Sinceramente também acho estranho a falta desse importante meio de diagnóstico, numa queixa destas.
Mas também costumo confiar no que me diz a vet, afinal quem tirou o curso foi ela, mas também sabemos que nunca é demais estar de pálpebras bem abertas
Aqui o vet de exóticos também cobra 30 por consulta (seja a 1ª, sejam as seguintes), por isso também não acho caro.
Em relação a acidentes com chins, tenho o meu trauma.
Quando comprei o meu pequeno Rudolfo, comprei também a (maldita ) gaiola.
Própria para chinchilas, uma mansão como eu nunca tinha visto.
Só que com o passar do tempo, ele foi roendo todas as pecinhas de plástico da gaiola.Era feita de grades de metal, mas os fechos das portas e portinholas para os comedouros eram de plástico!!
Cheguei a ter que arranjar fechos com arames!
Ou seja, de vez em quando ele conseguia abrir uma porta, e durante a noite (era sempre durante a noite) o gajinho dava uma escapadela.Acordávamos com ele aos pulinhos na nossa cara.Quem nunca provou posso dizer que sabe tão bem, sabe a massagens

, aquelas patinhas muito fofinhas!
Uma altura, conseguiu escapar durante a noite, e também se escapou por uma janela.Mas o perigo até nem foi a altura, era rés do chão e ele saltou para o páteo das traseiras.
O problema foi a piscina cheia de água.Foi horrivel.Custou-me horrores.
E se o comedouro não tivesse ficado torto, eu nunca teria percebido como se deu a fuga:ele levantou o comedouro e passou por baixo!
São para além de animais irrequietos, extremamente inteligentes!
No caso do Rudolfo custou-lhe a vida.