Ajuda!-Gerbos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

domingo jan 10, 2010 5:39 pm

marisafrias Escreveu:
marisafrias Escreveu:Porque, neste caso, apesar de a aconselharem parece ter ignorado o que lhe haviam transmitido de util aqui.
Retiro o que disse :roll:

Va dando noticias pff :wink:
E pronto, o Silviel como é um entendido e tudo e já deu provas na arca que sabe tudo e mais alguma coisa, conseguiu através do alicate sem anestesia mudar a opinião da Mariza...ai valha-me Deus.

Framby, não conheço a pessoa em questão, mas será que lhe disse exactamente isso para fazer??
Faça o que a Kitten lhe disse ;)
marisafrias
Membro
Registado: quinta abr 20, 2006 10:00 am
Localização: Toy o Braco Alemão,Estrela a Pointer, Becas diiz que é uma especie de Caniche, Ruffy o Chinchila, Ch

domingo jan 10, 2010 6:08 pm

Kathamina Escreveu:
marisafrias Escreveu:
marisafrias Escreveu:Porque, neste caso, apesar de a aconselharem parece ter ignorado o que lhe haviam transmitido de util aqui.

E pronto, o Silviel como é um entendido e tudo e já deu provas na arca que sabe tudo e mais alguma coisa, conseguiu através do alicate sem anestesia mudar a opinião da Mariza...ai valha-me Deus.

Framby, não conheço a pessoa em questão, mas será que lhe disse exactamente isso para fazer??
Kathamina nao foi o silviel que me mudou de opiniao. Eu apenas mudei de opiniao em relaçao a framby. Afinal acabou por escutar os conselhos de Kitten :wink:
framby
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:31 pm
Localização: Tenho todo o tipo de bicharada que apanho na rua...lol

domingo jan 10, 2010 6:24 pm

marisafrias escreveu:
marisafrias escreveu:
Porque, neste caso, apesar de a aconselharem parece ter ignorado o que lhe haviam transmitido de util aqui.

Retiro o que disse

Va dando noticias pff

Faça o que a Kitten lhe disse

foi o que me disseram, juntar logo num espaço que era novo para as duas, mas, agora ja estao separadas.. :wink:
<p>Ai &eacute;??? Ah ok, &eacute;s assim nao &eacute;??Prontos, hades de c&aacute; vir hades!!!</p>
framby
Membro Veterano

domingo jan 10, 2010 6:25 pm

(citei a kathamina)
<p>Ai &eacute;??? Ah ok, &eacute;s assim nao &eacute;??Prontos, hades de c&aacute; vir hades!!!</p>
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

domingo jan 10, 2010 6:28 pm

Kathamina Escreveu:
marisafrias Escreveu:

Kathamina, eu acho que a marisafrias retirou o que disse porque o framby informou que já fez o que kitten disse (e fez muito bem). Espero estar certa.

Já agora, tudo bem que antigamente não se usavam as anestesias que hoje se usam, mas usavam-se outras, como, por exemplo, as bebidas alcoólicas. Já se sabia, desde... sei lá, talvez desde o séc XI ou XII, que existiam formas de amenizar a dor. Não acredito lá muito que no início do século XX não se usasse alguma anestesia, nem que fosse um belo bagaço.

Para além disso, são os anos de experiência que levam à evolução, seja do que for. Portanto, sinceramente, não entendo o teu exemplo. Deve ser como o chocolate.
Kathamina
Membro Veterano

domingo jan 10, 2010 6:46 pm

Okidoki, já percebi ao que a forista se estava a referir ;)
Silviel
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:04 am

domingo jan 10, 2010 7:31 pm

Para além disso, são os anos de experiência que levam à evolução, seja do que for. Portanto, sinceramente, não entendo o teu exemplo. Deve ser como o chocolate.
Se preferes assim! boa sorte! Já agora lembra-te de alertar as pessoas par ao facto desse método de colocar os animais em ambiente neutro, e trocar de gaiolas, não só leva muito tempo, como a taxa de sucesso com animais territoriais que começam a andar a lua desde do primeiro encontro é de apenas 40%!

No fundo está mais do comprovado que a maior parte das vezes este método de apresentação só funciona, porque os animais em questão logo de inicio não mostram sinais de rejeição para com outros, animais da mesma espécie, e mais uma vez em regra geral os animais em questão, também costumam ser bebés desmamados!

E se perguntas donde tirei esta informação! As fontes foram a Internet, e a experiência própria, já que estive desde de Agosto de 2009 a usar esse método, e no fim das contas a minha chinchila continua a rejeitar as outras, como a ataca-las ferozmente, em território neutro ou não! Conclusão! simplesmente não dá!

Dai que não tenho nem dou grandes experiências á framby de alguma dia conseguir juntar os dois gerbos! Se dentro do novo terrário, local neutro, eles foram logo lutar! O mais certo é teres de manter os 2 terrários, e cada gerbo no seu! Mas se achas que talvez funcione, boa sorte então!
Eu não faço questão de perder mais tempo, a discutir aqui!

E já agora, no exemplo do barbeiro a arrancar dentes, a anestesia era apenas a ponta do iceberg que a seguir vinha! Infecções, e.t.c.
Mas se não entendem através deste exemplo! Lembrem-se de alguns séculos atrás, de quando as pessoas acreditavam que tomar banho fazia mal há saúde!

As coisas, só devem realmente serem feitas, se houver por detrás uma explicação, bem estruturada, com uma ou mais bases sólidas!
framby
Membro Veterano

domingo jan 10, 2010 7:39 pm

Silviel Escreveu:
Se preferes assim! boa sorte! Já agora lembra-te de alertar as pessoas par ao facto desse método de colocar os animais em ambiente neutro, e trocar de gaiolas, não só leva muito tempo, como a taxa de sucesso com animais territoriais que começam a andar a lua desde do primeiro encontro é de apenas 40%!

No fundo está mais do comprovado que a maior parte das vezes este método de apresentação só funciona, porque os animais em questão logo de inicio não mostram sinais de rejeição para com outros, animais da mesma espécie, e mais uma vez em regra geral os animais em questão, também costumam ser bebés desmamados!

E se perguntas donde tirei esta informação! As fontes foram a Internet, e a experiência própria, já que estive desde de Agosto de 2009 a usar esse método, e no fim das contas a minha chinchila continua a rejeitar as outras, como a ataca-las ferozmente, em território neutro ou não! Conclusão! simplesmente não dá!

Dai que não tenho nem dou grandes experiências á framby de alguma dia conseguir juntar os dois gerbos! Se dentro do novo terrário, local neutro, eles foram logo lutar! O mais certo é teres de manter os 2 terrários, e cada gerbo no seu! Mas se achas que talvez funcione, boa sorte então!

E já agora, no exemplo do barbeiro a arrancar dentes, a anestesia era apenas a ponta do iceberg que a seguir vinha! Infecções, e.t.c.
Mas se não entendem através deste exemplo! Lembrem-se de alguns séculos atrás, de quando as pessoas acreditavam que tomar banho fazia mal há saúde!

As coisas, só devem realmente serem feitas, se houver por detrás uma explicação, bem estruturada, com uma ou mais bases sólidas!
:roll:

valha me deus! :twisted:
GSfanatic
Membro Veterano

domingo jan 10, 2010 8:09 pm

Silviel Escreveu:

Inteligência rara, se calhar, só se calhar, a tua chinchila simplesmente não gosta de companhia! Acontece! Assim como há pessoas que não gostam de companhia, o mesmo também acontece com os animais. Mas o teu cérebro não chega lá, pois não?

Fazes isso desde Agosto? Achas isso tempo suficiente para vires aqui dar a certeza de que tens razão no que dizes? Porque na tua experiência desde Agosto, as coisas não rsultaram?! VALHA-ME DEUS!

Novamente, exemplo estúpido que foste dar! Porra, que nem exemplos sabes dar! Antigamente as pessoas achavam que tomar banho fazia mal à saúde, devido a superstições! Superstições essas que foram deitadas por terra há muitos, muitos anos atrás! Como? Com a experiência! A experiência levou a que se descobrisse o que está certo e o que está errado! Achas que por acaso quem tem chinchilas simplesmente pensou "epá, apetece-me manter as minhas chinchilas separadas durante algum tempinho, mantê-las em gaiolas diferentes, gastar mais dinheiro e perder tempo, quando até podia juntá-las já. Mas pronto, é divertido". NÃO! Sabe-se que não podemos juntar logo os chinchilas porque a determinada altura já foi feita a experiência e o que funcionou melhor foi a técnica da aproximação! Captaste ou queres que te faça um desenho?! Santa ignorância, pá!

Tu tens uma experiência, com 1 chinchila, desde Agosto. Pessoas como a kitten têm experiência com certos animais há anos e anos! Queres comparar as vossas experiências? A SÉRIO?!

Bases sólidas? As tuas bases sólidas são a internet?! O local onde toda a gente pode escrever o que quer e bem lhe apetece? Mostra-me lá então onde encontraste essas informações! Quero ver! Quero ler eu, com os meus próprios olhos! É que as minhas bases sólidas são criadores que andam nisto há mais de 20 anos, que já estudavam estes animais (as chinchilas) antes mesmo de eu nascer! Cientistas que ainda hoje estudam esta e outras espécies. Isso é uma base sólida! A kitten é apenas um caso, de poucos (infelizmente), de uma base sólida, pois já tem anos de experiência com animais. E podes ter a certeza que não digo isto por ser amiga dela ou fazer parte de um clube qualquer, como disseste há algum tempo atrás. Digo-o porque é verdade. Porque vejo-o.

Já agora, onde foste buscar os 40%? Fizeste tu as continhas, foi? Ah, espera, esqueci-me. Foi na internet.
Silviel
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:04 am

domingo jan 10, 2010 8:32 pm

Já agora, onde foste buscar os 40%? Fizeste tu as continhas, foi? Ah, espera, esqueci-me. Foi na internet.
Trabalha um pouco e vai net pesquisar por ti própria! Não tenho qualquer obrigação de fazer a papinha toda, já que não sou o teu pai!
De resto simplesmente já nem quero saber! S

Mas se entretanto os restantes users decidirem seguir-se pelo o que vocês dizem, desejo-vos muito sinceramente boa sorte!

Já agora para todos os outros seguindo as palavras da GSFanatic :
É que as minhas bases sólidas são criadores que andam nisto há mais de 20 anos
Se tem problemas com os vossos animais, não precisam de gastar dinheiro no vet! Afinal segundo a GSFanatic, eles nem tem qualificação para o trabalho deles, só andaram a gastar dinheiro e tempo na universidade. Peguem nos animais e levem a um criador da zona, ele vai tratar bem dos vossos bichinhos ou então pensam aqui há GSFanatic para chamar a Kathamina, e ambas fazem o serviço!

Com tanta experiência, digam me lá para quê elas mandam as pessoas ir a um vet! Afinal elas já tem a solução na ponta da língua!

PS: Atenção há linguagem nas respostas! Afinal estamos num forum onde vem crianças menores de idade!
GSfanatic
Membro Veterano

domingo jan 10, 2010 8:44 pm

Sabes o que isso significa? Que não tens bases (sólidas, líquidas ou gasosas) nenhumas. És um tretas de todo o tamanho.

Leste bem a parte de "cientistas" ou passaste essa à frente? Cientistas têm canudinho, sabias, bébé?

Faz alguma coisinha com essas mãozinhas e vai ver os tópicos aos quais eu respondi desde que estou neste fórum e vê lá quantas vezes eu disse que os criadores é que sabem e não vale a pena ir ao veterinário. Desafio-te a encontrar uma única vez em que isso tenha acontecido.

Não me ponhas palavras na boca (ou nos dedos), porque eu nunca disse para não ir ao veterinário quando é necessário.

Os veterinários podem ter estudos, mas não sabem tudo. É que podes crer que não! Se soubessem tudo, há cerca de 20 anos atrás a cadela da minha mãe não teria ficado à beira da morte devido a um tratamento mal feito e não teriam dito à minha mãe para a eutanasiar para depois a minha mãe não o fazer e ainda passar mais 10 anos com a sua cadelinha, de perfeita saúde! Se os veterinários soubessem tudo não haveria chinchilas a quase morrer devido a uma desparasitação feita com o desparasitante errado. Se os veterinários soubessem tudo não diriam aos donos de chinchilas que devem dar-lhes legumes, entre eles salada. Novamente vem a conversa de "filtrar a informação".

E podes crer que não há uma única palavra que eu tenha escrito que os frequentadores deste fórum não conheçam e não digam. Já as palavras que me passam pela cabeça quando vejo os teus posts, essas sim, vejo-me obrigada a "filtrar".

Já agora, mantém a discussão entre nós os dois. Não metas a Kathamina pelo meio, porque ela não tem nada a ver com o assunto. Cresce, criança.
Kathamina
Membro Veterano

segunda jan 11, 2010 5:19 am

pensam aqui há GSFanatic para chamar a Kathamina, e ambas fazem o serviço!
:o

Eu ando sossegada no meu cantinho...
Mas já agora "Pensam"??

Eu nem vou dizer muito sobre as suas respostas Silviel, porque realmente estou cansada de perder tempo, mas só queria dizer algo relativamente ao que diz sobre "fazer o serviço".
Em primeiro lugar, não sou vet, nem sou criadora, nem o que se pareça. Todos os conselhos que dei partiram de alguma experiência (pouca), muita pesquisa, erros todos cometem e se cometi algum erro em informações que coloquei, assim que me alertaram corrigi. Eu não sei tudo nem pouco mais ou menos, mas se existem pessoas que perdem tempo aqui a tentar ajudar os outros, uma delas sou eu. Sim, porque aqui users como o Silviel são pura perda de tempo.
Mas deixe estar que me vou dedicar ao crochet e bordados de bilros.

Quanto ao tema do tópico, volto a dizer que a Kitten já deu a resposta.
Demora tempo?? Demora!
Pode não resultar? Pode.
Pode resultar? Pode.
Não queiras comparar a tua experiência com a da Kitten, nem sonhes...estás a anos luz.

E prontos, vou voltar aos bilros.
Boa sorte Framby

P.s- Silviel:
PS: Atenção linguagem nas respostas!
Hein?

Valha-me Deus!!
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda jan 11, 2010 11:08 am

Devo dizer que em algumas dezenas muito largas de gerbos só tive 1 caso de não conseguir juntar 1 casal porque a fêmea nunca aceitou o macho. E mais era um casal adulto, já formado, que já tinha criado 2 vezes e que para ir o macho para uma exposição da APROME estiveram separados 2 dias, quando os voltei a juntar a fêmea por muito pouco não matou o macho, nunca mais voltou a cruzar e ficou junta com uma das filhas.

É só uma questão de tempo e paciência.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Walder
Membro Veterano
Registado: quinta mar 05, 2009 2:03 pm

segunda jan 11, 2010 1:20 pm

Silviel não terás lido que aumenta a probabilidade de sucesso em 40% (se é que foste buscar esse nº em lado algum) porque dizer à partida que só funciona em 40% dos casos contraria grande parte da literatura que se lê.

Podes mandar-me o link por PM (já que estás numa de não partilhar)? É que já agora gostaria de ler onde se encontra tal estudo (sim já procurei).

:D
GSfanatic
Membro Veterano

segunda jan 11, 2010 2:13 pm

Walder Escreveu:Silviel não terás lido que aumenta a probabilidade de sucesso em 40% (se é que foste buscar esse nº em lado algum) porque dizer à partida que só funciona em 40% dos casos contraria grande parte da literatura que se lê.

Podes mandar-me o link por PM (já que estás numa de não partilhar)? É que já agora gostaria de ler onde se encontra tal estudo (sim já procurei).

:D
É complicado enviar um link para o próprio cérebro. :lol:
Responder

Voltar para “Exóticos”