É possivel ter um furão LEGAL em PortugalMila43 Escreveu:Ilegais?? Não sabia, mas só neste site estão quase 150 e algum eleito Animal da Semana lol
Sem Comentários !!!
Quanto custa um furão?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 19, 2009 11:04 am
Métodos de esterilização!Afinal o Silviel quer discutir concretamente o quê? Métodos de esterilização ou o cheiro característico dos furões? é que fiquei baralhada.
No meu ponto de vista a remoção dos órgãos genitais do animais é uma péssima ideia!
Eu digo que se não gosta do cheiro ou não tem paciência os eventos da natureza, como o cio! Mais vale arranjarem outra coisa! Nem que seja um tamagochi!
Quem quer um animal! Quer o animal completo! Não só as partes que gosta, mas também as partes que não gosta!
É como um casamento! Para todo os sempre, para o bem ou para mal!
Se não queres as duas! Não tens direito a nenhuma!
Voltando aos métodos de esterilização! Sou a favor das esterilizações menos drásticas, e que o seu propósito seja o controlo da natalidade, para evitar a sobrelotação de animais domésticos abandonados!
Fora esse objectivo, rejeito qualquer tipo de esterilização com outros objectivos! Como o cheiro!
a mim parece me que nunca tiveste com um furão para dizer tal coisa, conheço um caso em que um furão se assustou e impestou a casa toda, nem velas nem ambientadores resolviam o problemaSilviel Escreveu:Métodos de esterilização!Afinal o Silviel quer discutir concretamente o quê? Métodos de esterilização ou o cheiro característico dos furões? é que fiquei baralhada.
No meu ponto de vista a remoção dos órgãos genitais do animais é uma péssima ideia!
Eu digo que se não gosta do cheiro ou não tem paciência os eventos da natureza, como o cio! Mais vale arranjarem outra coisa! Nem que seja um tamagochi!
Quem quer um animal! Quer o animal completo! Não só as partes que gosta, mas também as partes que não gosta!
É como um casamento! Para todo os sempre, para o bem ou para mal!
Se não queres as duas! Não tens direito a nenhuma!
Voltando aos métodos de esterilização! Sou a favor das esterilizações menos drásticas, e que o seu propósito seja o controlo da natalidade, para evitar a sobrelotação de animais domésticos abandonados!
Fora esse objectivo, rejeito qualquer tipo de esterilização com outros objectivos! Como o cheiro!
E não só, dá-me a impressão que ambos não sabem que as furoas precisam MESMO de ser esterilizadas ou de receberem terapia hormonal em CADA cio que não engravidem sob pena de desenvolverem uma anemia que lhes pode ser fatal.
Silviel, este tópico não é sobre a esterilização, é sobre a compra de um furão e foi desenterrado.

Silviel, este tópico não é sobre a esterilização, é sobre a compra de um furão e foi desenterrado.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Silviel, percebe alguma coisa de furões?
Sabe que as fêmeas entram no cio e não saem até acasalarem? Isso pode trazer complicações graves (morte inclusive). Nem toda a gente tem condições para acasalar e criar ninhadas de furões, ainda mais com esta nova lei e o valor das suas cotas. Isto para quem tem os seus animais legais, claro.
Também os machos com o cio emanam um cheiro mais activo.
Vasectomias e laqueação de trompas não resolvem estes problemas.
Sabe que as fêmeas entram no cio e não saem até acasalarem? Isso pode trazer complicações graves (morte inclusive). Nem toda a gente tem condições para acasalar e criar ninhadas de furões, ainda mais com esta nova lei e o valor das suas cotas. Isto para quem tem os seus animais legais, claro.
Também os machos com o cio emanam um cheiro mais activo.
Vasectomias e laqueação de trompas não resolvem estes problemas.
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 18, 2010 4:24 am
Se Pensares ter um Furão... Atenta...zucaah Escreveu:Não sei se é permitido fazer esta pergunta, se não for, peço desculpa.
Gostava de saber o preço de um furão, se alguém souber, por favor diga
Cumprimentos, Antónia Magalhães
Devido ao facto de serem animais ágeis e curiosos, em ambientes domésticos têm bastante facilidade em passar por buracos nas paredes, armários ou por detrás de eletrodomésticos onde se podem ferir ou até mesmo morrer devido a choques elétricos, ventiladores ou outros objetos perigosos.
É comum ver o furão a mastigar objectos macios, geralmente constituídos por borracha, poliestireno (isopor no Brasil ou esferovite em Portugal) ou esponjas, que se tornam autênticos perigos em caso de ingestão, podendo bloquear o intestino ou até mesmo a morte. As portas de tela são especialmente frágeis às unhas do furão, sendo que, as condutas de ventilação são por diversas vezes utilizadas como rotas de escapatória.
Ao contrário dos cães e dos gatos, a maioria dos furões quando se encontram perdidos, têm pouco sentido de orientação para retornar ao lar, ficando a vaguear sem rumo, caso não sejam rapidamente encontrados, acabando eventualmente por morrer num espaço de poucos dias.
Actualmente, em ambiente doméstico, uma das principais causas de acidentes fatais com os furões acabam por ser fruto da curiosidade natural do animal, que, ao entrar dentro de sofás rebatíveis ou cadeiras reclináveis, morrem esmagados quando os sofás ou as cadeiras são fechadas.
É por isso importante, por parte dos criadores domésticos, tomar providências com o fim de preparar a casa antes de tomar a decisão de ter um furão como animal de estimação. Diversos criadores aconselham a preparar a casa como uma tarefa contínua envolvendo a revisão cuidadosamente de todas as divisões, remoção de todos os objectos potencialmente perigosos e restrição de acesso a qualquer buraco ou eventual rota de fuga.
Os furões podem abrir armários ou portas que não estão bem fechados, sendo que muitos criadores tomam medidas no sentido de adquirir fechaduras usadas com o fim de proteger crianças, colocando os objectos considerados perigosos em locais altos e fora do alcance do animal.
FONTE.: http://wapedia.mobi/pt/Fur%C3%A3o
Fica bem...
-
- Membro Veterano
Resolve se tiveres um casal esterilizado deste modo!Vasectomias e laqueação de trompas não resolvem estes problemas.
Realmente nunca estive com um furão! Mas atenção a um detalhe! Um furão! Não um doninha fedorenta!
A doninha em caso de stress ou perigo liberta aqueles guinchos malcheirosos das gandulas! è uma arma! Não o cheiro normal!
O furão mesmo que tenha um odor acentuado durante o cio! Não passa disso! Continua a ser o cheiro do animal! Se não gostam! Não compram!
Só naquela... Alguns refilam porque lhes faz confusão os "x's" e os "k's", a mim faz-me confusão que em tanta pontuação possível só apareça o !Silviel Escreveu:Resolve se tiveres um casal esterilizado deste modo!Vasectomias e laqueação de trompas não resolvem estes problemas.
Realmente nunca estive com um furão! Mas atenção a um detalhe! Um furão! Não um doninha fedorenta!
A doninha em caso de stress ou perigo liberta aqueles guinchos malcheirosos das gandulas! è uma arma! Não o cheiro normal!
O furão mesmo que tenha um odor acentuado durante o cio! Não passa disso! Continua a ser o cheiro do animal! Se não gostam! Não compram!
Cumps
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
Ou seja, quem quiser ter um furão tem de ter dois. Um casal!Silviel Escreveu:Resolve se tiveres um casal esterilizado deste modo!Vasectomias e laqueação de trompas não resolvem estes problemas.
Como se um não fosse já traquinas o suficiente.

Pessoalmente e não tendo intenções em criar, preferia que os meus animais não tivessem de passar pelos stresses hormonais do cio. Mas isso sou eu...
E sem ter qualquer noção do que é um furão continua a falar do cheiro como se soubesse.
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 18, 2010 4:24 am
Nunca tive em contacto com nenhum mas segundo pessoas que tem sim, tem um cheirinho "agradável"
mas não insuportável.. =)
Deduzindo do erro julgo que pertence a família dos texugos e da doninha.. por isso tem de ter um cheirinho fixe..
Segundo se consta não dar bastantes banhos melhora do que ao contrario.. Claro que não falo por experiência própria..

Deduzindo do erro julgo que pertence a família dos texugos e da doninha.. por isso tem de ter um cheirinho fixe..

Segundo se consta não dar bastantes banhos melhora do que ao contrario.. Claro que não falo por experiência própria..
" Critico da net.... Como não tens quem te ame, só amas o teu pc, Critico da net.... Vai difamar o ***, o teu trabalho nem se vê, Critico da net.... Mostra lá esse focinho, põe a prova o teu valor, Critico da net.... Toma, embrulha por favor..." Né - Barrako27 Ahaha... "<strong>Elas são as artistas? Cabr** descaradas, armadas em finas passeiam nas ruas, mas TRABALHAM NAS ESQUINAS</strong>" "Se alguma precisar eu tb vendo juízo, vendo não a vocês até ofereço, Respeito e Dignidade para mim não teem preço" Atmosfera Hostil - DEZMAN
-
- Membro Veterano
Se não podem dar ao animal aquilo que ele precisa! Ele não arranjem o animal!Ou seja, quem quiser ter um furão tem de ter dois. Um casal!
Como se um não fosse já traquinas o suficiente. Cool
Existem tamagochis há venda! Não deitam cheiro, não desarrumam a casa, não deitam pelo, não precisão de ir ao vet, e quando morrem só precisas de fazer resert!
Peço desculpa Silviel, mas qual foi a parte daquilo que eu escrevi que não percebeu?Silviel Escreveu:Resolve se tiveres um casal esterilizado deste modo!Vasectomias e laqueação de trompas não resolvem estes problemas.

A laqueação NÃO IMPEDE QUE A FÊMEA ESTEJA EM ESTRO, somente não há fecundação porque o óvulo não chega ao útero...
Vou repetir:
As furoas precisam MESMO de ser esterilizadas ou de receberem terapia hormonal em CADA cio que não engravidem sob pena de desenvolverem uma anemia que lhes pode ser fatal.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo