Claro que também há arrufos. Somos humanos, por isso é normal que tenhamos desentendimentos. A diferença é que não há tantos arrufos quanto nos sites portugueses (apesar de que houve um espanhol que até me fez ver tudo a vermelho). Não só por as pessoas não terem vontade de discutir, mas também porque assim que começa uma discussão, ou assim que aparece um post que pode levar a discussão, vem um moderador avisar para termos cuidado com o que dizemos.Native Escreveu:Curioso na minha internet, tambem frequento foruns de outras nacionalidades e em todos existem arrufos e usuarios mais criticos e outros mais tolerantes, com a diferença de serem mundos maiores e como tal mais dificil de se conhecerem melhor uns aos outros assim como serão mais usuarios a escrever Ingles que não é a sua lingua materna, logo tambem mais dificuldade em escrever so para arrasar, tentam-se limitar apenas aos assuntos em questao, deixando os arrufos e criticas para quem tem maior facilidade em exprimir-se e defender a sua lingua... logo menos conflitos nesses aspecto...acho que nao tem a ver com foruns portugueses ou foruns estrangeiros, tem a ver com o numero de nacionalidades que frequentam o forum. Não somos piores que ninguem.
E sim também uso o corrector do firefox, e nos foruns que estrangeiros que particpo, os proprios têm spell check...
A minha experiência nos fóruns da net (que ainda é uma criancinha de 7 anos) diz-me que nos sites estrangeiros as pessoas são muito mais tolerantes.
Quando entrei neste fórum pensei que me fosse divertir, aprender e tirar dúvidas. Aprendi, sim, não haja dúvida. Tirei dúvidas, não nego. Agora divertir-me? Essa parte ainda está para vir.
Eu uso o firefox também, mas não tenho corrector nenhum. Se calhar até devia ter porque às vezes com a pressa escrevo alguma coisa mal, mas não tenho. Nos fóruns britânicos e americanos não tenho problemas, porque conheço bastante bem o inglês. Nos fóruns espanhóis e italianos já tenho mais problemas porque ainda estou em fase de aprendizagem (por isso mesmo frequento os fóruns). Da primeira vez que postei nesses fóruns (em todos eles), informei que ainda não conhecia muito bem a língua e que seria provavel que houvesse erros. Apenas num fórum (o tal que me fez ver tudo a vermelho) me foi dito que "se não conheces a língua, não venhas para aqui". Apenas um. No meio dos milhentos fóruns nos quais eu me inscrevi (se quero aprender, tenho de fazer mais do que ir às aulas).
Daí eu dizer que na minha experiência, os fóruns estrangeiros são muito mais tolerantes.
Ah, é verdade, o que vou dizer agora são palavras dos foristas estrangeiros. Na opinião deles, as pessoas que não são inglesas, espanholas ou italianas, mas escrevem nessa língua, preocupam-se mais em não cometer erros do que as pessoas que realmente falam nessa língua. Isto só ajuda a minha observação de que cerca de 90% das pessoas que postam na net com erros, fazem-no porque não se interessam o suficiente para escrever correctamente. "Estou na net, não estou na escola".