chinchilavis Escreveu:Minha querida jovem, tenho muito mais onde desperdiçar o tempo do que em atitudes de garotos. Ele morde? A sério? Porquê? Se tem dentes às vezes pode usá-los, certo? Raça? De que raça é esse triste que caiu nas tuas mãos? Será Rotchin? Não, acho que é um Pitchin.inesccosta Escreveu:Não me farão mudar de ideias, portanto podem gastar o vosso tempo o máximo que quiserem. Na verdade, ele não se "Habituou" e não o queremos por várias razões. É bastante enervante termos pessoas a fazer decisões por nós. Ele morde e apesar do nosso esforço, ele continua a fazer o mesmo. Enfim, o Luca já vai ser adotado. A família para que ele vai é respeitadora e sabemos que conhece a raça e lhe dará muito amor. Todas as despesas dele são pagas por mim, e prefiro ter um animal de estimação que EU goste do que ter um que não se veja o esforço a ser retribuído de maneira nenhuma.
Cada um sabe o que faz com o seu animal, e desde que não haja NENHUM abuso e o Luca seja tratado com AMOR e tenha as condições de vida boas para se manter saudável e feliz, não vejo o mal, já que ele nem 1% está habituado a nós.
A adopção é mesmo o melhor que pode acontecer a esse pequeno. Como dizes, ele precisa de alguém que lhe dê amor (nem quero imaginar o que ele tem sofrido nas tuas mãos).
Pensa bem se queres ter filhos. É que os bebés fazem cocó e xixi e não, não adianta berrares com eles para deixarem de o fazer. Tens mesmo de limpar. Mas pronto, aí podes sempre trocar o teu filho por um robot ou um tamagoshi (que não faça barulhos que não gostes).
Haja paciência. Neste caso, paciência e um bom adoptante.
Se o adoptante andar por aqui pode tirar qualquer dúvida comigo sempre que quiser.
Quanto a ti, vai lá "prá night" e esquece o Lucas que ele é mau contigo não é? Coitadinha de ti, o que sofres com ele...Vê lá se hoje não te dizem que "mêmo bué fixe é ter um tigre em casa"
Enfim, nada sabe sobre o que se passa portanto não tente especular, por favor. E para sua informação, o Luca é tratado com todo o amor possível, embora morda, recebe festinhas e carinhos, é solto numa área vigilada, tem sempre areia para o banho quando precisa e comida todos os dias (e água limpa). É muito bem tratado. Nunca na vida trataria mal um animal. NUNCA. Isso não há dúvida. E que tal parar de tentar pintar o quadro da minha vida quando não sabe nem um pouquinho dela? Engraçado..

Enfim, o Luca vai ser muito bem tratado por alguém que quer mesmo ter chinchilas a par e que é amigo de família, para nos certificarmos que ele é tão bem tratado como é cá em casa.
Sinceramente, ninguém me disse que um Richardson era "fixe" ou coisa parecida. Eu fiz a minha própria pesquisa e certifiquei-me que estou apta para todas as responsabilidades que isto embarca.
A chinchila não foi escolha minha portanto não tive "culpa no cartório". O meu pai fez-me uma surpresa mas também não sabia muito da espécie (Chinchila..) mas prontamente fiz a minha pesquisa e tomei conta dele o melhor que pude, portanto escusa de fazer acusações como essa "o bichinho sofreu nas suas mãos.." o que é uma das maiores mentiras porque seria impossível.
Agradecia que as pessoas neste sub-fórum se "acalmassem" um pouco pois há coisas bastante mais graves. Há "pessoas" a abandonarem os seus animais de estimação todos os dias, ou pior, a tratarem-nos muito mal. Eu nunca o faria, e se quero dar a minha chinchila a alguém que também o estime de igual forma, não vejo o problema nisso.