Hamsters Gunga e Mini - Fotos novas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder

Qual dos dois é o mais Bonito?

Gunga
13
54%
Mini
11
46%

Total de votos: 24
Breski
Membro
Registado: terça nov 16, 2010 11:39 pm
Tartarugas
Corvo
Peixinhos

terça jan 04, 2011 12:38 am

Tekilla Escreveu:não és tu que tens de estar agradecido pelas respostas mas o gunga, alias, eu nao o conheço mas ja o adoro, por nao se ter suicidado :twisted:
LooL eu posso ser destraido , mas adoro este animalzinho :lol: é a minha companhia e nao qero que nada lhe aconteça por minha culpa.

Adorava ter um hamster desta cor:
Imagem
Adoro esta cor, é simplesmente lindaaaa :lol:
<strong>Meu Hamster &eacute; Especial ;)</strong>
Lek21
Membro Veterano
Registado: sábado jan 30, 2010 1:25 am

terça jan 04, 2011 12:46 am

O meu é dessa cor, é um espetáculo! Quere-o? 8)
<strong>"Os animais s&atilde;o amigos t&atilde;o agrad&aacute;veis: n&atilde;o fazem perguntas, n&atilde;o criticam." George Eliot
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem &eacute; a &uacute;nica criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes s&atilde;o divertidas por si." James Froude</strong>
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça jan 04, 2011 1:26 am

Peguem leve caras! :lol:

Agora muito a serio. Eu noto que o Breski é imaturo, e o seu animal não é tratado da melhor forma, e a maior razão é a falta de conhecimentos por parte dele, porque não presta atenção mínima ao que lê. Mas a verdade é que parece demonstrar algum afecto pelo Gunga, apesar de não o respeitar a 100%. De qualquer forma acho que o devemos alertar se queremos dizer algo de útil, e não gozar ou rebaixar! Ninguém aqui é mais do que ninguém, e com esta atitude também não ajudamos o animal! Alias, eu aprendi, que com estas coisas tem de se ser paciente, porque as vezes as pessoas desistem simplesmente de vir aqui pedir conselhos! Então mais vale ir sabendo por nós o melhor que pode fazer do que se sentir ofendido e nunca mais voltar. Tentem ajudar, mas como adultos, ou pessoas responsáveis.

É certo que no início não agiu da melhor forma, e isso deixou todos de pé atrás... mas o seu dever é mudar em prol do Gunga, e aos pouco isso vai acontecendo... só há que haver paciência. Ou pelo menos esperemos que sim. Qualquer pessoa merece uma segunda oportunidade.

Em relação à fêmea ficar agitada... sim, é óbvio que isso é normal, se ela é um animal solitário, quando vê outro o normal é ficar nervosa, porque aos seus olhos, ele está no território dela. Deixe estar la a Mini em paz! Como eu já lhe disse: Aprenda primeiro a tratar do Gunga e conheça-o a fundo, ainda não tem capacidade ou experiência para ter uma ninhada.
Breski
Membro
Tartarugas
Corvo
Peixinhos

terça jan 04, 2011 1:20 pm

_dani_ e eu agora vejo porque voçes falam de ser cedo para fazer criação, e sim eu não quero o pior para o meu gunga mas sim conheçe-lo e fazer tudo a favor dele e não a meu favor. Eu já mudei a ração, o material do ninho e do fundo da gaiola, agora preciso de mais dicas para poder tratar dele sem pro em causa o bem estar do meu Gunga!
Quando voçes dizem para eu o conhecer melhor estao a referir-se em que?
Em relação ao ninho deve-se fazer alguma limpeza constante ou só quando se limpa a gaiola?

Obrigado por me dares uma segunda opurtunidade, pois não quero ver a morte do meu Animal :cry:
Lek21 Escreveu:O meu é dessa cor, é um espetáculo! Quere-o? 8)
Porque perguntas se o quero Lek21?

Logo vou postar aqui fotos da Mini :lol:
Fbarbudo
Membro
Registado: terça nov 09, 2010 7:19 pm

terça jan 04, 2011 2:01 pm

Tekilla Escreveu:não és tu que tens de estar agradecido pelas respostas mas o gunga, alias, eu nao o conheço mas ja o adoro, por nao se ter suicidado :twisted:
:lol: :lol: :lol:
Fartei-me de rir...
Fbarbudo
Membro
Registado: terça nov 09, 2010 7:19 pm

terça jan 04, 2011 2:04 pm

Breski Escreveu:
LooL eu posso ser destraido , mas adoro este animalzinho :lol: é a minha companhia e nao qero que nada lhe aconteça por minha culpa.

Adorava ter um hamster desta cor:
Imagem
Adoro esta cor, é simplesmente lindaaaa :lol:
Aquilo não é uma iguana que está lá atrás ??? :o :o
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

terça jan 04, 2011 2:14 pm

Ok... o que queremos dizer com "conhecê-lo melhor"... esta é difícil de responder.

Vou dar um exemplo:

Há cerca de 2 anos e meio atrás, eu adoptei um chinchila. Não sabia muito sobre eles, excepto que não aguentavam o calor e era preciso ter cuidado com isso. Foi uma adopção por impulso, porque apaixonei-me por ele (pelo modo resmungão de ser) e achei que podia fazê-lo feliz. Quando cheguei a casa fui logo pesquisar. Procurei as melhores rações (a ração que eu tinha comprado era boa, pois era a Chinchila Nature), pesquisei sobre o que fazer para manter o meu chin fresco no Verão, se era preciso vacinar... o essencial. Depois, cuidando dele, amando-o como um dono deve amar o seu animal, fui descobrindo coisas novas. Descobri que ele fazia um certo som quando estava chateado, outro quando estava assustado... logo na primeira noite ele fez um som que eu desconhecia e que assustou-me bastante, mas por instinto (sem vir às intranetas perguntar), percebi que o que ele queria era sentir-se seguro no seu novo lar. Passei essa noite com o braço enfiado na gaiola, a mão dentro da casinha e duas patinhas a segurar-me na mão. Percebi então que aquele som era medo. Em 2 anos e meio aprendi sobre chinchilas com ele e com os outros chinchilas que adoptei. Não precisei de vir de 5 em 5 minutos perguntar o porquê de terem certos comportamentos. Observei-os, tentei compreendê-los, observei-os e tentei compreendê-los um pouco mais, depois, quando não tinha mais nada que fazer, continuem a observá-los... agora posso dizer que conheço os MEUS chinchilas como a palma da minha mão. E conhecendo tão bem os meus chinchilas, acabo por conhecer também os dos outros (não tão bem quanto os meus, claro), pois não são assim tão diferentes.

É isso que tu deves fazer. Observa o teu animal, passa tempo com ele, cuida dele... ama-o. Assim talvez chegue o dia em que possas dizer "eu conheço o meu animal como a palma da minha mão" e aí, quando puderes dizer isso, quando puderes conhecer todas as "manias" do teu animal... aí sim, podes pensar em fazer criação. E até podes não fazer criação com o Gunga (podes não estar preparado), mas pelo menos poderás dizer que foste um bom dono e que fizeste de tudo para conhecer o teu animal e fazê-lo feliz. Sentir-se amado e respeitado.

É isso que nós queremos dizer com "conhece melhor o teu animal".
Telmafrr
Membro Veterano
Registado: sábado set 06, 2008 6:01 pm

terça jan 04, 2011 5:49 pm

Aquilo não é uma iguana que está lá atrás ???
Fico feliz por não ser a única a reparar. :lol:
É de facto uma cauda de uma, mas pode não ser real, não faço a mínima.

Sérgio, como pode entender não sou só eu a quem você dá a entender que quer fazer criação com aquela pergunta do cio.
Mas a informação que procura é tão fácil de encontrar que por acaso me faz querer perguntar onde leu toda a informação que adquiriu.
A cor Cream não é rara, por isso o que não falta por ai são iguais aos da foto, mas por enquanto não aconselho que venha a adquirir outro.
<p><strong>Eu sou aquele que nunca te abandonar&aacute;...</strong></p>
Lek21
Membro Veterano

terça jan 04, 2011 5:53 pm

Breski Escreveu:
Porque você disse que adorava hamsters dessa cor. Mas estava a brincar consigo como é claro. É uma coloração bem fácil de encontrar em lojas de animais. :wink:
<strong>"Os animais s&atilde;o amigos t&atilde;o agrad&aacute;veis: n&atilde;o fazem perguntas, n&atilde;o criticam." George Eliot
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem &eacute; a &uacute;nica criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes s&atilde;o divertidas por si." James Froude</strong>
Breski
Membro
Tartarugas
Corvo
Peixinhos

terça jan 04, 2011 11:17 pm

Lek21 Escreveu:
Breski Escreveu:
Porque você disse que adorava hamsters dessa cor. Mas estava a brincar consigo como é claro. É uma coloração bem fácil de encontrar em lojas de animais. :wink:
Pois mas eu não gostaria de adquirir um novo hamster em petshops mas sim em algum criador, porque ai sim sei que o hamster vem bem tratado ;)
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

terça jan 04, 2011 11:50 pm

Breski Escreveu:
Lek21 Escreveu:
Breski Escreveu:
Pois mas eu não gostaria de adquirir um novo hamster em petshops mas sim em algum criador, porque ai sim sei que o hamster vem bem tratado ;)
Se for de criador mais fácil ainda será a obtenção de um cream :lol:
Coisa que para já, e para ser sincero, desaconselho por completo, (falando obviamente da obtenção de mais um exemplar), acho que o Gunga ainda tem muito para lhe ensinar (coitado do bicho).

Cumprimentos
HamsterVille - Cria&ccedil;&atilde;o e selec&ccedil;&atilde;o de hamsters s&iacute;rios http://hamsterville.no-ip.org/
Breski
Membro
Tartarugas
Corvo
Peixinhos

terça jan 04, 2011 11:57 pm

Aqui ficam algumas fotos da Mini e do Gunga :!:

Mini:lol:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Gunga:lol:
Imagem
Imagem
Imagem

Comentem :wink:
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

quarta jan 05, 2011 5:05 pm

Parece que o gunga está porreiro. Na mini parece ter falta de pêlo no dorso, parece que foi arrancado, mas posso ser eu que estou a ver mal...
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Lek21
Membro Veterano

quarta jan 05, 2011 6:45 pm

Deixe-me dizer-lhe que tem muito jeito para a carpintaria! :wink: Só lhes falta vista para o mar. :lol: A "gaiola" da mini também está muito gira.
Breski
Membro
Tartarugas
Corvo
Peixinhos

quarta jan 05, 2011 7:52 pm

Lek21 Escreveu:Deixe-me dizer-lhe que tem muito jeito para a carpintaria! :wink: Só lhes falta vista para o mar. :lol: A "gaiola" da mini também está muito gira.
Pois tem que ser :wink: vi no site da Girafaonline e surgiu-me umas ideias para criar estes acessórios sem ter qualquer tipo de gastos "€" ihihih :lol:

Pois a vista pro mar é que é mais complicado 8)
vitor22 Escreveu:Parece que o gunga está porreiro. Na mini parece ter falta de pêlo no dorso, parece que foi arrancado, mas posso ser eu que estou a ver mal...
Aquela falta de pêlo que tu vês ela tem mesmo, mas ela já vinha com aquilo donde eu a comprei o que poderá ser?
Responder

Voltar para “Exóticos”