Sexo porquinhos da india

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
SuEllY
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

domingo jul 08, 2012 1:19 pm

Sim com esse peso e essa idade, é quase impossível ver o sexo...!
O bledine é bom, eu dei aos meus sempre que eles tiveram doentes, que não foram muitas vezes!
Mas podia perguntar ao vet se ele não devia beber leitinho, porque supostamente, os pdi's só deixam de beber leite e começam a comer outras coisas as 3 semanas, que é quando acaba o periodo de amamentação... Eu sinceramente acho que com 85g ele até tem menos de duas semanas, mas não estou certa!
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

domingo jul 08, 2012 1:41 pm

Pois isso não sei, a vet nao mandou dar leite nem falou nisso por tanto.
Ele está com 100gr por isso esta a engordar.
SuEllY
Membro Veterano

domingo jul 08, 2012 4:34 pm

Pois ja engordou um bocadinho! lol A bledine é mesmo para isso lol Ele/ela há-de ficar bem! :D
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

domingo jul 08, 2012 7:09 pm

Olá,

As fotos são de muito má qualidade, se conseguires postar fotos com mais qualidade podemos-te ajudar a distinguir se é macho ou fêmea. Aliás um veterinário de exóticos que não consegue distinguir isso talvez não seja a melhor opção a consultar, pois parece que não sabe muito sobre a espécie, pois nos porquinhos é fácil distinguir o sexo logo após terem nascido.

De facto 100gr é muito pouco e veio concerteza muito cedo da mãe. No entanto os porquinhos começam logo a comer sólidos aos 3 dias e por isso têm uma boa chance de conseguirem sobreviver mesmo não tendo o periodo de 4 semanas ideal de aleitamento pela mãe. Aconselhava agora a não dar leite, pois como ele já está há alguns dias sem leite pode apanhar diarreia se entretanto for novamente introduzido. A bledina de fruta pode ser dado como complemento, mas não deve ser á unica coisa que ele come, pois tem muito açucar para um porquinho bébé. Em principio como está com o outro porquinho aprenderá com ele a comer tudo o que o adulto come e será mais fácil assim ganhar peso.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Saracocas
Membro Veterano
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

domingo jul 08, 2012 7:24 pm

Olá
Vou pedir a Sara que tire fotos melhores sim.
Quanto ao Spike está com mais 2 porquinhos e come tudo o que eles comem, a bledine é so um suplemento para engordar, come ração e todos os vegetais como os outros
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jul 08, 2012 8:00 pm

A mim parece-me ser um macho. Mas as fotos são péssimas.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Saracocas
Membro Veterano

domingo jul 08, 2012 8:49 pm

vamos esperar que seja sim por causa dos outros dois
SuEllY
Membro Veterano

sábado jul 14, 2012 11:02 am

Olá :)
Entao já tem mais novidades do pequenino?
Saracocas
Membro Veterano

sábado jul 14, 2012 12:25 pm

Bom dia,
Novidades como?
Ele está bem, está a engordar... Em relação ao sexo ainda nada
SuEllY
Membro Veterano

sábado jul 14, 2012 6:55 pm

Sim era pa ver se estava bem o menino :) Ainda bem!!
Responder

Voltar para “Exóticos”