Como é q desparasito os meus porquinhos?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
karrla
Membro Veterano
Registado: domingo mai 18, 2008 7:08 pm
2 cadela, 1 coelha, 5 hamsters sirios, 8 chinchilas e 6 porquinhos da india

sexta dez 19, 2008 11:10 pm

è isso que tento dizer,
ainda hoje recebi uma mensagem da vet dos meus a dizer que o desparasitante já tinha chegado e na segunda de manhã lá vou buscar, mas apesar dela mo vender, e eu aplicá-lo em casa, pois são 7 porquinhos ao todo, tem que me dar indicações sobre a sua utilização e aqui é que está a parte importante. é sabermos realmente o que estamos a fazer...
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sábado dez 20, 2008 12:48 am

stellar1 Escreveu:
CelticValley Escreveu: Não disse q eram todos meus. eu simplesmente fiz um petsite com todos os de cá de casa! È proibido? eu tenho 18anos, acha q com a minha idade estaria a morar sozinha numa quinta cheia de animais,e a trabalhar para os alimentar e etc! não. pois moro numa quinta,com os meus pais,avos,irmas,e tios. cada um tem os seu animais,e os meus meus "como diz a minha mãe,não poderei dizer q são meus pois não sou eu q pago o seu alimento! e ainda estudo" mas pronto o q me foi ofrecido e o q eu considero meu,mesmo não sendo eu a pagar alimentação,vets e etc,é a minha cadela Pandora,2porquinhos,os pombos e 2pavoes!
E a verdade é q realmente as pessoas vêm para aqui criticar com as outras. por qualquer coisinha!
Obrigada
Rebecca Villar
Aqui ninguém falou que era proibido criar petsites, não disperse...
A idade em certas situações é desculpa, mas noutras não.
Eu também estudo e as despesas dos meus bichos são todas minhas!
E se já sabe como funcionam por aqui as coisas, para que frequenta estes lados? Juro que este tipo de comentários é de quem se vitimiza por falta de argumentos!
[/quote]
Eu também estudo e também sou eu que pago as despesas dos meus animais. Também sou eu que os levo ao veterinário, cuido deles quando estão mal (tadinho do meu Tobias :() e... bom, sou a mãe deles.

No entanto não é isso que está a ser discutido aqui. A rapariga pediu informações, estas já foram dadas. Agora está nas mãos dela (ou dos pais). Nós não temos nada a ver com a forma como a familia dela administra as coisas. Cada um faz as coisas à sua maneira.

Tendo em conta que a rapariga já disse que tem os porquinhos há pouco tempo, não vejo porque é necessário estar com esta discussão. Se a rapariga diz que é criadora e pelos vistos realmente faz criação (bem, é mais a familia que faz criação, mas pronto), quem somos nós para dizer se ela está certa ou errada? Eu não estou aqui para julgar ninguém. Principalmente tendo em conta o facto de que nem sequer conheço as pessoas do fórum, nem sei como vivem a sua vida ou como realmente tratam os seus animais. Mentir é muito fácil, principalmente na net.

Neste momento o que interessa é o bem estar dos porquinhos. Tendo em conta que a rapariga disse que ia levar os porquinhos ao vet, seria de se esperar que a discussão acabasse. Talvez. Eu acho. Se calhar.
Loriath
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada

sábado dez 20, 2008 12:49 am

stellar1 Escreveu:Se não estou em erro, o produto para desparasitação interna é utilizada em cães e gatos. Se formos a ver não há medicamentos próprios para roedores, a maioria vêm indicados para cães e/ou gatos, depois as concentrações é que vão ser adequadas ao peso e à espécie. Mas claro, isso só o vet poderá dar o veredicto. Mas é como foi dito já anteriormente, a user pode consultar o vet dos animais que a sua família cria!
stellar, pelo menos sei que a nível de lagomorfos já começa a haver desparasitantes próprios, talvez o mesmo laboratório já tenha feito algo mesmo para roedores...
stellar1
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm

sábado dez 20, 2008 7:15 pm

Tenho falado com criadores e o que me referiram foi que os produtos utilizados são mesmo de gatos, não são específicos. É que estamos a falar de roedores, não de lagomorfos!
StellaR ;)
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado dez 20, 2008 7:42 pm

E quem tem uma colecção e cria tantos animais, não tem um vet de muita confiança que trata desses animais a quem recorrer com este tipo de duvidas...decerto que nem lhe cobra por essa informação?? e vai confiar em resposta de estranhos nos foruns?
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Responder

Voltar para “Exóticos”