Gaiola para coelho anão

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
ajmp
Membro
Registado: sábado out 28, 2006 10:41 pm

sábado abr 07, 2007 11:01 pm

muito pequeno ...
LnxSlck
Membro Júnior
Registado: sábado abr 07, 2007 1:39 am

sábado abr 07, 2007 11:29 pm

Esqueci-me de dizer também que ele só está na gaiola para comer, porque eu deixo-o sempre andar à solta no quarto, só lá vai comer e fazer as necessidades
gisaafp
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 3:02 pm

sábado abr 07, 2007 11:34 pm

Eu sou de Vila Real e no vet costumo pagar pouquinho, mas penso que geralmente é assim. Em Bragança já há vet de exóticos? Muito fixe!!!
Em relação a ração, não tenho experiência em coelhos anões, mas relativamente aos porquinhos, há realmente ração barata, mas de fraca qualidade. Ainda houve uma loja que comprava ração da versele laga, mas fechou :(

Quanto à gaiola, ele está normalmente na gaiola, não é? Então imagine o que é passar umas horinhas num espaço onde só dava para si e para outra pessoa... Os meus porquinhos que são bem mais pachorrentos têm uma gaiola 0,7m por 1,05m durante a semana e um parque com mais de 1 metro quadrado durante o fim de semana. E mesmo assim ainda os solto para esticarem as pernas. Imagino um coelho que gosta de saltar...
LnxSlck
Membro Júnior

domingo abr 08, 2007 5:12 pm

gisaafp Escreveu:Eu sou de Vila Real e no vet costumo pagar pouquinho, mas penso que geralmente é assim. Em Bragança já há vet de exóticos? Muito fixe!!!
Em relação a ração, não tenho experiência em coelhos anões, mas relativamente aos porquinhos, há realmente ração barata, mas de fraca qualidade. Ainda houve uma loja que comprava ração da versele laga, mas fechou :(

Quanto à gaiola, ele está normalmente na gaiola, não é? Então imagine o que é passar umas horinhas num espaço onde só dava para si e para outra pessoa... Os meus porquinhos que são bem mais pachorrentos têm uma gaiola 0,7m por 1,05m durante a semana e um parque com mais de 1 metro quadrado durante o fim de semana. E mesmo assim ainda os solto para esticarem as pernas. Imagino um coelho que gosta de saltar...
O meu coelho só vai à gaiola para comer, de resto anda sempre à solta.

Sabe de alguma loja que venda coelhos anões em Vila Real?
gisaafp
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 3:02 pm

segunda abr 09, 2007 1:03 am

Não.
Uma loja não é o local ideal para comprar um animal... O ideal é procurar um criador ou adoptar um. Eu adoptei os meus porquinhos, tb deve haver coelhos para adoptar.
filipinha_13
Membro
Registado: segunda jul 24, 2006 11:56 pm

segunda abr 09, 2007 1:25 pm

ola!
eu a minh gaiola comprei por 10euros perto de braga tinha cerca de 68 cm
beijo
LnxSlck
Membro Júnior

segunda abr 09, 2007 5:16 pm

10 euros foi bem bom
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

segunda abr 09, 2007 9:04 pm

parece que ninguém gosta de bricolage :?

Então fazemos assim, eu faço e envio pelo correio :P
LnxSlck
Membro Júnior

terça abr 10, 2007 6:20 pm

sportinguista Escreveu:parece que ninguém gosta de bricolage :?

E de certeza que haveria muita gente que não se importava, o pior são os portes e envio para cidades que não a sua...
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

sexta abr 13, 2007 12:02 am

LnxSlck Escreveu:
sportinguista Escreveu:parece que ninguém gosta de bricolage :?

E de certeza que haveria muita gente que não se importava, o pior são os portes e envio para cidades que não a sua...
lol

era meio a sério meio a brincar :wink:

Mas sugeri fazer porque fica mais barato, ao tamanho que quisermos mas também porque eu adoro bricolage, inventar e fazer eu as minhas coisinhas. Este tipo de gaiola parece bastante fácil e compensa bastante, porque algumas lojas abusam e muito nos preços :o
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sexta abr 13, 2007 2:59 pm

Como já foi referido, podem-se encontrar rações baratas,mas em relação a qualidade não compensa...
Muitas das rações que se vêem para coelhos, são rações que se compram a vulso e são ricas em milhos, pevides, etc, que não são as mais adequadas. Prefiro pagar mais por uma ração que sei que faz bem ao meu animal, do que comprar uma barata que só engorda.
Quanto ao feno, convém que seja verdinho.

LnxSlck, tens a certeza que o coelho é mesmo anão?
10€ por um coelho anão é muito barato...e muitas das vezes podes pensar que estás a comprar uma coisa e depois sai-te outra.
filipinha_13
Membro

sábado abr 14, 2007 10:29 am

silly buble nao percebeste... -_-'
eu 'e que tnha dito que comprei uma gaiola por 10 euros e o Lnsk é que disse que era bem bom ;)
bju
Silly_Bublle
Membro Veterano

sábado abr 14, 2007 12:23 pm

Filipa_13, ainda sei o que leio...
Eu digo a minha experiência :

1 coelho anão -> 10€
Já agora, quais as dimensões da tua gaiola?
10€ é bom, mas depressa vai enferrujar...
filipinha_13
Membro

domingo abr 15, 2007 6:00 pm

oh silly buble acho que tens muita mania.
vai enferrujar, tu nao sabes nem sequer a viste...
so porque é barata nao tem nada a ver com qualidade... enfim
Silly_Bublle
Membro Veterano

domingo abr 15, 2007 6:35 pm

Filipinha_13..nem me vou dignar a comentar a tua primeira afirmação,porque nem vale a pena entrar por aí e não estou com a mínima pachorra. Se tiveres algum problema comigo envia pm e não desvirtues o tópico.

Segundo, se a gaiola foi tão barata, o material é do mais barato, logo a qualidade da mesma não pode ser das melhores o que vai acabar por o arame enferrujar.
Como não respondeste quais as dimensões e só li que tem 68cm de comprimento, digo-te que depressa vai deixar de servir para um coelho, pois são animais que necessitam de muito espaço.
Muita das pessoas que falam no fórum são pessoas com experiência, que tentam ajudar o mais possível e tentar que os donos dos animais proporcionem o melhor para os seus animais...se os donos não querem ouvir/ler, então só tenho a lamentar pelos animais.
Responder

Voltar para “Exóticos”