Ratz [Já Chegaram]

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

domingo set 20, 2009 5:07 pm

Ai ca bommmmmmmmmm.
Quero ver tudinho seus ratzó-dependentes.
;)
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

domingo set 20, 2009 5:33 pm

Andam sempre escondidas mas já deu pa ver o belo do tamanho das poias :twisted: :twisted:
Estou a espera que comecem a andar pela gaiola dum lado para o outro, para já ainda só andam por um piso, desconfiadas 8)
Cumps
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
Kathamina
Membro Veterano

domingo set 20, 2009 7:26 pm

ó Litoss, tou a roer-me de curiosidade, eheeh
Litoss
Membro Veterano

domingo set 20, 2009 7:31 pm

Calma, quando tiverem tudo marcado e andarem mais a vontade tiro umas fotos, não quero stressar as minhas miúdas 8)
Cumps
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
Litoss
Membro Veterano

segunda set 21, 2009 7:23 pm

Boas,
Na noite passada as minhas miúdas lá começaram a reconhecer a gaiola toda, agora já não têm problemas em andar de um lado para o outro já conhecem os cantos á casa 8)
No entanto, passam a maior parte do dia encostadas a um canto ou em algum sitio mais recatado, e quando chega a noite é que começam a explorar mais, apesar da diferença de comportamentos, uma delas é bastante mais curiosa e corajosa enquanto que a outra prefere ficar no seu cantinho.. Eu sei que ainda são os primeiros tempos em casa mas mesmo de noite, basta eu ligar a luz para ficarem preocupadas e se me aproximo la vão para o seu canto, hoje a tarde tentei suborná-las com comida mas não ligaram lá muito, no entanto não fogem á minha mão mas se me levanto ou me abaixo ou algo do género ficam bastante assustadas, gosto muito de as ver andarem por todos os lados mas mal eu ligo a luz elas ficam paradas no seu canto e mesmo que abra a porta ou algo não demonstram grande curiosidade, só quando volto a apagar a luz é que retomam a brincadeira.
Gostava de saber se este comportamento é normal, se vai melhorar com o tempo ou se estou a fazer algo de errado :roll:
Cumps e desde já obrigado.
Kathamina
Membro Veterano

segunda set 21, 2009 7:31 pm

Litoss, é normal ;)
Elas demoram o seu tempo, seja em relação á gaiola seja a ti.
Tenta não fazer movimentos bruscos.
Lembra-te que elas sairam da casa delas e agora foram para uma nova que se vão ter que habituar e isso é com o tempo.
Depois deixa ser elas a irem ter contigo, cheirar, etc, não sejas tu a tomar o 1º passo.
Abre a gaiola num espaço onde possam estar soltas e senta-te a observar e deixa que elas se aproximem de ti.
Com o tempo vai lá ;)

E fotos senhor Litoss? :twisted:
Litoss
Membro Veterano

segunda set 21, 2009 8:26 pm

Não tirei fotos porque estava com medo de as assustar ainda mais :roll:
Mas ainda bem que é normal, vamos lá ver quando é que sentem curiosidade em experimentar aquele grande escorrega que se anda para lá a mexer as vezes :twisted:
Amanha ponho fotos 8)
Litoss
Membro Veterano

terça set 22, 2009 2:05 pm

Já houve mais progressos na adaptação, hoje quando cá cheguei, fui lá ter com elas, ofereci-lhes um bocado de comida e não ligaram mas começaram a vir cheirar os meus dedos e aproximar-se do lado da gaiola onde eu estava, a mais corajosa la vinha cheirava as mãos e la voltava a correr para o canto, aproximava se outra vez e depois mandava um salto para o canto, depois aproximei mais um bocado da mais timida que também já começou a cheirar :D Agora qualquer movimento ou toque que faça barulho e la fogem para o seu canto :lol:
No entanto estão bem mais confiantes e já andam pela gaiola de cor, nem usam as escadas, salto para aqui salto para ali e chegam ao destino :lol:
Uma coisa que achei curiosa, chegarm a pouco e só há cocós no wc :)
E também fizeram do hammock sala de jantar, nem sei como visto que a comida está no piso debaixo mas que foi lá parar, foi 8)
Kathamina
Membro Veterano

terça set 22, 2009 2:18 pm

Litoss, o meu pai indio do bondage disse no tópico do Anvi que não é muito bom habituá-las com comidinha a ser dada pelas grades, olha que depois quando quiseres colocar lá o dedo apanhas trinca, muahhah :twisted:

Com o tempo isso vai ;)

As fotos, tou a ver que lá para a Páscoa é que saem 8)
Litoss
Membro Veterano

terça set 22, 2009 2:50 pm

Mas eu não dei pelas grades, fui lá dentro com a minha mão e levei até a frente delas. Nas grades so ia passando a mão para cheirarem e verem que não há problemas :wink:
Última edição por Litoss em terça set 22, 2009 3:20 pm, editado 1 vez no total.
Litoss
Membro Veterano

terça set 22, 2009 3:17 pm

Pronto pronto, só para aguçar a curiosidade 8)

Imagem

Imagem
Kathamina
Membro Veterano

terça set 22, 2009 3:50 pm

Que fofasssssssssssssss :) confesso que não morro de amores por olhos vermelhos, mas... são tão fofas.
Parabéns :wink:

Depois vai actualizando, paliseeeeee
Litoss
Membro Veterano

terça set 22, 2009 4:07 pm

Claro que é para actualizar, agora quando elas começarem a ter mais confiança comigo e sair daquele beco em que ficam a desafiar-me pois sabem que me parto todo para chegar lá eu tiro umas fotos mais engraçadas :twisted: :twisted:
Vou dando noticias :wink:
Litoss
Membro Veterano

quinta set 24, 2009 9:08 pm

Hoje as miúdas já começaram a comer algumas coisas que lhes oferecia a mão, sempre desconfiadas mas la vinham pegar num pedacinho e ir comer para um canto, primeiro que venha alguma ainda demora mas depois de vir uma a outra também quer :lol:
Está a andar, devagar mas anda, apesar de ainda não estarem com muita confiança em mim, é sempre engraçado, quanto mais não seja observar a interacção entre as duas :D
Outra coisa interessante é ver o comedouro a mudar de piso ao longo dos dias :twisted: 8)
Cumps
Litoss
Membro Veterano

quinta set 24, 2009 9:33 pm

Estive agora mesmo com elas e mal cheguei lá começaram logo a aproximar se a ver quando e que iam ter comidinha :lol: Depois pus alguns bocadinhos na mão e vieram logo, subiam para a mão pegavam nos pedaços maior e comiam com as maozinhas e os mais pequenos lambiam logo :D Depois começaram a dar umas "trincas" nas pontas dos dedos, nem magoavam, deve ser para ver "que raio é isto", depois enquanto comiam la tentava passar um dedo por elas para se começarem a habituar e apenas se desviavam para ver se era festa ou comida :)

Cumps
Responder

Voltar para “Exóticos”