Ratz [Já Chegaram]

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sábado ago 29, 2009 5:28 pm

Chineses???
O homem é Holandês :|
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

sábado ago 29, 2009 6:05 pm

Adiante 8)
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
dOory
Membro
Registado: quarta dez 05, 2007 6:25 pm

sábado ago 29, 2009 10:36 pm

bem, a minha experiencia de limpar uma gaiola de ratazana teve de ficar pa outra altura... quando la cheiguei para as limpar o dono ja as tinha ido buscar =/

veem, eu nao estava a brincar! estava mesmo a falar a serio... acho brilhante a inteligencia deste animal, que a partida toda a gente diz que so transmite doenças! as vidas que elas salvam em Africa compensa qualquer doença que elas possam transmitir nos!
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

sábado ago 29, 2009 10:46 pm

dOory Escreveu:bem, a minha experiencia de limpar uma gaiola de ratazana teve de ficar pa outra altura... quando la cheiguei para as limpar o dono ja as tinha ido buscar =/

veem, eu nao estava a brincar! estava mesmo a falar a serio... acho brilhante a inteligencia deste animal, que a partida toda a gente diz que so transmite doenças! as vidas que elas salvam em Africa compensa qualquer doença que elas possam transmitir nos!
Não me leves a mal, mas ainda não percebeste que uma ratazana doméstica pode transmitir tantas doenças como qualquer outro animal doméstico? O preconceito vai andar atrelado a estes bichos o resto da vida...enfim.
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
dOory
Membro
Registado: quarta dez 05, 2007 6:25 pm

sábado ago 29, 2009 10:49 pm

eu percebi... estou a falar em ratazanas de esgoto.

para mim nao e um preconceito... e um animal tao digno e puro como todos os outros. a sociedade e que ainda nao ve as coisas desta forma infelizmente e or isto que estao marcadas, nao pela sua inteligencia e utilidade.
Litoss
Membro Veterano

domingo ago 30, 2009 8:04 am

O importante é que o perconceito esta a mudar, cada vez mais sao adoptadas como pets e a mentalidade começa a mudar, se bem que pelo menos para ja ratazanas sao ratazanas e nao ratinhos fofinhos apesar de serem dos roedores mais espectaculares :roll:
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
Kathamina
Membro Veterano

domingo ago 30, 2009 1:58 pm

DOory, em África são ratazanas gigantes da Gâmbia e não ratazanas domésticas (as que deram origem a este tópico).
São selvagens, e com características diferentes, uma delas, o tamanho.
Uma cria de ratazana gigante da Gâmbia tem o tamanho de uma ratz adulta.

Litoss, amanhã chega a gaiola, não é? Tá quase, quase...
Litoss
Membro Veterano

domingo ago 30, 2009 2:44 pm

Kathamina Escreveu:DOory, em África são ratazanas gigantes da Gâmbia e não ratazanas domésticas (as que deram origem a este tópico).
São selvagens, e com características diferentes, uma delas, o tamanho.
Uma cria de ratazana gigante da Gâmbia tem o tamanho de uma ratz adulta.

Litoss, amanhã chega a gaiola, não é? Tá quase, quase...
Sim, amanha ja deve estar ca em casa (dependendo se a transportadora entrega no proprio dia ou apenas no dia seguinte) 8) :D Mal posso esperar :twisted: :twisted:
Kathamina
Membro Veterano

terça set 01, 2009 5:56 pm

Por aqui, há novidades? ;)
Litoss
Membro Veterano

terça set 01, 2009 6:01 pm

Kathamina Escreveu:Por aqui, há novidades? ;)
Infelizmente ainda nao, ja mandei um e-mail para a loja, estou a aguardar resposta :roll:
Mal tenha novidades logo direi :wink:
Litoss
Membro Veterano

terça set 08, 2009 3:42 pm

Chegou hoje ao inicio da tarde a gaiola, já está motadinha e tudo pronto, só falta mesmo revestir com rede :D
A gaiola apesar de saber bem as medidas é bem maior do que aquilo que eu pensava :lol: :lol: Acabou por ficar um pouco vazia mas é sempre melhor assim que da para mais umas 4 ratz :P
Vou carregar a máquina para depois meter aqui umas fotos :wink:
Anvilfolk
Membro Júnior
Registado: terça set 01, 2009 11:08 pm

terça set 08, 2009 4:00 pm

Força nisso, ficamos à espera de fotos! :)
Bfddone
Membro
Registado: quarta jan 07, 2009 10:24 pm

terça set 08, 2009 4:13 pm

Anvilfolk Escreveu:Força nisso, ficamos à espera de fotos! :)
X2
Kathamina
Membro Veterano

terça set 08, 2009 4:38 pm

Bfddone Escreveu:
Anvilfolk Escreveu:Força nisso, ficamos à espera de fotos! :)
X2
x3 :wink:
Litoss
Membro Veterano

terça set 08, 2009 7:05 pm

Aqui vai uma carrada de fotos da gaiola :P
Como eu disse, apenas falta forrar com rede, depois dentro tem 3 pisos a contar com o rés-do-chão, 2 WC's (1 dentro da pequena casota que sai para fora) 1 comedouro 1 bebedouro e depois umas brincadeiras :D
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Opiniões, comentários, apreciações, criticas será tudo bem vindo :wink:
Espero que gostem

P.S.: Não liguem a tralha por trás da gaiola, são coisas da minha irmã 8)
Responder

Voltar para “Exóticos”