Gaiola de Hamster

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sábado ago 09, 2014 2:26 pm

https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/ ... b12c57592b

eu comprei esta roda da foto por 13euros salvo erro
mas foi na zona industrial de ovar numa loja de animais.
ainda ia ver mais coisas mas só compensa msm a roda XD
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
Sasha99
Membro Veterano

sábado ago 09, 2014 2:33 pm

olhe que acho que foi msm enganada pq se a roda tem 18cm de diametro pela foto cabem umas 3 em linha isso da uns 54cm e pouco espaço sobra por isso tmb acho que a gaiola n tem mais de 65cm

o seu hamster parece grandinho mas msm assim comparando o tamanho dele a gaiola a gaiola parece pequena por isso é que disse para tratar com urgência da ligação para a caixa pois n admira que ele roía as grades.
Sasha99
Membro Veterano

sábado ago 09, 2014 2:40 pm

catiasdt Escreveu:
Sasha99 Escreveu:http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic.php?t=109178

eu confio muito no que a cristinafrr diz e ela recomenda os 20 apesar dos 18 n serem maus mas o seu pequenote é assim um bocado para o grandote XD
eu optava por lhe dar uma roda maior que ele iria agradecer.
Vou comprar-lhe uma roda de 20 então para ver se ele anda, ele nesta no inicio andava, depois parou... :?
n precisa de se ficar pela de 20...se arranjar maior melhor mas por exemplo se a de 20 tiver melhor qualidade que uma maior mais vale a de 20

tem aqui uma foto da minha que é tamanho para as ratz
ela n oscila, fica bem fixa e tem um bom peso para elas n se magoarem apesar de um hamster ser mais sensível.
n compre daquelas tipo em rede que eles podem magoar um dedinho nem daquelas aos tracinhos (n sei explicar melhor d momento :( )
estas fechadas são o ideal!
eu tenho uma dessas aos tracinhos que serviu msm só para teste a ver se elas gostavam de andar em roda que por acaso essa ratz da foto adora andar na roda e poe aquilo a andar a uma velocidade :o
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

sábado ago 09, 2014 4:00 pm

Pior é que as que eu comprei eram de marca e não foram lá muito baratas...comprei 4 sacos de 4kgs, tive de deitar tudo fora, todos tinham, eram pulgas no meu caso.

Essa sua roda é a Savic Orbital, sabia que existia cá, mas nunca a tinha visto, nem online, portanto não coloquei na lista, eu gosto bastante dela, acho que há de 24cm e de 30cm, a de 24cm seria perfeita.
catiasdt
Membro Júnior
Registado: terça ago 05, 2014 8:30 pm

sábado ago 09, 2014 4:27 pm

A gaiola também foi 20€ mas é chato comprar algo e sermos enganados. Sobre a roda, já comprei uma, 20cm de diametro. Já meto uma foto!
catiasdt
Membro Júnior

sábado ago 09, 2014 4:44 pm

A roda!

Tenho uma dúvida sobre ela, acham melhor prender à gaiola ou deixar com o suporte? E tirar a tampa ou deixar assim fechada?

https://scontent-b-ams.xx.fbcdn.net/hph ... e=546E397C

E depois, claro, uns miminhos! :lol:

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/ ... 45ce4490f0

https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/ ... 333d65b7d7

(não consegui meter as imagens, só assim em link :cry: )
CristinaFrr
Membro Veterano

sábado ago 09, 2014 5:17 pm

Eu quando a prendi às grades, ela fazia algum barulho, mas com o pé, contando que não bata nas grades, é bastante silenciosa, é essa mesmo a Trixie Rodent Wheel, uso essa marca desde sempre, é óptima.

Eu aqui não tenho nada dessas coisas bonitas perto de casa, tenho de comprar tudo online. :(
catiasdt
Membro Júnior

sábado ago 09, 2014 5:32 pm

ELE ANDA NA RODA!!
Sinto-me mal porque era por minha causa que ele andava stressado :cry:
Mas fiquei tão feliz ao vê-lo andar na roda (mesmo só por um minutinho, devia estar só a experimentar) que até filmei :lol: :lol:

Acordou e foi inspeccionar todos os seus brinquedos novos :P
catiasdt
Membro Júnior

sábado ago 09, 2014 6:17 pm

Aqui está o gordo! Só aguentou um minuto! :lol: :lol:

https://www.youtube.com/watch?v=e3Iwdkn ... ls2Ddx_MtQ
catiasdt
Membro Júnior

sábado ago 09, 2014 11:45 pm

Já agora informo que tinham razão. Gaiola com comprimento de 55cm. :mad: Já meti à venda. Não me interessa muito ter uma gaiola de 55cm. Fiquei chateada. Se ainda tivesse 70cm, ainda deixava passar, mas mentirem por 30cm é gozar com a cara de qualquer um. Meio mundo a enganar meio mundo.

Se recuperar os 20€ que dei por ela, ainda faço uma loucura e compro uma Vitrine Detolf em segunda mão para o meu bichinho!!
Sasha99
Membro Veterano

domingo ago 10, 2014 1:42 am

CristinaFrr Escreveu:Pior é que as que eu comprei eram de marca e não foram lá muito baratas...comprei 4 sacos de 4kgs, tive de deitar tudo fora, todos tinham, eram pulgas no meu caso.

Essa sua roda é a Savic Orbital, sabia que existia cá, mas nunca a tinha visto, nem online, portanto não coloquei na lista, eu gosto bastante dela, acho que há de 24cm e de 30cm, a de 24cm seria perfeita.
eu encontrei esta naquela loja e era a única mas fui la a uns tempos e ja tinham outra, é bem grande e boa!
faz um bocado de barulho pq elas aceleram mt mas n oscila nem nada, estou bastante satisfeita
Sasha99
Membro Veterano

domingo ago 10, 2014 1:46 am

catiasdt Escreveu:Já agora informo que tinham razão. Gaiola com comprimento de 55cm. :mad: Já meti à venda. Não me interessa muito ter uma gaiola de 55cm. Fiquei chateada. Se ainda tivesse 70cm, ainda deixava passar, mas mentirem por 30cm é gozar com a cara de qualquer um. Meio mundo a enganar meio mundo.

Se recuperar os 20€ que dei por ela, ainda faço uma loucura e compro uma Vitrine Detolf em segunda mão para o meu bichinho!!
bem me parecia que a gaiola era pequena apesar de continuar a achar que ele é um hamster bem grandinho ;)

vai ver que ele agora vai deixar de roer as grades.
CristinaFrr
Membro Veterano

domingo ago 10, 2014 10:19 am

Fico feliz por ele já ter uma roda onde goste de andar, não se sinta culpada, é normal, como já disse, o que interessa é mudar. :)

Eu de facto já esperava que fosse mais pequena que o descrito, deu para ter uma noção pelo tamanho da roda e do hamster, espero que a consiga vender pelo mesmo preço que pagou, talvez seja o destino, se conseguir a Detolf está muito bem servida. :P
Vitruvia
Membro Júnior
Registado: domingo abr 06, 2014 3:41 pm

domingo set 07, 2014 2:24 am

Acho que todas as dúvidas já estão esclarecidas, mas aproveito para deixar aqui duas dicas.

Se está a pensar mudar o hamster de gaiola novamente, é sempre boa ideia deixar sempre algo com o cheiro habitual dele, como um brinquedo (o mesmo se aplica quando limpar a gaiola, mesmo que queira limpar o objecto que esteja a deixar por limpar, mais vale esperar um pouco). Assim, há algo com o cheiro dele numa gaiola cheia de cheiros novos, e não se vai sentir tão desorientado com a mudança.

Quanto ao roer as grades, existem brinquedos e guloseimas que servem mesmo para os hamsters roerem. Ando desactualizada em relação a estes bichinhos, portanto não sei quais é que as pessoas que têm hamsters actualmente sugerem, mas é melhor do que roer as grades. No caso das guloseimas, convém é não abusar. :)
Responder

Voltar para “Exóticos”