HORRIVEL... Loja de Animais!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda fev 26, 2007 9:03 pm

Danieluz Escreveu:Epa vocês são todos umas autoridades morais que é obra, eu nem sei o que vos diga. Se a loja está assim em tão boas condições então AINDA BEM! Quem tiver alguma dúvida, vá lá!

Edit: Já agora, só agora é que me dei ao trabalho de ler grande parte daquilo que disse kitten e sinceramente nem me vou dar ao trabalho de responder, só lhe digo.. se quer tanto evidenciar-se a dar grandes respostas, pelo menos leia atentamente primeiro aquilo que eu disse.

Por ter lido e relido é que dei a resposta que dei, e continuo a afirmar que o que o Daniel disse é crime e passivel de ser tratado em Tribunal.
Não se fazem acusações destas de ânimo leve, o que fez foi muito grave e não vale a pena agora vir fazer-se de vitima. O que fez não tem desculpa.

Aliás nem sequer vou gastar mais o meu latim consigo que não vale a pena, de seguida será a dona da loja a vir aqui responder-lhe e quem sabe, pedir-lhe responsabilidades.

Passe bem.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Danieluz
Membro
Registado: terça abr 18, 2006 6:45 pm

segunda fev 26, 2007 9:17 pm

Olha lá pá, mas tu estás a brincar comigo ou quê?

Vamos lá analisar o que eu disse, falei nas dimensões da loja, não menti nem disse mal das dimensões, cada um tem o que pode. Falei na quantidade de animais, não menti também, e ainda ninguém me disse que era mentira. Disse que vi gaiolas lotadas, ainda ninguém me disse que era mentira. Vi gaiolas com moscas, ainda ninguém me disse que era mentira. Disse que vi hamsters sirios adultos juntos, quando toda a gente sabe que isso não pode acontecer, ainda ninguém me disse que era mentira também. Disse que vi porquinhos da india misturados com coelhos, o amigo miklos já explicou que isso também não é correcto, e ainda ninguém me disse que na loja eles não estão assim. Vi hamsters a brigarem, toda a gente sabe que os hamsters são animais solitários e assim que brigam devem ser separados, ainda ninguém me disse que não estão lá hamsters adultos que brigam. Nem vou continuar a dizer o que mais vi e que não é mentira nenhuma.

Tás a falar mais do que aquilo que sabes pá.

edit: Já agora, não é crime relatar o que se vê, mas é crime chamar alguém de criminoso, e aquilo que estás a querer dizer ao dizer que isto pode ser resolvido em tribunal é a mesma coisa que me chamar criminoso. Por isso, pensa bem no que dizes, chamares-me criminoso é "crime passivel de ser tratado em tribunal" por isso aconselho-te a pensares antes de falares.
kitten
Membro Veterano

segunda fev 26, 2007 9:23 pm

Em 1º. lugar não lhe admito que me trate por tu, está a ser mal educado, depois o pá, também não deve ser para mim com toda a certeza, não me parece que tenhamos andado juntos na costura.

Reportado ao moderador. (mas antes guardado para que não possa fugir com o rabinho à seringa quando for chamado à responsabilidade pelo que disse.
Madalena Marques
Danieluz
Membro

segunda fev 26, 2007 9:28 pm

Ok, as minhas desculpas por ter sido estúpido ao ponto de pensar que não havia mal em tratar a senhora por tu, realmente onde é que eu tinha a cabeça ter sido tão mal educado, meu deus, acho que me vou castigar a mim próprio.

Mas pronto, agora que já a tratei por tu, não há nada a fazer, a senhora tem todo o direito de chamar todas as autoridades competentes para tratar deste individuo que escandalosamente a tratou por tu.
kitten
Membro Veterano

segunda fev 26, 2007 9:31 pm

Sabe qual é o mal? É deixarem cachopos com as fraldas ainda agarradas ao rabo virem falar do que não sabem.

No entanto, como já lhe disse e desde já lhe afirmo que não volto a responder-lhe, quem virá aqui para lhe dar a resposta que merece e responsabilizá-lo por aquilo que disse, será a dona da loja.
Madalena Marques
Danieluz
Membro

segunda fev 26, 2007 9:41 pm

Bem, eu só espero que não esteja a insinuar que eu sou um "cachopo ainda de fraldas agarradas ao rabo que venho aqui falar do que não sei", é que se estiver, isso também é "crime passivel de ser tratado em tribunal". De uma maneira ou de outra, não vejo razão para se estar a exaltar, como já disse, será a dona da loja que virá aqui para me responsabilizar por aquilo que disse.

Agora, eu digo e volto a dizer, eu só disse aquilo que vi, e que eu saiba, desde 25 de abril de 1974, relatar aquilo que se vê... já não é crime. Também já o disse antes, se aquilo foi apenas um mau dia, dá-me imensa felicidade saber que foi apenas um mau dia. Mais nada.
Danieluz
Membro

segunda fev 26, 2007 9:51 pm

A senhora búzio já me enviou uma mensagem privada, e por isso venho aqui mais uma vez pedir desculpas, porque provavelmente apanhei a loja num mau dia. Volto a repetir que a pessoa que me atendeu foi muito simpática, e que essa mesma senhora pareceu-me gostar imenso de animais.
E repito mais uma vez, saber que na loja afinal de contas se preocupam muito com os animais, é algo que me traz muita felicidade. E espero agora que este assunto esteja encerrado. A melhor sorte para a senhora Búzio e a sua loja.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda fev 26, 2007 9:58 pm

Pois é, eu também quando li este topico fiquei incrédula... :o

Eu ja estive na loja da minha amiga Joana Buzio diversas vezes e nunca vi nenhum animal em mau estado, nem num local inadequado!

Alias podem ter a certeza que com o meu rico feitiozinho se la tivesse alguma coisa de mal teria sido a primeira a chamar a atenção, mas NUNCA vi nada de errado por lá.

Alias, se visse nunca lhe teria adquirido, 3 chinchilas, 4 gerbos e 2 Coelhos. Mas confio plenamente na Joana Buzio e na prima Ana e nos animais de sua criação, que sei que são criados e tratados com muita sabedoria, cuidados e carinho. ;)

Aliás venho aqui agradecer publicamente a paciencia que ela teve e continua a ter nas minhas milhentas perguntas e duvidas sobre exóticos(porque a minha area são mesmo os cães)... Apesar de ja serem alguns anos de amizade, deve ser dificil de aturar uma gaja sempre preocupada como eu... :wink:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Danieluz
Membro

segunda fev 26, 2007 10:02 pm

Eu sei que provavelmente há por aqui muita gente contra mim, mas a verdade é que, acho que todos aqui lutamos pelo mesmo, e isso é o bem estar de todos os animais, eu disse já uma e outra vez, e repito, nada me faz mais feliz do que saber que tudo está bem naquela loja :|
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça fev 27, 2007 8:11 pm

Ora bem,apesar de já seguir este tópico desde novembro,sem me defender, já que quem quiser visita-me e pronto. O Daniel foi injusto, mas o assunto já foi resolvido por mensagem privada, como deve ser, e o daniel foi muito cordial ao responder, por isso penso que todos os assuntos estão esclarecidos.

Vou copiar a mensagem privada que enviei ao Daniel, já que o seu conteúdo é de minha autoria e de minha pertença. No entanto escuso a cópia da mensagem do daniel, cuja privacidade também deve ser respeitada.

Agradeço a quem se levantou em minha defesa, obrigada ;) mas não tinha dado grande importância ao assunto a não ser quando tomou proporções inadequadas.

Independentemente de ter uma loja ou não, aconselho sempre os foristas a observarem o aspecto dos animais e o seu comportamento, pois animais mal-tratados não se comportam nem aparentam de modo igual aos que temos em casa, mesmo que o local que se encontram esteja esterilizado.

passo então a copiar a pm que enviei para esclarecimento geral, e dou por encerrada a participação no tópico, deixando o convite ao daniel para me voltar a visitar.

"buzio
Para: Danieluz
Colocada: Seg Fev 26, 2007 9:40 pm
Assunto: A minha loja
olá daniel. obviamente não vou escrever nada no tópico, porque não estu para me chatear. Não tenho de lhe dar satisfações.

A minha loja não teve nunca moscas nas gaiolas, embora no verão entre muitas moscas na loja. Nunca tive mais de dois degus na loja, o maximo que tive, e foi desde há dois meses para cá, são tres degus na gaiola de baixo das aves, que é uma gaiola suficientemente grande, para manter um coelho, logicamente, com tamanho suficiente para 3 degus. mantenho hamsters sirios juntos até cerca dos 4 meses de idade, a partir dai são separados para gaiolas individuais, entretanto, ficam juntos sim. Se quiser perguntar como fazem os criadores quando separam os bebes da mãe, esteja à vontade Wink

quanto aos coelhos junto aos porquinhos, depende sempre do coelho e do porquinho, pois o bom senso dita tudo. nunca tive porcos bebes ao pe de coelhos adultos, mas sim ao contrário para evitar acidentes.há quem evidencia a possibilidade de transmissão de doenças devido aos coccideos dos coelhos, no entanto, desde que os coelhos estejam de boa saúde, não há grande problema.

Agradeçoa visita breve, e que me diga pessoalmente o que disse aqui, para podermos conversar. Estou de serviço na loja às quartas e sábados.

Tenho dois hamsters aleijados já à bastante tempo Wink e nao, não estão para venda, aliás, a de tilted head esta aqui em casa, porque não deve durar muito tempo.

Tenho pena de ser atacada desta maneira, se o daniel nem sequer se apresentou nem apresentou as suas queixas directamente quando "viu" os animais e em que condições se encontram.

Há varios foristas daqui e de outros fóruns que costumam frequentar a loja, nunca tal coisa aconteceu.

Agradecia que parasse com a difamação, dado que tal não tem razão de ser.

Sem mais.

joana buzio
CoolMaster
Membro
Registado: sábado mai 06, 2006 2:12 pm

quinta mar 01, 2007 12:51 am

Sem querer provocar ninguem... não vejo o problema de se tratar alguem por "tu" num forum, a internet que sempre foi tão informal (porque aqui somos todos iguais) e argumentar dessa forma depois do post que o Danieluz fez parece-me que é um bocado a tentar escapar da resposta (que até conseguiu de alguma forma). A meu ver não foi ele o mal educado, mas pronto.

Conversas a parte, sem conhecer a loja em questão e sem julgar sequer o que lá se passa tenho um reparo a fazer a Buzio, os hamsters sirios a partir das 10 semanas no maximo têm que ser separados para gaiolas individuais, e sim.. isto são o que criadores experientes fazem e aconselham! Pelo menos nos forums ingleses que frequento. Seja como for, 4 meses parece-me bastante tempo porque eles já são bastante grandes e territoriais bem antes desse tempo (4 meses para atingir normalmente a idade adulta).

Outra coisa, pelo meu conhecimento os coelhos são portadores de uma doença que embora não seja fatal nem muito problematica para eles pode ser para outro animal, muita ração de coelho já tras antibioticos para essa situação, essa ração não pode ser utilizada em porquinhos e na minha opinião embora a alimentação deles seja muito semelhante penso que convem dar sempre comida certa. Por isso não vejo onde a "boa higiene" seja um factor totalmente certo. Até podemos pensar a nivel do habitat natural, porquinhos convivem com coelhos? Nao me parece.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 01, 2007 11:57 pm

Já não é a primeira vez que leio coisas deste género aqui nos fóruns da arca e entristece-me muito que qualquer pessoa possa vir aqui denegrir e difamar a reputação seja lá de quem for.

Toda a gente que frequenta a arca gosta e defende os animais, mas haja um pouco de maturidade, abstenham-se de falar mal de situações equívocas ou então exponham-nas com provas e assumam aquilo que dizem do principio ao fim.

A dona da loja do Entrocamento pôde vir aqui defender-se porque teve conhecimento do assunto e houve gente a defender o seu estabelecimento. E o dono da loja da Charneca da Caparica? Será que a sua loja tem os animais em condições HORRÍVEIS ou será outro equívoco?

Vivam os "amiguinhos" dos animais!
CoolMaster
Membro
Registado: sábado mai 06, 2006 2:12 pm

sexta mar 02, 2007 9:28 am

Ou então "vivam" os "amiguinhos" dos donos das lojas de animais...
Já não é a primeira vez que leio coisas deste género aqui nos fóruns da arca e entristece-me muito que qualquer pessoa possa vir aqui denegrir e difamar a reputação seja lá de quem for.
A menos que isso se verifique, eu já assisti a coisas degradantes e não tenho problemas nenhuns em expor as situações, seja mais "brutamente" ou amavelmente, ganhei esse direito a partir do momento em que vejo alguem a tratar mal os animais que não têm culpa nenhuma!

Well, não vivemos num mundo perfeito e volto a afirmar que se as lojas não têm todas as condições para acomodar os animais que não os tenham..mas ja sabemos que são os animais que atraiem as pessoas as lojas.. enfim.

Porque estão aqui a dizer qual o mal de juntar coelhos com porquinhos por exemplo... e por todas as razões que aqui já foram referidas nesta situação não se deve fazer.. no entanto se ainda acham que não faz mal nenhum vejam a lei... a lei proibe que se juntem animais de especies diferentes e se alguma loja nem sequer conhece a lei que salva-guarda os seus animais nem sequer merece estar aberta.

E mais não digo!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 02, 2007 7:14 pm

Coolmaster:

Tudo o que diz até faz sentido, mas em resposta ao que eu escrevi não, porque afinal a tal loja até tinha os animais em condições, portanto a meu ver, quem veio fazer as acusações meteu os pés pelas mãos...

Eu quando vejo uma situação de maus tratos ou de animais em más condições interpelo as pessoas directamente sobre o assunto, até para FAZER em vez de dizer.

Eu não sou "amiguinha dos donos das lojas de animais" mas já vivo no mundo adulto há alguns anos e sei bem o que custa construir qualquer coisa e também sei que é muito mais difícil construir do que destruir.

Cumprimentos para todos.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça mar 06, 2007 9:49 pm

Coolmaster, antes de mais, o tratamento por tu na net é como na vida real, só se trata por tu as pessoas com quem se tem confiança. Eu não acho positivo ese tratamento, pois À conta dele temos putos de 10 anos a tentarem meter em causa veterinarios ou criadores ou ignorantes a destratarem experts com conversas sem sentido. O "tu" na net surgiu nos seus primórdios entre uma comunidade pequena e unida com interesses em comum( a informática). A meu ver é falta de educação no mundo enorme que é hoje de n pessoas de idades e interesses diferenbtes.

Quanto ao que diz a Dinodane e correndo o risco de ficar a ser visto pelo coolmaster como "amigo das lojas de animais" ( nãoo tendo nem sendo amigo de donos das mesmas) eu acho incorrecto e para mais é CRIME de difamação uma pessoa ir à net anónima e decidir dizer mal de uma empresa, sem esta saber e sem possibilidade de se defender...

Mas também acho mal que exista CARNEIRADA que em vez de questionar o que é dito na net por anónimos, acreditam logo em tudo. Gente assim faz-me ver porque há tanto conto do vigário.

A Buzio errou. Se acompanhava isto desde novem,bro devia ter:
1- Feito queixa À memória visual que é dona do site
2- Ter feito um desmentido logo já que tinha hipoteses de se defender.
3- Meter uma queixa crime no ministério público contra quem abriu este tópico por difamação com um pedido de indemnização, para fazer o homem ou menino ( neste caso o seu pai) que abriu isto poensar numa coisa:

O 25 de Abril deu-nos liberdade para dizer o que queremos...mas deu-nos de igual forma responsabilidade sobre o que dizemos.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Bloqueado

Voltar para “Exóticos”