Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
-
cris94
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita
quarta mai 09, 2012 1:53 pm
CristinaFrr Escreveu:No meu caso ainda tive de gastar 10€ duas vezes por mês pois por algum motivo desconhecido, um dos meus Coelhos ficou com uma desordem no crescimento dos dentes, ao fim de um tempo aprendi eu a cortar e poupei bastante.
Eu sou da mesma opinião que a user DATK, o melhor coelho que tive até aos dias de hoje foi um Anão Holandês (Netherland Dwarf) e posso dizer que ele nem sequer chegou a roer uma única coisa nesta casa, era o único coelho com quem tinha a confiança de deixar sempre solto pela casa, mesmo quando ia sair, extremamente educado e asseado, só fazia as suas necessidades no sítio estipulado, seja urina ou dejectos, muito fácil de lidar ao mesmo tempo, um temperamento excelente, extremamente meigo, adormecia ao meu lado e tudo.
cada vez mais me apaixono por coelhos

ainda caio em tentação
a minha nikki e a minha fé ate ficariam agradecidas

terem um mini jantar

<strong>os cães são o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos cães é o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos não são traiçoeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, são humanos como nos que são traiçoeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma criança de 6 anos</strong>
-
Bondage2010
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
quarta mai 09, 2012 1:54 pm
cris94 Escreveu:ola boa noite,
gostava de tirar uma duvidazinha, eu queria oferecer um roedor a uma pessoa muito especial para mim, já pensei em hamsters, ratazanas, gerbos, murganhos,esquilos, porquinhos da índia e furoes, mas fiquei deliciada pelos coelhinhos mas gostaria de saber quantas especies e tipos de coelhos existem, sinceramente so conheço o anao angora(acho que é assim) (...)
Só um pequeno esclarecimento...o coelho apesar de gostar de roer não pertence á ordem rodentia ou dos roedores, os coelhos são mamíferos lagomorfos ou ordem lagomorpha, da família dos leporídeos

-
CristinaFrr
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am
quarta mai 09, 2012 2:16 pm
Belo olho Bondage2010, eu própria nem reparei.
É bom ter em conta que nem todos vão ser como os coelhos aqui falados, já tive uns malandros, actualmente tenho um que é bastante maroto, o Mike, ataca a minha mãe, mas comigo é um anjo, talvez porque eu não o deixo abusar, uma boa ajuda para isso seria a castração ou esterilização, conforme o sexo, pois a maioria dos problemas são devidos à dominância.
-
Garfield2010
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
quarta mai 09, 2012 3:37 pm
cris94 Escreveu:DATK Escreveu:Estas são as minhas piolhas, pa teres uma ideia... A Yumi e uma Netherland Dwarf, a raça mais pequena de coelho... não devem exceder 1kg em adultas... E devo dizer que e coisinhas mais meiga, mais fofa e asseada que já vi...
Uploaded with
ImageShack.us
E esta e a Sushi, a Teddy... Que e o terror da casa... tem mau feitio... rosna-me e tenta morder... e saiu-me uma porcalhona!...
Mas como vez... e lindona...
Uploaded with
ImageShack.us
que doçuraaaaaaaas

da vontade de dar uma trinca

Conheço criadora de raça hotot na zona de Lisboa.
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
-
cris94
- Membro Veterano
quarta mai 09, 2012 3:43 pm
Bondage2010 Escreveu:cris94 Escreveu:ola boa noite,
gostava de tirar uma duvidazinha, eu queria oferecer um roedor a uma pessoa muito especial para mim, já pensei em hamsters, ratazanas, gerbos, murganhos,esquilos, porquinhos da índia e furoes, mas fiquei deliciada pelos coelhinhos mas gostaria de saber quantas especies e tipos de coelhos existem, sinceramente so conheço o anao angora(acho que é assim) (...)
Só um pequeno esclarecimento...o coelho apesar de gostar de roer não pertence á ordem rodentia ou dos roedores, os coelhos são mamíferos lagomorfos ou ordem lagomorpha, da família dos leporídeos

sim eu sei , mas muitas pessoas classificam-no como roedor

<strong>os cães são o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos cães é o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos não são traiçoeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, são humanos como nos que são traiçoeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma criança de 6 anos</strong>
-
cris94
- Membro Veterano
quarta mai 09, 2012 3:44 pm
Garfield2010 Escreveu:cris94 Escreveu:DATK Escreveu:Estas são as minhas piolhas, pa teres uma ideia... A Yumi e uma Netherland Dwarf, a raça mais pequena de coelho... não devem exceder 1kg em adultas... E devo dizer que e coisinhas mais meiga, mais fofa e asseada que já vi...
Uploaded with
ImageShack.us
E esta e a Sushi, a Teddy... Que e o terror da casa... tem mau feitio... rosna-me e tenta morder... e saiu-me uma porcalhona!...
Uploaded with
ImageShack.us
que doçuraaaaaaaas

mandei PM

-
cris94
- Membro Veterano
quarta mai 09, 2012 10:06 pm
a caça ao coelho esta dificil
alguem pode ajudar? que conheça bons criadores?
-
cris94
- Membro Veterano
quarta mai 09, 2012 10:31 pm
CristinaFrr Escreveu:É de Lisboa?? Conheço um de Anão Holandês.
não sou um pouco de longe. sou do norte

e ai que esta a minha complicação por ser da cidade que sou esta a ser dificil adquirir uma fufura
-
CristinaFrr
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am
quarta mai 09, 2012 10:39 pm
Hum, pois, então temo que não a possa de facto ajudar.
Mas já pensou em questionar lá no outro fórum que indicámos?
-
cris94
- Membro Veterano
quarta mai 09, 2012 10:44 pm
CristinaFrr Escreveu:Hum, pois, então temo que não a possa de facto ajudar.
Mas já pensou em questionar lá no outro fórum que indicámos?
sim ja,
eu ja tinha encontrado um criador mas nao é de confiança alias as condições em que tinha os bichinhos nao eram as melhores.
bem resta-me entao procurar bem algo ade aparecer
-
Dvicente
- Membro Júnior
- Registado: sábado mar 07, 2009 10:05 am
quarta mai 09, 2012 10:47 pm
podia procurar no site do coelho anão criadores de qualidade na sua zona, é uma ideia...
-
Garfield2010
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
quinta mai 10, 2012 11:10 am
cris94 Escreveu:Garfield2010 Escreveu:cris94 Escreveu:DATK Escreveu:Estas são as minhas piolhas, pa teres uma ideia... A Yumi e uma Netherland Dwarf, a raça mais pequena de coelho... não devem exceder 1kg em adultas... E devo dizer que e coisinhas mais meiga, mais fofa e asseada que já vi...
Uploaded with
ImageShack.us
Uploaded with
ImageShack.us
que doçuraaaaaaaas

mandei PM

Respondida.
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
-
cris94
- Membro Veterano
quinta mai 10, 2012 6:40 pm
diogocunha07 Escreveu:Cris é de onde?
Cumps
sou do norte, precisamente Bragança