e que nao desço ao seu nivel pois a questao aqui nao sao os acidentes que dou a escrever no telemovel, mas sm a sua irresponsabilidade, imaturidade, infantilidade, ignorancia e uma lista infindavel de coisas que caracterizem o seu comportamento
Visitem o nosso blog, uma visão diferente sobre os hamsters: <a href="shiroeamigos.blogspot.com">Shiro e Amigos</a>
ReptilXxX
Membro Veterano

terça fev 21, 2012 10:08 pm

nomeadamente voce....(ines)
editado para evitar confusoes com o pessoal porreiro do forum :wink:
Steffie
Membro Veterano
Registado: quarta jun 15, 2011 8:36 pm

terça fev 21, 2012 10:17 pm

bem isto é como na tropa que só vai para cabo que não serve para soldado...

olha minha querida inesscosta

mais tarde quando começares a trabalhar... vai a uma entrtevista de trabalho e é para empregada de limpeza e dizes ah e tal não quero não é o emprego que idializei para mim nem que escolhi! continua assim que vais longe...

eu ate podia não gostar do animal mas fazia um esforço para isso ate porque todo o animal mereçe e porque me tinhasido oferecido por uam pessoa que tanto amo e que gastou dinheiro que talvez ate vai fazer falta para agradar a filha ...

pessoas que nunca passaram dificuldades em crianças e adolescentes (não digo todas) não dão valor a nada!

deixa começares a trabalhar e a sustentares-te... ou a tentares!
<strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades, mas sim o que est&aacute; &agrave; frente delas." (Axel Munthe)</strong>
ReptilXxX
Membro Veterano

terça fev 21, 2012 10:21 pm

steffie so acrescento uma coisa, O ANIMAL NÃO PEDIU PARA SER COMPRADO! De resto tudo o que disse x2 :wink:
inesccosta
Membro

terça fev 21, 2012 10:43 pm

ShiroeAmigos Escreveu:
inesccosta Escreveu:
Enquanto perde tempo a dar conselhos nada concretos e não assentes ina verdade, poderia muito bem fazer uma melhor gestão do seu tempo e estudar um pouco de gramática? :roll:

Ai agora e que me vai saltar a tampa. O que vale e que nao desço ao seu nivel pois a questao aqui nao sao os acidentes que dou a escrever no telemovel, mas sm a sua irresponsabilidade, imaturidade, infantilidade, ignorancia e uma lista infindavel de coisas que caracterizem o seu comportamento
Ai sim? Que interessante é constatar estas pequenas coisas.. "Ao seu nível" Qual nível? "Acidentes ao telemóvel"? Que eu saiba, o telemóvel ainda tem um teclado e com todas as letras do alfabeto. Bem, Penso eu... A cabecinha é que está a falhar, não o aparelho electrónico. Mas enfim, penso que aqui só querem arranjar problemas e não tenho muita paciência neste momento!

Já agora, se ele morder, quem sente os dentinhos? É a senhora ou sou eu?
Steffie
Membro Veterano
Registado: quarta jun 15, 2011 8:36 pm

terça fev 21, 2012 10:50 pm

ai se fosses minha filha....

levavas um estalo tão bem dado que ficavas com a lingua e os maxilares tão dormentes que ate ao resto da tua vida não ofendias mais ninguem
<strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades, mas sim o que est&aacute; &agrave; frente delas." (Axel Munthe)</strong>
ReptilXxX
Membro Veterano

terça fev 21, 2012 10:56 pm

olha ja deu os patinhos vai dormir que o teu mal é sono!
inesccosta
Membro

terça fev 21, 2012 11:01 pm

Steffie Escreveu:ai se fosses minha filha....

levavas um estalo tão bem dado que ficavas com a lingua e os maxilares tão dormentes que ate ao resto da tua vida não ofendias mais ninguem
Agora sou eu a dizer, coitadinhos dos seus filhos. Que nunca tenha, e se tiver.. Que Deus esteja com eles, sinceramente. Ofendem-me a mim, "pago na mesma moeda". É assim mesmo, agora ridicularizam-me por querer um esquilo Richardson dizendo que achava "fixe" e pelo facto de eu ser adolescente. Então, como adolescente bem-educada e com ensino, também estou no direito de ridicularizar o facto de vocês, pessoas adultas, não saberem gramática, ou pelo menos, algumas de vós. Estava tudo bem (da minha parte) até começarem com os insultos. Porque não preocuparem-se com animais que estão a sofrer? O Luca é bastante bem tratado e vai continuar a ser durante a sua vida. Não vejo onde reside a preocupação extrema com esta situação, bem talvez veja - no facto de tirarem partido duma situação minúscula e transformarem-na num drama. Enfim :!:
inesccosta
Membro

terça fev 21, 2012 11:03 pm

ReptilXxX Escreveu:olha ja deu os patinhos vai dormir que o teu mal é sono!
Mais falta de cultura, conhecimento e um sinal de ignorância. Valha-me Deus!
inesccosta
Membro

terça fev 21, 2012 11:06 pm

Dou por encerrado este assunto aqui, pelo menos da minha parte. Se quiserem continuar com o comportamento infantil a julgarem outras pessoas que nada de mal fizeram, a escolha é vossa. Não tenho paciência nem tempo. Com licença, Boa noite.
Responder

Voltar para “Exóticos”