Furao, Cao Da Pradaria, Suricata

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

domingo jun 21, 2009 9:44 pm

Querem ver que agora baixam-se todos?lol....
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo jun 21, 2009 10:05 pm

Bom, então para começar, em que zona moras Lito?
Pra saber lojas, criadores etc.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo jun 21, 2009 10:26 pm

Não me parece boa ideia estar a fornecer nomes de lojas e de criadores. O user parece ser muito jovem, o que está a fazer provavelmente é sem ordem dos pais, logo ...
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jun 21, 2009 10:48 pm

tambem peço desculpa, mas, o que eu cria era um animal daquele genero. bgd
Que género? Género peludo? :lol:

São 3 animais profundamente distintos entre si EM TUDO. Na sua origem, na sua alimentação (um é um carnívoro estrito, outro é herbívoro, outro é omnívoro), no seu ciclo reprodutivo, na sua organização social, enfim... cada um tem exigências de manutenção muito diferentes do outro.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

marianamar
Membro Veterano

domingo jun 21, 2009 11:56 pm

kitten Escreveu:Não me parece boa ideia estar a fornecer nomes de lojas e de criadores. O user parece ser muito jovem, o que está a fazer provavelmente é sem ordem dos pais, logo ...
Tem razão Kitten, mas já agora queria confirmar mais esse pequeno ponto... eu cá sei :wink:
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

segunda jun 22, 2009 12:09 am

Eu acho muito coincidência, 2 pessoas diferentes, da mesma localidade, da mesma idade, com uma forma de escrita idêntica, com as mesmas dúvidas sobre o mesmo genero de animal a ter, mas... :lol:
marianamar
Membro Veterano

segunda jun 22, 2009 12:51 am

Pois element, eu também :|

Mas já que quer arranjar o bicho de qualquer maneira, podemos tentar informá-lo ao máximo, pelo menos. Pode ser que desista da ideia por não perceber que não tem as condições necessárias, ou até pode que seja um rapaz responsável e que consiga criar essas condições, e que tenha uns pais fantásticos com paciência para animais que costumam ser algo destruidores...
DavidCascais
Membro Veterano

segunda jun 22, 2009 8:02 am

Vocês fornecem as informações depois metem-se em trabalhos com os pais dele...

Uma pessoa se quer, tem que se informar, não é só dizer que quer
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jun 22, 2009 8:40 am

Mas como ainda estamos a falar de animais de algum valor e os pais é que têm de largar o guito, fica tudo em águas de bacalhau, don't worry.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

lito95
Membro Júnior
Registado: quinta jun 18, 2009 7:02 pm

segunda jun 22, 2009 9:30 am

Vivo na zona da Maia, Porto

em 1º lugar, os meus pais estao ao corrente de isto tudo.
em 2º lugar, como alias ja tinha dito, sou responsavel e farei com que os animais sejam tratados da melhor forma possivel.
em 3º lugar, pode nao parecer mas eu tambem adoro animais, alias, ate andei no escoteiros.
em 4º lugar, NÃO TENHO OUTRA CONTA
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda jun 22, 2009 9:49 am

a outra conta não é aqui. é noutro forum e sinceramente também não acredito que não seja a mesma pessoa.

Os seus pais se calhar até vão dizendo que sim, mas provavelmente quando lhes pedirem 700 ou 1000 euros por um suricata, ou 100 euros por um esquilo terrestre, que tanto um como outro são animais sociais e não devem estar sem outro da mesma espécie, são capazes de desistir da ideia. Além do espaço que têm que disponibilizar para um suricata por exemplo.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
DavidCascais
Membro Veterano

segunda jun 22, 2009 9:51 am

Havia uma pessoa aqui com uma cadela que ia ter caezinhos, só porque o meu irmão tinha 17 anos na altura, e disse que quando nascessem ficaria com um, e a pessoa disse que sim, pois ainda ninguém tinha mostrado interesse em ficar com algum.
Entretanto parece que houve mais pessoas a quererem e a senhora limitou-se a dizer que já não tinha nenhum para ele, e depois nem respondeu mais às pm's..

É assim tu és novo, é estranho haver 2 users ao que parecem iguais de pessoas diferentes.
De certo os teus pais nem saberão no que se estão a meter, e depois de tudo dizem-te que não podem ter! Tenta saber mais sobre o que queres e questiona com os teus pais, para teres a certeza!
lito95
Membro Júnior
Registado: quinta jun 18, 2009 7:02 pm

segunda jun 22, 2009 10:31 am

como ja disse, os meus pais estao ao corrente disto tudo.
tenho um amigo meu que e veterinario e disse que nos ajudava no que toca a alimentaçoes, vacinas, etc.
compreendo que um suricata nao e animal para se ter fechado em casa.
outra coisa:
ha lojas que ja têm esquilos terrestres, caes da pradaria, etc, fechados em armazens a espera que alguem os va comprar.
acho melhor virem para uma casa onde toda a gente os vai tratar bem do que estarem fechados num armazem sem atençao nenhuma.
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

segunda jun 22, 2009 12:49 pm

lito95 Escreveu:Vivo na zona da Maia, Porto

em 1º lugar, os meus pais estao ao corrente de isto tudo.
em 2º lugar, como alias ja tinha dito, sou responsavel e farei com que os animais sejam tratados da melhor forma possivel.
em 3º lugar, pode nao parecer mas eu tambem adoro animais, alias, ate andei no escoteiros.
em 4º lugar, NÃO TENHO OUTRA CONTA
Eu não me queria meter, mas...
Alguém que vem aqui e trás uma lista, nem sabe ao certo que animal quer ter, nem deve estar informado das condições para os manter, não me parece que esteja preparado para adquirir nenhum dos animais que referiu.
Os seus pais apesar de estarem ao corrente da situação, não quer dizer que saibam das depesas que vão ter com eles, nem de tudo o que eles vão precisar, logo aí a responsabilidade financeira nem é sua. Como os vai manter se os seus pais não quiserem gastar dinheiro com as condições para os ter? Já pensou nisso?

Mas eu gostava de saber o que o levou a querer algum animal dessa lista que criou? As razões...
Ou é só para mostrar aos amigos?

O facto de ter andado nos escuteiros aqui não interessa nada (essa dos escuteiros, LOL)

Que animais tem, ou já teve?
marianamar
Membro Veterano

segunda jun 22, 2009 1:20 pm

Lito, desse tipo de animais que dizes gostar, porque não escolhes um que não seja sociável, para poderes ter apenas um? Isso podia diminuir um pouco os custos.
E um que não precise de uma "mão de ferro", quero dizer, um que não seja muito complicado de "domar", que não precise de alguém mesmo muito experiente? Porque não um bicho mais simples primeiro?

Porque queres tanto um desses animais? Os teus motivos podem ajudar-nos a compreender, e a aconselhar o animal mais indicado.
Responder

Voltar para “Exóticos”