Que se passa com o meu porquinho ??

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
karrla
Membro Veterano
Registado: domingo mai 18, 2008 7:08 pm
2 cadela, 1 coelha, 5 hamsters sirios, 8 chinchilas e 6 porquinhos da india

sábado set 27, 2008 8:17 pm

POis eu comprei umas vedações dessas numa loja on-line e comprei numa loja dessas onde fazem placas de publicidade uma cena que se chama coroplast ou pvc alveolado, que é um material bastante resistente e fácil de cortar e fiz um parque que serveria até de gaiola se eles estivessem em casa, mas como depois a familia aumentou eu tive que construir uma gaiola grande em madeira, mas acabei por comprar mais desse coroplast para fazer o fundo dos gaiolões e é muito bom, mas já tenho visto muitas gaiolas e/ou parques para porquinhos com essas vedações e com esse pvc ou coroplast como lhe chamam, e a pessoa faqz do tamanho que lhe apetecer, pode até separar depois machos de fememas mais facilmente e tudo. É muito bom.
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

domingo set 28, 2008 4:50 am

terezinha14 Escreveu:Já estive a dar uma olhadela por alguns sites, e reparei que o meu porquinho da índia faz um sons muito agudos que se referem segundo sei, ao pedir comida. Mas a verdade é que se estivesse sempre a dar-lhe comia conforme ele pede ele iria estar gordissimo.
E ficou tudo esclarecido nos sites quanto aos sons que emitem?... :roll:
terezinha14 Escreveu:Depois também faz outros sons que segundo também sei, quer dizer que está stressado e/ou triste.
O que fazer para que tal não aconteça ?
Não quero ver o meu animal triste...
Os porquinhos da India são animais extremamente sociáveis que devem habitar em pares do mesmo sexo. Não é bom estarem sós... Convém pelo menos dar-lhe atenção, mimos e dedicar uma parte do tempo a interagir com ele... :roll:
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
terezinha14
Membro Júnior
Registado: sexta set 26, 2008 8:10 pm

domingo set 28, 2008 3:54 pm

Sim, agora já consegui perceber isso.
Vou arranjar uma outra companhia para a minha porquinha na quarta feira que vem
*.*
Estou desejosa que ela chegue para ver se se vão dar bem e para esta não se sentir tão sozinha, porque apesar de eu passar o tempo todo enfiada no meu quarto, com ela a andar à vontade por aqui e até lhe pego ao colo e fico a fazer festinhas, e a falar com ela, e vou-lhe dando uns bocadinhos de couve ou cenoura e com uns bocadinhos de ramos brinco com ela, ela mesmo assim faz esses sons =/
O melhor mesmo é uma boa companhia.
Obrigada.
:wink:
Di1975
Membro Veterano

domingo set 28, 2008 4:17 pm

terezinha14 Escreveu:Vou arranjar uma outra companhia para a minha porquinha na quarta feira que vem
*.*
ela a andar à vontade por aqui e até lhe pego ao colo e fico a fazer festinhas, e a falar com ela, e vou-lhe dando uns bocadinhos de couve ou cenoura e com uns bocadinhos de ramos brinco com ela, ela mesmo assim faz esses sons =/
O melhor mesmo é uma boa companhia.
Obrigada.
É bom emitir sons, está a comunicar :wink:
Tudo a correr bem com ela!
Parabéns pela decisão da companhia de outra menina para a porquinha :D
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
terezinha14
Membro Júnior

domingo set 28, 2008 6:44 pm

Ah pois, é normal eles imitirem sons de felicidade também, digo eu
:)
Muito obrigada.
Di1975
Membro Veterano

domingo set 28, 2008 11:17 pm

terezinha14 Escreveu:Ah pois, é normal eles imitirem sons de felicidade também, digo eu
Dizes bem :) e também os "pop-cornings", aqueles saltinhos "torcidos" que eles dão, é sinal que estão felizes :wink:
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

segunda set 29, 2008 6:03 pm

Di1975 Escreveu:Dizes bem :) e também os "pop-cornings", aqueles saltinhos "torcidos" que eles dão, é sinal que estão felizes :wink:
Só uma perguntinha: O "pop-cornigs" também se aplica ás chinchilas??

Obrigado e desculpem o off-topic!
<strong>Int&eacute;</strong>

Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
karrla
Membro Veterano
Registado: domingo mai 18, 2008 7:08 pm
2 cadela, 1 coelha, 5 hamsters sirios, 8 chinchilas e 6 porquinhos da india

segunda set 29, 2008 6:10 pm

Não sei se o nome se aplica ás chinchilas, mas as minhas fazem sempre isso, assim que as solto ... andam felizes da vida, correm pela cozinha, saltam com as patinhas de lado... :) é muito engraçado
stellar1
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm

segunda set 29, 2008 6:20 pm

Que eu tenha conhecimento, essa denominação só se aplica mesmo a porquinhos... Mas todos têm os seus momentos de felicidade e loucura, que resultam sempre em saltos de alegria... :D
StellaR ;)
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

segunda set 29, 2008 6:25 pm

Pois, é que a minha chinchila também faz esses saltos. E é muito engraçado de ver, mas na primeira vez assustei-me e pensei que ela estava com algum problema, mas depois percebi que era de alegria.

Obrigado pelo esclarecimento! ;D
<strong>Int&eacute;</strong>

Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
Di1975
Membro Veterano

segunda set 29, 2008 6:26 pm

jmiguel15 Escreveu: Só uma perguntinha: O "pop-cornigs" também se aplica ás chinchilas??
Soube há pouco tempo que sim, também se aplica :) Talvez o nome não seja "pop-corning" no caso das chins mas o fenómeno, sim, é muito idêntico. :wink:
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
stellar1
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm

segunda set 29, 2008 6:38 pm

Di1975 Escreveu:
jmiguel15 Escreveu: Só uma perguntinha: O "pop-cornigs" também se aplica ás chinchilas??
Soube há pouco tempo que sim, também se aplica :) Talvez o nome não seja "pop-corning" no caso das chins mas o fenómeno, sim, é muito idêntico. :wink:
E nos coelhos também... Quer dizer, pelo menos no que tenho cá em casa. Também pode ser influenciado pelas minhas porquinhas!!! :lol: :lol:
StellaR ;)
Aymara
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am

segunda set 29, 2008 7:08 pm

Eu não partilho da mesma opinião! :)
E passo a explicar: os porquinhos deslocam-se movimentando as 4 patinhas, logo, quando dão esses saltinho, estão a fazer algo de diferente. O mesmo não acontece com as chinchilas, que por norma se movimentos aos saltos, maiores, ou menores! Mas a meu ver, nada tem a ver com o famoso "pop corning" :)
Boa sorte e fiquem bem! Aymara
terezinha14
Membro Júnior

segunda set 29, 2008 7:39 pm

A minha ainda não deu desses saltinhos, mas esero que venha a dar.
Mas também como ainda está só, deve ser dificil estar feliz.
Mas ainda esta semana ela vai ficar uma nova porquinho *.*
Di1975
Membro Veterano

terça set 30, 2008 1:14 am

Aymara Escreveu:Mas a meu ver, nada tem a ver com o famoso "pop corning"
Eu sempre achei que o "pop-corning" era exclusivo dos porquinhos da India mas tenho ouvido dizer que as chinchilas fazem algo semelhante quando estão contentes... Acho pouco provável que o fenómeno seja igual... por isso eu disse que talvez o nome não seja "pop-corning" no caso das chins, mas sim outra "dança" qualquer! :lol: 8) :wink:
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
Responder

Voltar para “Exóticos”