Procuro Chinchila para adopção
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 12, 2011 10:15 pm
1-python brongersmai, 1-python morelia spilota, 1-boa dumerili, 1-epicrates chencria
se se começou a babar poderia ser probelams de dentes. as chinchilas escondem muito as doenças, pesou a todas as semanas? diminuio o peso? é que pesando nota logo se estao doentes ou nao... para se babar e morrer a seguir... estava já muito magra?
-
- Membro Veterano
1-python brongersmai, 1-python morelia spilota, 1-boa dumerili, 1-epicrates chencria
entao deixe ver se entendo... no dia que o animal morreu foi logo postar a pedir uma chinchila para adopção? e também um casal? para que quer o casal? para criar? se for para criar por favor compre animais aptos para tal, nao arranje umas "quaisqueres" pois se para pet tanto faz o tamanho cor ou peso, para criação importa e muito! fez necropsia do corpo para saber do que morreu? chins nao morrem assim de repente sem razao, já devia estar a arrastar alguma coisa há algum tempo. Nao notou mesmo nada no comportamento? comer menos? mexer se menos? estar mais magra? perder peso? fezes mais pequenas?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
- Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)
Não consigo deixar de comentar, pabss...
Notou que a chinchila não estava bem, pois começou a babar-se.
E planeava levá-la ao vet dois dias depois?
No caso ela morreu na hora, mas espero que tenha tirado a lição:amanhã será tarde!
Notou que a chinchila não estava bem, pois começou a babar-se.
E planeava levá-la ao vet dois dias depois?
No caso ela morreu na hora, mas espero que tenha tirado a lição:amanhã será tarde!

-
- Membro Veterano
- Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)
...ah...tá bem.
E assim pede logo duas, porque se tiver outra vez o azar fica com uma suplente
(Desculpe, não costumo criticar, mas é mais forte)
E assim pede logo duas, porque se tiver outra vez o azar fica com uma suplente

(Desculpe, não costumo criticar, mas é mais forte)
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
Porquê Bondage?Bondage2010 Escreveu:Não leves a mal...mas parti-me todo com esta ...chinchilavis Escreveu:Pronto, lá está o pessoal a atacar...![]()
Para os "iluminados" que criticaram a user que abriu o tópico, cumpre-me informar que em sites como o olx, custo justo e afins, já há pessoas a darem chins para adopção ok? Há umas semanas existia uma chin para adopção que não tinha uma das patas da frente.
Informem-se antes de atacarem logo.![]()
pabss, se não encontrar chins para adopção tente comprar a um criador de confiança. Nos ditos sites, há chins à venda que são vítimas de negligência.
-
- Membro Veterano
Bem, afinal não nos contou tudo...
Se a chin começou a babar-se é sinal de problemas dentários existentes há algum tempo. Viu se continuava a alimentar-se normalmente? Não me parece. Para o animal chegar a esse ponto é porque os problemas ao nível dos dentes já eram demasiado graves.
Se tem de fazer horas extra para poder levar a chin ao vet, deixo-lhe um conselho: não acolha outras, pelo menos enquanto estiver sem recursos financeiros para situações de emergência.
Como já foi dito, não basta adoptar (ou comprar). É preciso ter alguns recursos para despesas com elas e com o vet.
Realmente vir procurar duas chins no dia em que perdeu uma é estranho, mas pronto, cada um sente a perda de um amigo à sua maneira.

Se a chin começou a babar-se é sinal de problemas dentários existentes há algum tempo. Viu se continuava a alimentar-se normalmente? Não me parece. Para o animal chegar a esse ponto é porque os problemas ao nível dos dentes já eram demasiado graves.
Se tem de fazer horas extra para poder levar a chin ao vet, deixo-lhe um conselho: não acolha outras, pelo menos enquanto estiver sem recursos financeiros para situações de emergência.
Como já foi dito, não basta adoptar (ou comprar). É preciso ter alguns recursos para despesas com elas e com o vet.
Realmente vir procurar duas chins no dia em que perdeu uma é estranho, mas pronto, cada um sente a perda de um amigo à sua maneira.

-
- Membro Veterano
Cá vou eu meter colherada outra vez...
Chinchilavis,
o/a user veio pedir mais bichinhos porque a sua filha pediu, se entendi bem.
Também percebi que não foi logo ao vet, não por falta de recursos financeiros, mas por falta de tempo...que para o caso é bem diferente
Chinchilavis,
o/a user veio pedir mais bichinhos porque a sua filha pediu, se entendi bem.
Também percebi que não foi logo ao vet, não por falta de recursos financeiros, mas por falta de tempo...que para o caso é bem diferente

-
- Membro Veterano
Tem razão Anioska, li na diagonal e li mal.
De qualquer forma, a user já devia ter ido ao vet. O facto de a chin estar a babar-se já é numa fase muito aguda da doença. Este problema pode ter várias causas (genéticas, alimentares) mas para estar a babar-se é porque o animal já nem devia comer e isso, por si só, era sinal de alarme.

De qualquer forma, a user já devia ter ido ao vet. O facto de a chin estar a babar-se já é numa fase muito aguda da doença. Este problema pode ter várias causas (genéticas, alimentares) mas para estar a babar-se é porque o animal já nem devia comer e isso, por si só, era sinal de alarme.
-
- Membro Veterano
é o que digo, para morrer é porque foi por impossibilidade de se alimentar.... para tal o animal teve de andar meses assim, perder mais de metade do seu peso... para mim isto sao maus tratos animais. Nunca PESOU A SUA CHINCHILA????? é obrigatorio pesar TODAS as semanas! entende?
e como vai ser quando precisar de veterinario? tive uma chinchila que me perdeu peso (cerca de 50gr) e fui ao vet, fizeram raiox da cabeça, do corpo, hemograma, analise ás fezes.... só nisto paguei mais de 100€... e tenho 23 chinchilas neste momento. Mas nao hesitei a levar esta ao vet nem hesitaria com nenhuma delas se fosse preciso.... tem de pensar bem se tem possibilidade e disponibilidade de ter chinchilas, ainda por cima um casal que pode vir a criar (mais complicaçoes)
e como vai ser quando precisar de veterinario? tive uma chinchila que me perdeu peso (cerca de 50gr) e fui ao vet, fizeram raiox da cabeça, do corpo, hemograma, analise ás fezes.... só nisto paguei mais de 100€... e tenho 23 chinchilas neste momento. Mas nao hesitei a levar esta ao vet nem hesitaria com nenhuma delas se fosse preciso.... tem de pensar bem se tem possibilidade e disponibilidade de ter chinchilas, ainda por cima um casal que pode vir a criar (mais complicaçoes)
Fora de brincadeiras acerca das adopções, peço desculpa por não andar com falinhas mansas mas realmente não me parece que tenha capacidade para ter "qualquer animal que seja" visto que não lhe poderá disponibilizar tempo para uma ida ao veterinário (mesmo de urgência fora de horas) que lhe poderá salvar a vida. Afinal o pobre do animal já se encontrava assim à 3 dias...
O que não falta é pessoas a usar a "crise" como desculpa para não levar os animais ao veterinário, portanto pode bem usar a desculpa da "crise" para não arranjar outro animal.
Diga à filhota que a chinchila foi para o céu (ou para onde quer que a sua religião exija) e que não se pode ter outra para não seguir pelo mesmo caminho.pabss Escreveu:ja estava assim a tres dias mas tenho feito horas extras e estava a espera da minha folga para ir foi mesmo um pena ela ter morrido e postei logo um anuncio por a minha filha esta sempre a perguntar porr ela
O que não falta é pessoas a usar a "crise" como desculpa para não levar os animais ao veterinário, portanto pode bem usar a desculpa da "crise" para não arranjar outro animal.
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
nao amigo nao e de dinheiro tenho feito muitas horas extras e nao tinha TEMPOchinchilavis Escreveu:Bem, afinal não nos contou tudo...![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Não teve TEMPO?... Mas não vê que é precisamente essa a questão??
Ter um animal não exige apenas dinheiro, mas também tempo.
Se via o animal em aflição há três dias e não conseguiu uma hora para o levar ao vet, ainda que fora de horas e pagando taxa de urgência... Então não tem condições para ter animal nenhum, de momento.
Explique isso à sua filha, diga-lhe que noutra altura, em que tiverem mais possibilidades (porque possibilidade para ter um animal implica disposição, conhecimentos sobre o animal, dinheiro e também tempo), que então voltarão a ter uma chinchila.
Se a sua filha começasse de repente a babar-se sem explicação... não ia a correr para o médico? Ia com certeza, porque qualquer mãe se preocupa com o bem estar dos seus filhos. Se não o fizesse, seria negligência.
Pois ter um animal de estimação está bem mais perto de ter um filho do que se possa pensar. Se não tem TEMPO para ele de momento, então não o tenha! A morte da sua chinchila ocorreu por negligência. Não condene um novo animal ao mesmo destino.
Espere um pouco, informe-se melhor (começando por perceber porque aconteceu aquilo à sua chinchila) e se um dia tiver disponibilidade para um animal... pois muito bem.
Ter um animal não exige apenas dinheiro, mas também tempo.
Se via o animal em aflição há três dias e não conseguiu uma hora para o levar ao vet, ainda que fora de horas e pagando taxa de urgência... Então não tem condições para ter animal nenhum, de momento.
Explique isso à sua filha, diga-lhe que noutra altura, em que tiverem mais possibilidades (porque possibilidade para ter um animal implica disposição, conhecimentos sobre o animal, dinheiro e também tempo), que então voltarão a ter uma chinchila.
Se a sua filha começasse de repente a babar-se sem explicação... não ia a correr para o médico? Ia com certeza, porque qualquer mãe se preocupa com o bem estar dos seus filhos. Se não o fizesse, seria negligência.
Pois ter um animal de estimação está bem mais perto de ter um filho do que se possa pensar. Se não tem TEMPO para ele de momento, então não o tenha! A morte da sua chinchila ocorreu por negligência. Não condene um novo animal ao mesmo destino.
Espere um pouco, informe-se melhor (começando por perceber porque aconteceu aquilo à sua chinchila) e se um dia tiver disponibilidade para um animal... pois muito bem.