dinodane Escreveu:Edgar cardoso, tenho apenas algumas perguntas para si:
1º
qual e a sua ideia para esta senhora resolver o problema?
abandonar o cao?
mandar abatê-lo?
ja agora gostava de saber....
2ª
o senhor tem caes? vai-m dizer que os seus nao ladram, caso os tenha?
se calhar tambem era bem feito que as autoridades o fossem buscar a sua casa assim que ele ladrasse...
ja agora os vizinhos podem fazer queixa mas sem provas em concreto as autoridades nada podem fazer....
isto, claro, caso o senhor esteja na disposiçao de se por 24/24 horas em frente a porta desta senhora a gravar o barulho que o cao podera fazer.....mas caso nao saiba uma gravaçao nao e considerada prova......
3º
onde e que deixou o seu coraçao?
se calhar a senhora ate devia fechar o cao na casa-de-banho todo o dia...
para que e que um cao precisa de espaço?
como dixe ele e um ser semi-selvagem....
ja agora porque e que ela nao desata a porrada ao cao?
talvez seja o melhor...visto que o cao era abandonado tem que levar muita porrada para compensar o tempo que esteve na rua...
se calhar nao bastaram os maus tratos que talvez tenha tido antes de ser adoptado....nunca e demais levar porrada...
depois em vez de apenas ladrar se calhar tambem atacaria as pessoas....talvez assim os vizinhos tivessem mais razoes para implicar com esta senhora...
so e pena nao se aplicar esse principio em certas alturas e a certas pessoas......
editei porque ao escrever "comi" letras...
Ana Marisa, antes do mais, não fique a pensar que tirei o dia para embirrar consigo, e eu também consigo ser um pouco bruta em certos posts que escrevo, mas este tipo de perguntas e afirmações depois do post RACIONAL e EDUCADO que o Edgar Cardoso escreveu também foi extremamente despropositado. Há modos de se expôr o nosso ponto de vista sem atacar directamente as pessoas, especialmente no seguimento de posts educados e bem escritos. Agora, Ana Marisa, também lhe digo uma coisa, quando há tópicos ridículos e perguntas de bradar aos céus e consultas de vet via net eu consigo ser um bocado mais agressiva que isto...

Fique bem.
concordo que neste topico fui um pouco bruta com ele...mas nao concordei com o que ele dixe e ainda por cima pouco antes de vir para a net nesse dia tinha visto algumas crueldades com animais.....
no que diz respeito a animais nao tolero muita coisa, nomeadamente bater a um animal so porque ele ladra por se sentir so ou porque defende a casa dos donos (que foi uma das coisas a que assisti nesse dia, a dona do cao a bater-lhe so porque este ladrava a uma pessoa que havia entrado em casa, que por acaso era conhecida da dona, mas que o cao nao conhecia).....
ou por exemplo ir na rua e ver uma pessoa a tratar mal um animal abandonado so porque este foi atras da pessoa a espera de atençao....e quando digo tratar mal e atirar pedras e algo mais.....
e para alem disto, antes de vir a arca, passei pelo meu mail e vi um em que abandonaram um cachorrito com cerca de 5kg preso a uma arvore e com o açaime......
claro que ao chegar aqui e ver uma resposta daquelas me exaltei.....
mas a minha questao continua para a kitten: porque e que nao concordando com algumas das minhas participaçoes quer seja a este nivel ou a nivel de informaçao, porque e que nao expos a opiniao dela no topico em questao? porque e que so agora se lembrou dessas minhas intervençoes????
quando algo nao me agrada digo na altrura e nao em conversas(topicos) que nao tem nada a ver com o assunto (que foi o caso da kitten)....
ate agora aguardo uma resposta dela.....mas como ultimamente nao tenho tido muito tempo, nem para ligar o computador e como daqui para a frente menos tempo vou ter, porque estudo e trabalho em casas particulares e no final do mes vou ter um exame, o tempo e escasso....
mesmo assim espero ter a resposta nem que seja por pm....