Coelha = Final Feliz...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

quinta mar 10, 2005 1:11 am

No quarto tenho a gaiola grande dos porquinhos, a gaiola da hamster e a gata dorme lá também, o canário, os peixes e as tartarugas estão na sala.

A gata quando veio para cá bebé eu já tinha outros animais por isso habituou-se (mais ou menos :p ). Quando os porquinhos vieram ela ficou muito curiosa mas nunca lhes fez mal, entra na gaiola, come o feno, cheira-os, mas o meu macho peewee deu-lhe uma vez uma dentada quando ela se aproximou demais e ela já não lhes liga nenhuma tadinha :D

Ela é apaixonada pela Hamster! Eu solto a hamster todos os dias e a Luna (gata) vai à minha frente a miar até à gaiola da hamster a pedir para eu a soltar, depois a hamster anda pelo quarto e ela vai observando de perto. De vez em quando dá-lhe uma patada suave e é posta fora do quarto, por isso já sabe que vai para fora se lhe tocar e ela não quer isso :)

Com o canário é mais complicado...ela nunca tinha visto um pássaro...ele está pendurado alto onde ela não chega :lol: mas ela não quer fazer mal, quer brincar :p mas não pode ser!

As tartarugas agora estão seguras, ela chegou a tirar uma delas do aquário com a boca mas pusémos uma rede na parte de cima do aquário e agora ela nem lhes liga, só liga à comida delas, é louca pela comida das tartarugas, parece uma drogada!!!

Aos peixes não liga nenhuma mesmo, mas também gosta da comida deles :)

beijinhos
DeniseAytekin
Membro Veterano
Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am

quinta mar 10, 2005 1:24 am

Bem, tou a ver k ñ sou a única a ter um mini Zoo no quarto... ;)
Olha, fui lá ao site k me recomendaste, eles enviam à cobrança, vou msm encomendar, só ñ fiz já a encomenda pk tou a pensar se mande vir mais alguma coisa...
Bem... Vou me deitar k tou a cair de sono...
Boa noite, até amanhã.
Dp se tiver novas maluqueiras das Coelhas para contar...
Bjito grande...
xotyka
Membro
Registado: sábado jan 29, 2005 12:09 pm
Localização: 3 coelhinhos (Yogui,Kiko e Pipoca) e 4 caturras(Afrodite,Romeu,Rufia e Chanel)

quinta mar 10, 2005 7:09 pm

Oi meninas.. Já ando a investigar sobre a castração do Yogui. Já estamos +/- mentalizados cá em casa.. só ainda nao nos habituámos a chamar Yogui á antiga Yara...

Tive a ver a loja de animais on-line e encontrei a comida que eu compro para os meus coelhos (Comida Junior) Na loja onde eu compro é 6 euros e tal e lá são 6€..

Voces alimentam os vossos com o quê? ao pé de mim á comida a vulso, que é menos de 2 euros o quilo.. mas axo ke deve engordar mais e nao tem tanta vitamina...

Outra coisa...Eu sempre comprei areia (dakela para gatos) para por na gaiola deles... faço mal? é ke vejo sempre a falarem sobre lascas... Já comprei uma vez um genero de lascas de madeira, ou rolinhos (nao sei explikar bem) mas é tao caro.. :?
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 10, 2005 7:21 pm

Olá!

Olha, eu não tenho coelhos, tenho outros só :D
Mas pedras de gato não se deve usar não, o pó pode provocar problemas respiratórios. Mas olha que as raspas de madeira costumam ser baratas, para aí 2,50 euros o kilo...os rolinhos de madeira prensada são muito mais caros :p

Tens razão, não se deve mesmo alimentar com ração a vulso, nunca se sabe há quanto tempo está aberta e a propriedades de uma ração só se conservam durante umas semanas do pacote estar aberto.

beijinhos
DeniseAytekin
Membro Veterano

quinta mar 10, 2005 7:21 pm

oi linda!
Olha, eu uso serrim e ñ acho mt caro, 1 embalagem é +/- 1,50€ e dura-te para 3/4 lavagens e mudas da gaiola (se a gaiola ñ for mt grande e mudares 1 vez por semana). Mas há outra coisa k já ouvi falar, mas k tbm nc vi k são uns rolinhos de madeira e as corncobs, acho k ambas são melhores, mas + caras, de qualquer forma, por cá ñ se vende... :?
olha, eu tenho alimentado as Coelhas com essa comida a vulso, pk cá ñ há de outra, só msm dessa... :evil: Mas a ex-dona da nina deu-me uma k me parece boa e tou a pensar começar a mandá-la vir on-line, assim como a comida das Chins. Ás Chins, dava-lhes da Versale-laga k supostamente é boa, mas dp vi num site k a ração com akele aspecto xeio de cores lhes fazia mt mal pk eram só goluseimas e k a ração simples é k é boa. Então comecei a comprar da simples mas misturo um pco da outra como goluseima, é k as minhas Chins adoram!...
Pois, nessa loja on-line tbm vi uma gaiola igual à k comprei na Terça pá Nina e surpresa... Tbm era + barata!... :evil: Cá aparecem tão pcas gaiolas k tenho k agarrar as k surjem... E são + pekenas k as k keria, mas olha, na falta de melhor... :evil:
Então já tens a certeza k é msm um Yogui??? Assim sendo será melhor castrá-lo... Pa ver se a pikena deixa de tar fechada, né?
Boa sorte...
Bjito ;)
xotyka
Membro
Localização: 3 coelhinhos (Yogui,Kiko e Pipoca) e 4 caturras(Afrodite,Romeu,Rufia e Chanel)

quinta mar 10, 2005 7:33 pm

Sim está confirmadissimo que é um Yogui. O problema é que a Kika é tão pequena (na veterinaria nem lhe veem a febre para nao a violarem!!!) que temos medo também ke nao seja uma menina.. pode-nos surpreender tambem.. sei lá eu!

POis esse rolinhos de madeira é o ke eu compro. A gaiola aqui no barreiro já encontrei á venda (70 por 40 mais ou menos) a 15€50 e a minha gaiola aé 80 e tal (é maior mas n sei bem as medidas) custou 20€. Foi mesmo um achado!
DeniseAytekin
Membro Veterano

quinta mar 10, 2005 7:52 pm

Realmente, foi cá um achado!... Olha, a 1ª gaiola k comprei pás Chins, k na altura era a maior k havia e k agora é da Bunny, tem +/- 1m por 60cm e uns 55cm de altura. Pa coelha é óptima. Custou-me 60€... Dp, comprei a das Chins, k tem +/- 1,20m de comp. 65 cm de altura e uns 65 de largura e tem um suporte com rodinhas pa ser facil de transportar e as deixar mais altas, custou-me kuase 150€... A gaiola da Nina, k comprei na Terça, tem 70cm de comp, 40 de largura e uns 45 de altura... Custou-me 45€... É um pco baixinha... :? Eu acho-a pekena, keria uma como a da Bunny, mas ñ havia, akela era a maior... Mas é do msm tamanho k a gaiola k ela tinha, só tem uns 4 cm a menos de altura, por isso, ñ lhe deve fazer diferença... E depois, deve tar bem melhor k na antiga gaiola, toda destruida e cheia de ferrugem!... :evil:
Pois é, as gaiolas cá são mesmo mt, mt caras, é msm um abuso... Mas se kero dar boas condições às minhas bebés, tenho k me sujeitar ao k aparece... :evil:
Bem... Como a minha Bunny ainda é pekena, na volta tbm é um "ele"... A Vet disse k tinha kuase a certeza k é menina, mas como é tão pekena, nc se sabe... :evil:
Bjito...
xotyka
Membro

quinta mar 10, 2005 8:35 pm

bem se a tua Bunny for mesmo uma menina, e uma vez que é igualzinha ao meu Yogui davam uns bébés mto giros!

hehe
xotyka
Membro

quinta mar 10, 2005 8:35 pm

bem se a tua Bunny for mesmo uma menina, e uma vez que é igualzinha ao meu Yogui davam uns bébés mto giros!

hehe
DeniseAytekin
Membro Veterano

quinta mar 10, 2005 10:38 pm

É verdade, a Bunny é mesmo igualzinha ao Yogui... São lindos, ñ são?! ;) Mas a Nina e a Kika tbm...
Pois, realmente davam uns bebés lindos, lindos, lindos... Mas o teu Yogui vai ser castrado, né? E a Nina ainda nem tem 3 mesinhos... Ñ podia ser mamã tão cedo...
Ainda ñ pensei bem se kd ela for maiorzinho a deixo ter bebés, talvez deixe pk me dixeram k as Coelhas devem ter bebés pelo menos uma vez e a Vet confirmou-me...
Bjito
DeniseAytekin
Membro Veterano

quinta mar 10, 2005 10:53 pm

Pa kem ker conhecer a minha Nina, Domingo ou Segunda, vou pôr fotos dela no meu albúm (e vou tbm juntar + fotos dos meus outros bixinhos), dp já se sabe, espera-se 3 ou 4 dias até k sejam aprovadas pelo fórum... E dp ficarão finalmente disponíveis... Tbm vou pôr fotos das gaiolas.
Dp espreitem, ok?
DeniseAytekin
Membro Veterano

sexta mar 11, 2005 4:41 pm

Isto é um desabafo...
A ex-dona da Nina, até agora ñ disse nada... Faz amanhã 1 semana k a tenho. Ela tinha-me dito k me ia mandar logo o mail por sms pa lhe ir dando notícias da Nina, mas até agora nada... :?
Com isto sou obrigada a pensar k afinal ñ eram os pais k ñ keriam a Nina, ela é k se kis ver livre dela... E dp... Com 19 anos, ñ deve ser mt lógico os papás kererem tirar-lhe a Coelha... Né? só ñ entendo pk se desculpou com os pais... :evil:
Enfim... Tadinha da minha Nina... Ñ entendo como a kis despaxar, ela é tão kida, tão meiguinha...
DeniseAytekin
Membro Veterano

sábado mar 12, 2005 9:15 pm

Oi! Como mta gente me pediu para pôr a foto da minha Nina no albúm, já tratei disso... Enviei para lá ainda à pco, a foto da Nina, outra da Bunny, e 2 do apartamento das minhas Chins. Agora, claro, é esperar uns 3 ou 4 dias, para k a arca de noé as aprove e as publique, logo k fiquem disponíveis, vão lá "cuscar" e digam-me se as minhas mascotes ñ são umas fofuras?... ;)
DeniseAytekin
Membro Veterano

segunda mar 14, 2005 12:37 am

Pois é... A ex-dona da minha Nina já me contactou... Foi à poucas horitas... Mandou-me sms...
Afinal parece k até se preocupa com a minha menina, acho k a julguei mal, peço desculpa... Ela realmente poderia ter-me contactado + cedo, mas ao k parece até teve o seu motivo para ñ o fazer... Afinal ela gosta da minha Nina e preocupa-se com ela... lol Fikei super feliz com a sms dela...
Obrigado Verónica... E obrigado por me teres dado a Nina, k junto à Bunny e às minhas Chins, é a minha alegria!!! ;) ;) ;) Beijo gande pa ti!!!
Desculpa ter-te julgado mal... :oops: :oops: :oops:
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 14, 2005 1:57 am

A Verónica compreende de certeza, tens o coração na boca :D ;)

beijinhos grandes
Responder

Voltar para “Exóticos”