Ratz [Já Chegaram]

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

segunda out 05, 2009 3:41 pm

As minhas o que fazem as vezes é "provar" os dedos, nem chegam sequer a apertar mas quando vem a ponta do dedo as vezes dao uma trinquinha ou lambem, agora já nem tanto, era mais ao inicio. Estive agora lá com elas, abri a gaiola e uma saltou me para as minhas pernas, é a mais corajosa mas é a que gosta menos de colo, mas lá peguei nela algumas vezes depois pousava mas ela tava sempre a voltar, a outra que é mais timida, é timida mas quando vem ter connosco é para ficar, até aceita relativamente bem ser pegada, desta vez até quando fui para pegar ficou parada só depois ao levantar é que começou a abanar o rabo mas nada de mais, ainda ficou algum tempo a levar festinhas parada, o que eu faço é ir pousando e pegando para se irem habituando melhor :) Já se nota diferença até porque nas primeiras vezes chiavam ao serem pegadas e agora já não :P

P.S.: Por acaso destas miúdas a coisa que menos espero é levar uma dentada, elas são mesmo muito simpáticas, podem assustar-se e fugir mas comportamento agressivo nunca, até pode acontecer por alguma situação que possa surgir, talvez se estiverem magoadas ou assim.. Mas não me parece.
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda out 05, 2009 9:13 pm

isso é o que tu dizes, mas por exemplo, tenho uma femea que quand tem crias ... vira bicho e já levei uma dentadona, essa de furar a unha, do meu falecido gordo por causa de uma injecção. Também já aconteceu, por medo, virarem-se.
Temos de ter sempre a consciência do que podemos ter em casa e aceitar e gostar na mesma. E como disse, tb já tive muitas, a maioria, que nasceram e morreram sem dar uma única trinquinha.
Eu neste momento tenho apenas 23 adultas, e cada uma com o seu carácter. QUanto melhor as conhecemos melhor aprendemos a lidar com elas e a gostar cada vez mais.
buzio
Membro Veterano

segunda out 05, 2009 9:21 pm

isso é o que tu dizes, mas por exemplo, tenho uma femea que quand tem crias ... vira bicho e já levei uma dentadona, essa de furar a unha, do meu falecido gordo por causa de uma injecção. Também já aconteceu, por medo, virarem-se.
Temos de ter sempre a consciência do que podemos ter em casa e aceitar e gostar na mesma. E como disse, tb já tive muitas, a maioria, que nasceram e morreram sem dar uma única trinquinha.
Eu neste momento tenho apenas 23 adultas, e cada uma com o seu carácter. QUanto melhor as conhecemos melhor aprendemos a lidar com elas e a gostar cada vez mais.

É que animais são animais e nunca nos podemos esquecer disso sob o risco de não respeitarmos a sua natureza. São imprevisíveis e devemos aceitá-los como tal, tendo consciência disso. Além de que a dentada não arranca nenhum dedo. Só para verem e pedindo desculpa pelo off topic, o autor de uma das minhas maiores "marcas de guerra" foi este
Imagem

Imagem
que me deixava fazer tudo.

desculpem estar a insistir tanto no assunto, mas a maioria das pessoas que pensam que nenhum animal morde, desistem de o ter à primeira dentada...[/url]
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

segunda out 05, 2009 10:11 pm

a minha agouti que veio duma senhora bruxa :twisted: fazia tudo dela, menos quando tinha crias, transformava se no demo
Litoss
Membro Veterano

terça out 06, 2009 6:28 am

Eu sei que de facto qualquer animal pode morder por muito amigo e tudo mais que seja incluindo cães porque já passei por isso, normalmente tento compreender o porquê de isso acontecer para tentar evitar mas concordo sim, há muito boa gente que desiste dos animais se por alguma razão é atacada, e nas ratz dá para ver bem quando bocejam o tamanho daqueles dentinhos :twisted: :twisted:
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

terça out 06, 2009 9:35 am

mentiria se dissesse que não dói, temos de estar sempre preparados para o pior tambem
buzio
Membro Veterano

terça out 06, 2009 7:32 pm

Exacto e aproveitar o melhor que eles têm ;) e aquela grande percentagem que nunca na vida vai morder ;)
Litoss
Membro Veterano

domingo out 11, 2009 4:02 pm

Venho deixar aqui algumas novidades :D
A interacção com as miúdas tem vindo cada vez mais a melhorar, posso dizer que agora já aceitam bem melhor serem pegadas, já nem reclamam com o "Chi" nem nada :lol:
Para já ainda ficam bastante atrapalhadas quando estão nas minhas mãos mas acredito que com o tempo também isso irá mudar. Eu agora faço uma coisa muito engraçada que é meter a minha mão lá dentro semi-fechada, para verem se tem comida elas empenham-se para me abrir os dedos com as patitas que só dá para rir :lol:
O que vejo agora é que as vezes quando uma vem ter comigo e a outra aparece as vezes fazem uma pequena briga e andam enroladas aos trambolhões pela gaiola mas nem se ferram nem nada e dura pouco tempo, aliás até aproveito para as pegar porque estão tão ocupadas a lutar que nem notam, mas penso que é normal visto que é pouca coisa parece mesmo brincadeira, devo preocupar-me?
E pronto para já é só 8)

Cumps
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

domingo out 11, 2009 5:10 pm

E fotos zé manel??? :twisted:
Litoss
Membro Veterano

domingo out 11, 2009 6:00 pm

LOL, nem gostas de PEW's nem nada ainda queres fotos :roll:
:twisted: :twisted: :twisted:
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

domingo out 11, 2009 6:01 pm

És um ruim :twisted:
Responder

Voltar para “Exóticos”