Para além disso, são os anos de experiência que levam à evolução, seja do que for. Portanto, sinceramente, não entendo o teu exemplo. Deve ser como o chocolate.
Se preferes assim! boa sorte! Já agora lembra-te de alertar as pessoas par ao facto desse método de colocar os animais em ambiente neutro, e trocar de gaiolas, não só leva muito tempo, como a taxa de sucesso com animais territoriais que começam a andar a lua desde do primeiro encontro é de apenas 40%!
No fundo está mais do comprovado que a maior parte das vezes este método de apresentação só funciona, porque os animais em questão logo de inicio não mostram sinais de rejeição para com outros, animais da mesma espécie, e mais uma vez em regra geral os animais em questão, também costumam ser bebés desmamados!
E se perguntas donde tirei esta informação! As fontes foram a Internet, e a experiência própria, já que estive desde de Agosto de 2009 a usar esse método, e no fim das contas a minha chinchila continua a rejeitar as outras, como a ataca-las ferozmente, em território neutro ou não! Conclusão! simplesmente não dá!
Dai que não tenho nem dou grandes experiências á framby de alguma dia conseguir juntar os dois gerbos! Se dentro do novo terrário, local neutro, eles foram logo lutar! O mais certo é teres de manter os 2 terrários, e cada gerbo no seu! Mas se achas que talvez funcione, boa sorte então!
Eu não faço questão de perder mais tempo, a discutir aqui!
E já agora, no exemplo do barbeiro a arrancar dentes, a anestesia era apenas a ponta do iceberg que a seguir vinha! Infecções, e.t.c.
Mas se não entendem através deste exemplo! Lembrem-se de alguns séculos atrás, de quando as pessoas acreditavam que tomar banho fazia mal há saúde!
As coisas, só devem realmente serem feitas, se houver por detrás uma explicação, bem estruturada, com uma ou mais bases sólidas!