VACINAÇÃO em casa

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
stellar1
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm

terça ago 12, 2008 4:16 pm

Em relação à ração vendida nos vets, o que já me ocorreu com um vet é que me disse que a qualidade era diferente das restantes, só por ter veterinary em algum lado da embalagem... Mas não disse em que era diferente, apenas no preço... Ele não soube encontrar diferenças. talvez porque não as há... :twisted:
StellaR ;)
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

terça ago 12, 2008 7:54 pm

A única coisa que noto aqui é que o gacr te dores de cotovelo das clinicas veterinárias. E de tosquiadopres é a tuta. Gostei ainda do pormenor de ter visto 1000 euros a entrar numa hora num veterinário, diga lá onde é que toda a gente deve querer abrir lá.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
TheGreatDane
Membro Veterano

terça ago 12, 2008 7:55 pm

stellar1 Escreveu:Em relação à ração vendida nos vets, o que já me ocorreu com um vet é que me disse que a qualidade era diferente das restantes, só por ter veterinary em algum lado da embalagem... Mas não disse em que era diferente, apenas no preço... Ele não soube encontrar diferenças. talvez porque não as há... :twisted:
Veterinary diets são dietas médicas desenvolvidas para tratar determinadas patologias.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
stellar1
Membro Veterano

terça ago 12, 2008 8:08 pm

Mas a que me mostrou não era para patologia nenhuma, era mesmo para cães pequenos... E não vi lá nenhuma ração específica para "utentes com patologias". :lol:
StellaR ;)
TheGreatDane
Membro Veterano

terça ago 12, 2008 8:10 pm

stellar1 Escreveu:Mas a que me mostrou não era para patologia nenhuma, era mesmo para cães pequenos... E não vi lá nenhuma ração específica para "utentes com patologias". :lol:
Se calhar porque as rações para animais cardíacos, controlo de peso, tártaro, diabéticos, problemas urinário, alergias, etc, etc não dizem Ração para utentes com patologias, certo ? São gamas especificas de rações como a Royal Canin, Hills e Eukanuba por exemplo, que inclusivé só são vendidas no vet ;) .
stellar1
Membro Veterano

terça ago 12, 2008 8:22 pm

TheGreatDane Escreveu:
stellar1 Escreveu:Mas a que me mostrou não era para patologia nenhuma, era mesmo para cães pequenos... E não vi lá nenhuma ração específica para "utentes com patologias". :lol:
Se calhar porque as rações para animais cardíacos, controlo de peso, tártaro, diabéticos, problemas urinário, alergias, etc, etc não dizem Ração para utentes com patologias, certo ? São gamas especificas de rações como a Royal Canin, Hills e Eukanuba por exemplo, que inclusivé só são vendidas no vet ;) .
Eu sei que não diz nada disso, mas deve dizer algo na embalagem para especificar para que serve Mas o que ia comprar era uma mera ração para cães pequenos da Royal Canin que havia igual numa loja de animais, com a diferença que não dizia "Veterinary diets". :wink:
StellaR ;)
TheGreatDane
Membro Veterano

terça ago 12, 2008 8:28 pm

Nesse caso permita uma sugestao. Questione as empresas que a esclarecerão concerteza. Note, por exemplo uma grande diferença entre rações de hipermercado e de veterinário ao nível de digestibilidade.
stellar1
Membro Veterano

terça ago 12, 2008 8:31 pm

TheGreatDane Escreveu:Nesse caso permita uma sugestao. Questione as empresas que a esclarecerão concerteza. Note, por exemplo uma grande diferença entre rações de hipermercado e de veterinário ao nível de digestibilidade.
Pois, é que eu neste momento estou um pouco informada sofre rações, pois os meus pais fizeram o fazer de "deseducar" os meus cães... :lol:
StellaR ;)
gaacr
Membro
Registado: quarta jun 27, 2007 2:05 pm

terça ago 12, 2008 9:02 pm

TheGreatDane Escreveu:A única coisa que noto aqui é que o gacr te dores de cotovelo das clinicas veterinárias. E de tosquiadopres é a tuta. Gostei ainda do pormenor de ter visto 1000 euros a entrar numa hora num veterinário, diga lá onde é que toda a gente deve querer abrir lá.
Penha de França.... uma delas.

Restelo.... outra

Quer mais?
gaacr
Membro

terça ago 12, 2008 9:04 pm

TheGreatDane Escreveu:
stellar1 Escreveu:Em relação à ração vendida nos vets, o que já me ocorreu com um vet é que me disse que a qualidade era diferente das restantes, só por ter veterinary em algum lado da embalagem... Mas não disse em que era diferente, apenas no preço... Ele não soube encontrar diferenças. talvez porque não as há... :twisted:
Veterinary diets são dietas médicas desenvolvidas para tratar determinadas patologias.
Essas realmente são concebidas para tal.

O problema é a restante gama, que também é vendida com o selo "Veterinary" e, na verdade é a mesma coisa.

Não tenho dores de cotovelo, só acho que cada macaco no seu galho.

Medicina - Vets

Comércio - Pets Shops

Os hospitais não vendem comida para humanos, para determinadas patologias... que me lembre!
gaacr
Membro

terça ago 12, 2008 9:13 pm

TheGreatDane Escreveu:Nesse caso permita uma sugestao. Questione as empresas que a esclarecerão concerteza. Note, por exemplo uma grande diferença entre rações de hipermercado e de veterinário ao nível de digestibilidade.
Ora bolas, e por acaso as gamas Super Premium das Pets Shops são o quê?

Não é por nada que a também existe ração light, para o pêlo, para castrados, para tártaro etc em Pet Shops. É exactamente a mesma coisa.
A única coisa que as Pets não vendem são as rações para patologias específicas como foi referido acima, entre elas - Leishmaniose, Hepáticos, Diabéticos...etc.

Os vendedores da Royal são todos veterinários, bem como quem dá a formação. Sei bem o que as Pet Shops vendem e o produto que existe nas Clínicas.
Muda a embalagem, o resto é igual.....mas mais caro.

Os clientes não sabem naturalmente, como tal, o vet aconselha e, o cliente compra.

É só nisto que entro em choque com as clínicas. Deviam limitar-se a vender produtos que só podem ser prescritos por um veterinário. Nada mais.
stellar1
Membro Veterano

terça ago 12, 2008 10:22 pm

gaacr Escreveu: Os vendedores da Royal são todos veterinários, bem como quem dá a formação. Sei bem o que as Pet Shops vendem e o produto que existe nas Clínicas.
Muda a embalagem, o resto é igual.....mas mais caro.

Os clientes não sabem naturalmente, como tal, o vet aconselha e, o cliente compra.
Era disto que estava a falar. A embalagem era igual, apenas tinha o simbolo de veterinary use ou algo do género, mas em termos de produto eu penso que era o mesmo e num saco de 3kg de ração era uma diferença de quase 5€... Mas agora, por mais que queira não tenho porque me preocupar com isso!! Os meus cães não comem ração!! :(
StellaR ;)
TheGreatDane
Membro Veterano

terça ago 12, 2008 10:39 pm

gaacr Escreveu:
Os hospitais não vendem comida para humanos, para determinadas patologias... que me lembre!
Não vendem porque não existe, mas existem dietas humanas efectuadas sob acompanhamento hospitalar. existe, nem pós operatórios prolongados, nem as pessoas no geral têm a capacidade de o fazer, daí as rações específicas.

Nem lojas de animais devem vender animais, nem medicamentos. Exactamente pelo galho é que em vez de termos lojas a vender antiparasitários estes devem limitar-se às farmácias. De igual modo lojas de animais com veterinário é no meu entender, nem carne nem peixe.
gaacr
Membro

terça ago 12, 2008 10:40 pm

Como assim? Fazem comida caseira?
TheGreatDane
Membro Veterano

terça ago 12, 2008 10:44 pm

gaacr Escreveu:Como assim? Fazem comida caseira?
Estabelecem dietas especificas para seres humanos. No caso dos cães existem dietas apropriadas que são vendidas em clinicas.
Responder

Voltar para “Exóticos”