COELHO ANAO vs CHINCHILA

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

segunda nov 23, 2009 9:24 pm

Silviel, por amor da Santa...vou-lhe dizer uma coisa...ou você tem dupla personalidade ou não joga mesmo com o baralho todo.
Sério, não é muito normal,... ora leia os seus disparates antes de dizer isto:
Desde quando ajudar e elucidar é disparato?
Não quererá dizer...disparate??

Ai os geladinhos....
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda nov 23, 2009 9:57 pm

Eu não ando aqui para incitar discussões, por isso silvius, não se dirige a mim dessa forma. Não ando aqui a gozar com as pessoas, mas numa coisa estou de acordo com o geral - o silvius não fala do que sabe, indica coisas perigosas e incita à criação desregrada.

Para mim, um bom criador é sempre bem vindo, criar APÓS conhecer o animal e gostar mesmo (o que não é o caso, senão não havia indecisão) é sinal que se faz a coisa por amor à camisola e no melhor interesse dos novos donos, tanto em termos de características morfológicas como especialmente em termos de saúde genética ou não.
Neste caso, quem não tem conhecimentos, não escolheu uma espécie e apenas tem espaço para um par nem sequer tem condições de ser criador.

Não sou de ataques pessoais, mas irra! que mania.

NÃO CRIEM se não escolheram e estudaram sobre a espécie,
NÃO CRIEM se não têm dinheiro para uma cirurgia ou acompanhamento veterinário,
NÃO CRIEM se não têm estômago para andar a tirar bocados de fetos ou de bebés do meio da gaiola ou se não percebem nada de criação de bebes à mão.
NÃO CRIEM a pensar que vão ter lucros com isso;
NÃO CRIEM,
estudem,
informem-se,
tenham,
tratem,
gostem e aí pensem em criar.
Walder
Membro Veterano
Registado: quinta mar 05, 2009 2:03 pm

terça nov 24, 2009 12:05 am

1 e 2- Se não sabe Português volte para a primária.

3- Como a Kathamina disse exemplos seus infelizmente não faltam.

E por último ajudar e elucidar não é dar palmadinhas nas costas a alguém que desconhece por completo 1 animal, seus comportamentos/hábitos/necessidades e ainda incentivar a vontade de criação. Se isto não é falta de bom senso... falta-lhe honestamente amadurecer um pouco.
Responder

Voltar para “Exóticos”