Toca a dar as boas vindas aos novos habitantes :P
nao.
os hamsters nem se forem de sexos opostos nao podem tar juntos, só msm quando a fêmea esta com o cio é que aceita o macho se resto são animais solitários.
o mesmo nao acontece com as ratz... são animais muito sociais e vivem em colónias. por isso convém ser sempre do mesmo sexo se não reproduzem-se constantemente!
os hamsters nem se forem de sexos opostos nao podem tar juntos, só msm quando a fêmea esta com o cio é que aceita o macho se resto são animais solitários.
o mesmo nao acontece com as ratz... são animais muito sociais e vivem em colónias. por isso convém ser sempre do mesmo sexo se não reproduzem-se constantemente!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;
OkSasha99 Escreveu:nao.

Se trocar a fêmea por um macho será que eles se dão bem? Este casal devem ser irmãos, tenho medo de trazer um estranho, que não se conheçam e possa ser problemático.
sim se trocares por um macho vao-se dar bem principalmente porque ainda sao bebes e ainda por cima nao tiveram tempo de marcar territorio.
mas apresenta-os num sitio neutro.
solta-os por exemplo em cima da cama e deixa-os conhecerem-se
-
- Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;
Será que a loja onde mos compraram aceita fazer a troca... hummmm....Sasha99 Escreveu:sim se trocares por um macho vao-se dar bem principalmente porque ainda sao bebes e ainda por cima nao tiveram tempo de marcar territorio.
experimenta...mas devias ter pensado nisso antes =/
ninguem te avisou??
os ratos reproduzem-se de uma forma louca se n for controlada!
espero nao tar a dizer asneira mas espero que a maria me corrija: acho que eles conseguem ter crias de 2 em 2 meses ou seja 6ninhadas por ano!
ninguem te avisou??
espero nao tar a dizer asneira mas espero que a maria me corrija: acho que eles conseguem ter crias de 2 em 2 meses ou seja 6ninhadas por ano!
-
- Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;
Sim eu sabia, mas foram oferecidos, até porque supostamente eu iria ficar com duas belezas da Maria.Sasha99 Escreveu:experimenta...mas devias ter pensado nisso antes =/
ninguem te avisou??
Mas a minha namorada decidiu dar-me.
Eu li bastante sobre elas, quase todas as caresheets que encontrei, mas agora fiquei um bocado desprevenido.
Mas vou tentar o que poder

-
- Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;
Sim eu ja tinha falado com ela sobre essa possibilidade, ainda hoje resolvo tudo e posto aqui o resultado xDSasha99 Escreveu:se nao tens bom remedio...ficas com 2 casais...
vais buscar a maria mais um macho e femea.
ela tem la pretinhos lindos!
fica engraçado, yin yang com ratz eheheh
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Conseguiste fazer a troca na loja? Ainda bem!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Eu costumo ir a lojas dos chineses e ver o que por há a bons preços... só é preciso ter criatividade para ver o potencial que podem ter objectos comuns!
Assim já fiz níveis com cestos de molas, cestos de arrumação, prateleiras pequenas de arrumação, tabuleiros de escorrer louça... Tudo coisas que se encontram entre 50 cent. e 2 euros.
Também são muito prácticos os tubos de pvc, que se encontram nas antigas lojas de conveniência ou em grandes superfícies como o Easy.
Para fazer hammocks uso retalhos de tecido que se compram bem baratinhos, ou aproveito t-shirts velhas, panos de cozinha... Com calças velhas e mangas de camisolas fazem-se tubos de tecido que elas adoram
Assim já fiz níveis com cestos de molas, cestos de arrumação, prateleiras pequenas de arrumação, tabuleiros de escorrer louça... Tudo coisas que se encontram entre 50 cent. e 2 euros.
Também são muito prácticos os tubos de pvc, que se encontram nas antigas lojas de conveniência ou em grandes superfícies como o Easy.
Para fazer hammocks uso retalhos de tecido que se compram bem baratinhos, ou aproveito t-shirts velhas, panos de cozinha... Com calças velhas e mangas de camisolas fazem-se tubos de tecido que elas adoram