[RATZ] Gaiola de luxo!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

quinta dez 03, 2009 6:31 pm

Uma dessas, com essa altura e sistema de portas duvido que encontre a menos de €200. :?
Raphahel
Membro
Registado: domingo mar 28, 2010 2:53 pm

domingo mar 28, 2010 4:02 pm

ainda assim.... é uma casa fantástica....O_o
Quando via foto fiquei pasmado a olhar para akilo!
cinza2009
Membro Veterano
Registado: segunda jan 18, 2010 11:29 pm

quarta mar 31, 2010 4:46 pm

Ja que ninguem pos nenhuma foto das suas gaiolas aqui fica uma foto da gaiola da minha chinchila
http://i23.photobucket.com/albums/b367/ ... CF9543.jpg
Rak84
Registado: domingo mai 23, 2010 9:25 pm

domingo mai 23, 2010 9:36 pm

Boa noite, cinza2009!

Comprei uma gaiola semelhante à sua, e ao pesquisar imagens na net para tirar ideias para encontrar a melhor forma de a preparar para as minhas chinchilas, encontrei a sua foto.
Será que me podia dizer como prendeu as prateleiras de madeira à gaiola?
Estou com muitas dificuldades em encontrar forma de o fazer :roll:
Obrigada
:D
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo mai 23, 2010 10:06 pm

Este topico é de gaiolas para ratazanas ;)
[RATZ] Gaiola de luxo!!
Raphahel
Membro

sexta mai 28, 2010 9:46 pm

Bem esta é a gaiola das minhas ratz (comprada ontem,e ainda não acabei de a equipar) são 86-48-78 cm.
Principalmente tenho de ir comprar a rede para revesti-la por causa do canitos que quando se decidirem a abrir os olhinhos vao de certeza passar pelas barras desta gaiola. Os patamares vou mandar fazer uns em acrilico e com uma forma diferente. Mas digam o que acham desta gaiola que me custou os olhos da cara :D

http://img199.imageshack.us/i/dsc01275w.jpg/

http://img19.imageshack.us/i/dsc01274zf.jpg/

Segundo um calculador do forum Fancyrats diz que esta menina aguenta 5 ratz tendo em conta 0.06 metros cubicos por cada uma....como tou a pensar manter 3 canitas e a mãe, é uma óptima gaiola pa 4 meninas :D
miu111
Membro Júnior
Registado: segunda mai 03, 2010 1:16 pm

sábado jun 19, 2010 9:37 am

não é mais para furões??
Raphahel
Membro

sábado jun 19, 2010 11:36 am

Se é para furões ou não não sei! Mas até agora ainda não encontrei nenhuma loja de animais que tenha gaiolas para Ratz...
Continuam a ser descriminadas!
aldaraokupa
Membro
Registado: quarta jun 16, 2010 8:19 pm

sábado jun 19, 2010 1:21 pm

bem euacho que é espaçosa...mas para duas , nao??
eu tenho duas jaulas, uma de papagaios tambem, bastante grande ate um bocado maior que a da foto do post, custou-me 160 euros...ainda a estou a equipar, estoulhe a fazer umas camas em trapilho e uns baloiços...antes tinha la o hiru e a anubis, agora esta ele sozinho.mas nestas de papagaios acho que 3 ou 4 estao muiro a vontade.

a outra que tenho é parecida a do raphahel, mas um bocado mais larga e um bocadito menos alta...que é onde esta agora a anubis e os filhotes...assim que possa, ponho fotos para voces verem, e tambem dizerem o que acham.

quanto a discriminaçao dos ratz, sem duvida!!é super dificil encontrar jaulas e accessorios propios para eles...as pessoas aind anao se sentem muito a vontade com estes amiguinhos...o que eu nao consigo entender..
Raphahel
Membro

sábado jun 19, 2010 1:45 pm

Mas é mesmo de cada vez que digo às pessoas que tenho ratazanas como animais de estimação levo ''aquele olhar 34 do manual''...nessas alturas nem sei se me rio ou se fico lixado com ''F''...mesmo depois de séculos de domesticação continuam a levar com estigma...
aldaraokupa
Membro

sábado jun 19, 2010 1:50 pm

koitaditas..porque sempre foram vistas como portadoras de doenças e ladras da casa..lol

eu lembrome de a minha avo dizer quando eu era pequene, que elas te roiam as orelhas enquanto durmias..lol mitos urbanos.

tambem aind anao é muito comum ve-las em lojas...nem nunca vi nenhuma reportagem na tv que falasse delas, e ate seria necessario que começassem a fazer esse tipo de coisas, para conscencializar as pessoas...
cinza2009
Membro Veterano
Registado: segunda jan 18, 2010 11:29 pm

sábado jun 19, 2010 2:17 pm

aldaraokupa Escreveu:koitaditas..porque sempre foram vistas como portadoras de doenças e ladras da casa..lol

eu lembrome de a minha avo dizer quando eu era pequene, que elas te roiam as orelhas enquanto durmias..lol mitos urbanos.

tambem aind anao é muito comum ve-las em lojas...nem nunca vi nenhuma reportagem na tv que falasse delas, e ate seria necessario que começassem a fazer esse tipo de coisas, para conscencializar as pessoas...
O maior problema para maior parte das pessoas é a cauda delas á pessoas que so de verem a cauda ficam com "nojo", eu antes de ver as fotos que ja vi neste forum tb nao gostava nada de ratz, mas depois de ver as fotos que ja vi neste forum ate era capaz de vira ter ratz se nao fosse eu ja ter uma chin.
chinchy
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 4:10 pm

sábado jun 19, 2010 2:40 pm

elas te roiam as orelhas enquanto durmias..lol mitos urbanos.
mentira, n e mito urbano. aqui na aldeia e mt frequente as pessoas mais velhas terem o nariz ratado ou a orelha. levam uma trinca hj, uma amanha, e c duas trincas ficaram sem dois pedaços.

tenho uma tia assim, e se n tivesse chéché da idade, ate te mandava uma foto para mostrar que n e, de todo, mito!

mas isso e facil, se vieres a uma aldeola de 300 habitantes ou menos, encontras de certeza absoluta alguem de nariz ratado
aldaraokupa
Membro

sábado jun 19, 2010 2:58 pm

pois eu pensei ke fossem mitos urbanos...na minha aldeia e no meu beirro as velhotas tambem teem como ratadas nas orelhas..mas nca pensei que fosse verdadeiramnete disso...hmmmm...talvez as konfundiram kom alguma guloseima..jeje :lol:

quanto a isso da cauda..sim mta gente ja mo disse...mastambem nunca percebi bem porque..eu é o que mais piada acho nas ratazanas, a cauda...!!
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

domingo jul 11, 2010 2:42 am

Zahn Escreveu:Uma dessas, com essa altura e sistema de portas duvido que encontre a menos de €200. :?
Zahn (que é feito de ti moçe?) a menos de 200 aérios não encontra de certeza...o que é uma pena (suspira).

Quanto ao preconceito, já ouvi de tudo, umas vezes fui simpática, outras nem tanto, respeito quem não goste e/ou tenha uma certa repelência ás ratz, agora...respeitem-me também ;)

Chinchy, eu moro na aldeia,... é provável...mas nunca ouvi nenhuma história desse género, de orelhas ratadas e nariz ratado por aqui...

Uma breve nota histórica...não foram as ratazanas que transmitiram a peste bubónica, mas sim...fizeram o transporte das portadoras: PULGAS!!

Raphahel a gaiola parece-me bem, desde que as soltes...parece-me bem para 3 ratz.
As placas em madeira é que não aconselhava por causa dos xixis, a madeira absorve e passado uns tempos fica nojento.

Continuo a querer uma mansão dessas para as minhas ratz (sonha)
Responder

Voltar para “Exóticos”