Ratazana - Preciso dos vossos sábios conselhos!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Deadzao
Membro Veterano
Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm

terça fev 03, 2009 10:27 pm

snicky Escreveu:lol.

mas olha que deve haver lá na loja um coelho que seja capaz de conseguir competir por esse lugar!

e depois? e se for o coelho o mais cabeludo? como sei qual é? ah pois é!

sigo por ser quem leva as ratazanas, que é mais seguro. xD
ele é o que tem as orelhas pequenas :twisted: :twisted:
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x  anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
snicky
Membro Júnior
Registado: domingo set 30, 2007 7:55 pm

terça fev 03, 2009 11:16 pm

pedrolm Escreveu:bahhh ando tao tentadinho a arranjar uma:P:P....as ratazanas podem transmitir doenças as chinchilas??
doenças não me parece... mas sei de uma que matou uma chinchila bébé (entre outros tantos roedores) quando fugiu da gaiola...

morte conta como doença? :P
Deadzao
Membro Veterano

terça fev 03, 2009 11:17 pm

as ratz apanham doenças como os outros animais,
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x  anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta fev 04, 2009 10:20 am

Deadzao Escreveu:as ratz apanham doenças como os outros animais,
É claro :wink:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
snicky
Membro Júnior

quinta fev 05, 2009 10:29 am

venho dar boas noticias! à última da hora encontrei uma gaiola para chinchilas GIGANTESCA por 40 euros, por isso ja tenho onde por as meninas ^^

hoje a tarde por volta das 6/6.15 tou pela loja, e pelas 7.30 tenho de tar despachada, que são os anos da minha mãe, (que belo presente, hein? mais um rato. xD) mas deve dar tempo na boa, certo? =)

bem, vou buscar agora o meu gaiolão novo ^^
Deadzao
Membro Veterano

quinta fev 05, 2009 6:17 pm

velá se as ratz nao conseguem enfiar a cabeça entre as grades, porque se conseguirem enfiar a cabeça o resto do corpo passa
snicky
Membro Júnior

sexta fev 06, 2009 1:34 am

eu testei. a Acácia não consegue passar, mesmo que tente com todas as suas forças, (tentou mesmo, que eu tinha comida do lado de fora xD) e ela ainda nao cresceu tudo o que tem para crescer, por isso n é problema.

a pequenina passa na boa mas eu fiz um saco em rede para cobrir a gaiola ate ela ser grande. =)

pois é! já tenho a pequenita!! chama-se chibi, é muito meiga e calminha e pequenina (daí o nome - chibi=pequeno e fofinho em japones) mas também é muito rezingona com a acácia! :P

a acácia gostou dela e nao lhe faz mal. leva-lhe comida e tudo já. acho que tá a tentar fazer uma amiga - a pequenita é que nao concorda. guincha-lhe e mostra os dentes, mas a acácia não ligou ao inicio. depois fartou-se e mando-se pa cima da outra e po-la de barriga para o ar do género 'respeitinho aos mais velhos' e a chibi calou-se por um pouco. nao houve dentadas por isso acho que correu bem. tem havido guinchos e perseguiçoes e assim, mas nada de agressoes. quando a chibi se acalmar deve ficar tudo bem. =) de qualquer forma, a acácia não liga a metade dos ginchos e ameaças da outra. haha

hoje a noite tao na mesma gaiola mas separadas. assim habituam-se aos cheiros e presença uma da outra, mas sem risco de haver chatices comigo a dormir. amanha junto-as de novo com supervisao e se correr bem ja as deixo juntas.

jpmf - obrigadissimo. a bicha é mesmo querida! ^^
Deadzao Escreveu:o jpmf é o mais cabeludo de lá podes ter a certeza
tinhas razão xD nem os coelhos ganharam
Deadzao
Membro Veterano

sexta fev 06, 2009 6:42 pm

eu dise te loooooooooool
snicky
Membro Júnior

sexta fev 06, 2009 7:23 pm

LATEST NEWS UPDATE:

sinceramente... tenho mais medo que a pequenina aleije a acácia que o contrario. a chibi tem um terço do tamanho e 1000000 vezes o mau humor da acácia!

hoje continuou na mesma - ginchos ginchos, acácia a tentar ser amiga, a outra a tentar matá-la... enfim. felizes =D xD

isto com o tempo melhora, a pequenita tá é um pouco assustada.... e a acácia também é uma desavergonhada, tenho de admitir - a bicha anda a por o focinho onde não deve!

elas passam 99.9% do tempo o mais afastadas possiveis uma da outra. se se encontram há cheirinhos para aqui, cheirinhos para ali, a pequena dá um guincho e cada uma foge para seu lado. de certa forma é cómico de se ver xD

agora só espero que melhore, porque hoje só me consegui deitar às 6.30 da matina, a ter de acordar as 7.30, com as guinchadelas - e isto com elas separadas.... -.-"
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

domingo mai 03, 2009 10:30 pm

Gostei de ler ;)
Como estão as duas agora??
**
LenaLeal
Membro
Registado: sexta out 20, 2006 1:20 pm
Localização: 1 cobra,2 porquinhos da india,3 chinchilas,3 cágados,1 canário,3 peixes,1 husky,1 caniche,1 pequinoi

quinta mai 21, 2009 10:33 am

Olá,

Comprei uma menina na loja que voçês referiram, mas não é Dumbo e agora gostava de arranjar uma Dumbo fémea, para juntar à outra que vou buscar no sábado. Alguém tem uma menina disponível.
Já agora onde arranjam as vossas gaiolas?
eu tenho uma para desenrascar e já fui ver umas mas aqui só há viveiros para passaros que dá para adaptar e as para roedores que há são muito pequenas.
Obrigado
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

quinta mai 21, 2009 12:33 pm

so tenho 2 gaiolas que sao para ratos ou ratazanas as outras são gaiolas para aves, chinchilas etc
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta mai 21, 2009 1:26 pm

Um blog com boa informação em Português
http://loirahgelada.blogspot.com/
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta mai 21, 2009 3:03 pm

Native Escreveu:Um blog com boa informação em Português
http://loirahgelada.blogspot.com/
Pudera!!!! Viste quem é a autora de alguns textos ???????
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mai 21, 2009 3:18 pm

Será que a Búzia foi ouvida e achada antes do blog ser publicado?

Bom, pelo menos cita-se o autor, já não é mau, faltam prái é blogues com textos roubados dos mais variados sites sem qualquer referência aos verdadeiros autores dos artigos...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Exóticos”