Algumas duvidas urgentes - Chinchila
Pois, é a mesma que a minha, mas eu queria mudar para a Chinchila Duo que é melhor! Mas o problema é que não arranjo em lado nenhum! 

<strong>Inté</strong>
Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 31, 2007 4:10 pm
Também nunca vi chicnhila duo á venda

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am
Pois é exactamente a ração que eu dou à minhas: Chinchila Duo da Versele-Laga
Em Lisboa arranja-se com alguma facilidade e até eu, que estou no Barreiro, consegui que o dono de uma loja aqui perto mandasse vir do fornecedor de propósito para mim
Basicamente só tem granulado e depois tem misturado umas passas e uns botões de roseira brava. Como não tem as ditas guloseimas que a ração Chinchila Nature tem, elas comem o granulado bastante bem

Em Lisboa arranja-se com alguma facilidade e até eu, que estou no Barreiro, consegui que o dono de uma loja aqui perto mandasse vir do fornecedor de propósito para mim

Basicamente só tem granulado e depois tem misturado umas passas e uns botões de roseira brava. Como não tem as ditas guloseimas que a ração Chinchila Nature tem, elas comem o granulado bastante bem

Última edição por Aymara em quarta jul 23, 2008 11:55 pm, editado 1 vez no total.
Boa sorte e fiquem bem! Aymara
-
- Membro Veterano
Aymara podes-me mandar pm a dizer onde é que arranjas-te a ração em lisboa sff 

Eu também não!
Já vi que vai ter de ser por encomenda, o que é um bocado chato! Mas vou ver se arranjo!
Não te lembras mesmo quais são as outras marcas de ração?
Já vi que vai ter de ser por encomenda, o que é um bocado chato! Mas vou ver se arranjo!
Não te lembras mesmo quais são as outras marcas de ração?

<strong>Inté</strong>
-
- Membro Veterano
Não...mas vou tentar lembrar-me

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am
jmiguel: Porque não fazes um acordo com os homem da loja para ele mandar vir a ração para ti, pois o fornecedor é o mesmo que da ração que usas, e te comprometes com ele a comprares a ração e ele se compromete contigo a ter a a quantidade de ração que tu gastas por mês. Como elas comem cerca de 35 gramas por dia, num mês gastas mais ou menos 1 Kg
e podes sempre ter mais 1 kg de reserva para as falhas 

Boa sorte e fiquem bem! Aymara
Pois é uma boa ideia, mas acho que isso pode não ser assim tão linear, porque eu não gasto quantidades certas, porque meço a ração a olho!
E 1 Kg num mês parece-me muito! Mas não sei...
Vou ver o que consigo fazer!
Obrigado pela dica!
E 1 Kg num mês parece-me muito! Mas não sei...
Vou ver o que consigo fazer!
Obrigado pela dica!
<strong>Inté</strong>
-
- Membro
- Registado: quarta ago 09, 2006 9:16 pm
- Localização: 2 gatos (Negrito e Cuca) e 2 chinchilas (Pipoca e Chinchollina)
Também podem comprar a ração directamente à marca, que é o que eu faço porque o armazém é aqui nos arredores de Coimbra
Mas sei que eles também fazem envio por transportadora para todo o país. É uma questão de contactar a marca e perguntar em quanto ficam os portes.

Muito boa ideiaNadeshda Escreveu:Também podem comprar a ração directamente à marca, que é o que eu faço porque o armazém é aqui nos arredores de CoimbraMas sei que eles também fazem envio por transportadora para todo o país. É uma questão de contactar a marca e perguntar em quanto ficam os portes.

Bom pessoal vou hoje (5ª feira) de viagem com a chin, portanto, fazendo o ponto resumido, o que necessito mesmo para ela se sentir o melhor possível?
Eu sei que já disseram, mas é mesmo só para fazer um apanhado para ver se não me escapa nada

Vou mais para a hora do jantar (porque está mais fresco) mas vou preparando as coisas de tarde...
Obrigado, Cumprimentos
-
- Membro Veterano
Deves levar bastante papel absorvente...deves dar-lhe de beber de x em x tempo...mas sem deixar o bebedouro a tempo inteiro na gaiola...senão podes molhar a chinchila...a transportadora não pode ser muito grande senão stressa a chin e também não pode ser muito pequena pk senão ela não se mexe lá dentro
Neste momento não me lembro de mais nada..

Neste momento não me lembro de mais nada..
Apenas tenho a acrescentar para levar dentro da transportadora um bocadinho de feno para ir comendo quando lhe apetecer!
Votos de boa viagem!

Votos de boa viagem!

<strong>Inté</strong>
-
- Membro Veterano
Esqueci-me do feno
Boa viagem

Boa viagem

Acabei de me lembrar de uma solução para impedir que a Chili roa o hammock, mas queria pedir a vossa opinião!
Será que se eu agrafar resulta? O meu medo é que ele continue a roer e depois se aleije nos agrafes!
Aceito sugestões...
Será que se eu agrafar resulta? O meu medo é que ele continue a roer e depois se aleije nos agrafes!
Aceito sugestões...

<strong>Inté</strong>
-
- Membro Veterano
Experimenta...e vigia durante um bocado...se ela continuar a roer é melhor tirares