Tudo depende também dos pais. Se os pais gostam de animais, não acredito que vão haver problemas. No meu caso a minha mãe aceitou todos os meus animais, sem problemas. Quando eu resgatei as minhas primeiras porquinhas e decidi ficar com elas (apesar de ainda não saber nada sobre como cuidar delas), a minha mãe disse "epá, depois já viste o trabalho que vais ter?", mas ao dizer isso, ela estava ao mesmo tempo a pegar numa delas ao colo (a Bonnie) e a dar-lhe festinhas. Quando eu decidi comprar mais 1 porquinha para o meu irmão mais novo, que estava triste por não ter um animal dele, a minha mãe voltou a dizer "já viste o trabalho que vais ter?", mas quando a viu a ela e à sua irmã (que acabei por também comprar), novamente ela pegou nelas e deu-lhes miminhos. Quando comprei o meu chinchila, que tinha sido abandonado pelos donos numa loja de animais e estava lá há 4 meses a minha mãe mudou o disco e disse apenas "tu lá sabes" (pois claro que mudou o disco, ela queria o chinchila!

) e agora o Freddie é o favorito dela. Quando comprei o meu coelho, a minha mãe voltou a dizer "depois já viste o trabalho?" e realmente este é o que dá mais trabalho (porque anda solto e só vai para a gaiola quando está de castigo), mas a minha mãe adora-o.
É verdade, numa questão de meses fiquei com 6 animais em casa (8, contando com os peixes), mas todos estes animais são bem tratados, tanto por mim quanto pela minha mãe. E tudo começou com 2 porquinhas, encontradas numa caixa ao lado caixote de lixo. A vida dá com cada volta!
Este é o meu caso. Tive sorte. Aliás, os meus meninos tiveram sorte. Parece-me, pelo post da
Clauxoticos, que o único problema da mãe dela é o dito "cheiro dos hamsters" (e a verdade é que a minha mãe queixou-se do mesmo quando tivemos hamsters, era eu pequena, apesar de ela limpar a gaiola regularmente, por isso alguma coisa ela fez mal

). Penso que foi inteligente da parte da
Clauxoticos vir até aqui perguntar se eles realmente cheiram mal e se não há nada a fazer em relação a isso.
Como vês,
Clauxoticos, eu tenho várias espécies de exóticos. Todos eles têm os seus cheiros característicos. Nenhum deles cheira mal. Posso depois contar-te a minha experiência com eles (apesar de haver aqui pessoas com muito mais experiência), se quiseres, para te ajudar a escolher o animal que queres ter. Todos eles (hamsters, porquinhos, chinchilas, coelhos...) são maravilhosos.