coelho - peteleco sim ou nao?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta abr 16, 2008 12:53 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Cats3Dogs
Membro Veterano
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!

quarta abr 16, 2008 2:25 pm

penso k este tópico terá começado devido a um outro k abri a pedir ajuda.

A Lola é a primeira coelha k tenho e nao sabia bem como lidar com ela e kuais as atitudes normais para um coelho! kuando disse k lhe dava um peteleco no nariz kuando ela se portava mal kuase k fui crucificada por um membro k foi muito inconveniente :!:

eu kuando disse k batia no nariz da coelha é obvio k n era com violencia!!
nem se pode chamar bater... é sim um pekeno toke no nariz acompanhado de um não para ela perceber k nao pode fazer akilo! nunca a magoei e devo dizer k funciona pois ela nao volta a fazer o mesmo e nunca me mordeu como o tal membro desejava :!:

o k me deixou mais indignada foi o facto de ter aberto um topico a pedir ajuda e em vez de me darem conselhos começarem com comentários desagradaveis k nao me ajudaram em nada :!: :!: :!:

ainda hoje há muitas perguntas k tenho para fazer pois ainda não sei muito bem como lidar com ela! mas não me atrevo a fazer outro topico porque ja vi k há aki mta gente k nao ker ajudar mas sim ser desgradavel :!:

fikei mto satisfeita por ver k mta gente concorda comigo no dito peteleco...
afinal nao sou a única ''má dona'' k há por aki :wink:
kitten
Membro Veterano

quarta abr 16, 2008 2:35 pm

Quero só pedir-lhe um favor, evite este linguajar dos "k", aqui não há necessidade de abreviar nada, não é um SMS e dificulta, pelo menos a mim que já sou velhota, em muito a leitura.

A minha opinião eu já dei, se castigar é ser mau dono e deixar os animais fazerem o que querem inclusivamente morder é ser bom dono, então eu sou uma péssima dona, mas uma coisa eu garanto nenhum, sem excepção dos meus animais se me morder deixa de levar imediatamente, acho que já é reflexo condicionado, dentada -> resposta imediata.

Eu tenho 3 filhos nunca necessitei de grandes castigos, aliás nunca nenhum passou da palmada, mas de todas as vezes que foram necessárias levaram-nas, logo não vou deixar um animal meu morder, é lógico.
Madalena Marques
Cats3Dogs
Membro Veterano
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!

quarta abr 16, 2008 2:48 pm

kitten peço desculpa pelos ''k'' mas é a força do hábito e tambem para encurtar a mensagem, para ser mais rápido.
mas prometo QUE vou tentar controlar-me! :wink:

Se castigar é ser mau dono, eu tambem sou como a senhora...
uma péssima dona! eu tambem não deixo os meus animais fazerem o que querem, porque senão qualquer dia mandavam em nós :lol:
Quando algum dos meus meninos se porta mal eu tambem lhes dou um correctivo! assim aprendem e percebem que fizeram algo errado e na maioria das vezes nao repetem a brincadeira.
na coelha dou o tal peteleco, e nos cães uma pekena palmada no rabo!
acho que não lhes faz mal nenhum, muito pelo contrário...

não o faço com violencia porque tambem nao os quero ver a sofrer e com dores!! é só, e apenas para perceberem que não se portaram bem!
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

quarta abr 16, 2008 3:56 pm

[Editado pela moderação (tlopes)]
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
kitten
Membro Veterano

quarta abr 16, 2008 3:58 pm

[Editado pela moderação (tlopes)]
Madalena Marques
tlopes

quarta abr 16, 2008 4:20 pm

O tópico foi editado. Neste tópico pretende-se discutir a educação de um coelho. Por favor exponha a sua opinião sem recorrer a linguagem ofensiva ou comportamentos provocatórios.

Melhores cumprimentos,
Barraka179
Membro
Registado: sexta jan 18, 2008 5:25 pm
Localização: 2Cães, 1Gato, 1Coelho anão, 1Esquilo Siberiano, 1Tartaruga

quarta abr 16, 2008 5:20 pm

Também sou a favor da pancadinha no focinho :wink:
Na minha opinião é um acto educativo, que resulta e não é nenhuma agressão descomunal como alguns pensam... Nunca pus nenhum a sangrar do nariz :o
Eu uso, ou melhor usei, porque agora já não preciso, ele já não faz asneiras por aí além, mas sempre que for necessário leva-a!!
Os meus animais não ficam agressivos comigo por causa disso, continuam doceis e meigos... e educados 8)

Respeito que hajam outras formas de educar os animais, mas para mim esta é a mais rapida e eficaz :wink:
Every wasted day becomes a wasted chance...
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta abr 16, 2008 5:31 pm

Eu acho que o problema aqui tem a ver com o modo como cada um interpreta a palavra peteleco/repreender e bater.
Os animais para ser ensinados são repreendidos os proprios progenitores o fazem para lhes impor regras e hierarquias e são muitas vezes mais violentos que um peteleco repreensivo pelo dono com o qual eu concordo, uma vez que para mim o peteleco nao é algo que provoque dor, é mais um toque dado de certa maneira que os surpreende e eles não apreciam e que só se emprega para repreenssao.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Responder

Voltar para “Exóticos”