ratazana sem rabo?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta mai 05, 2010 1:19 pm

GSfanatic Escreveu:Bom, eu não tenho ratz (gostava de ter) mas posso dizer, como dona de chinchilas, que estas são muito inteligentes. Reconhecem o dono, respondem ao nome, brincam, passeiam por cima do dono (adoram estar ao ombro)... pelo que vejo sobre ratz não me parece que sejam muito diferentes, sinceramente.
tenho todo o gosto em mandar-lhe uma.
Já tive chinchilas (bastantes e várias cores) e são sem dúvida inteligentes comparando com outros roedores. Mas, só depois de ter ratz é que vi que estão um degrauzito acima das chins.
As ratazanas têm uma coisa muito boa, a ligação que constroem com o dono, se forem convenientemente sociabilizadas. aprendem diversas coisas ( o clicker funciona razoavelmente bem com elas). São mais próximas do gato e do cão que as chins.
(já tive uma que aprendeu a da a pata ;), e tive a dumbina, que dessa todos os que a conheceram se lembram dela)
Nasicus
Membro Veterano
Registado: quarta abr 21, 2010 8:01 pm

quarta mai 05, 2010 6:15 pm

<p><strong>Algumas pessoas n&atilde;o nasceram para ter repteis!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
RP900
Membro
Registado: segunda abr 26, 2010 7:58 pm
Localização: "este utilizador ainda não tem animais de estimação!"
Ter até tenho mas ninguém está interessado..

quarta mai 05, 2010 6:21 pm

kitten Escreveu:São usadas mas não são estas, são as da gâmbia, Cricetomys gambianus
Sim... Mas as vai dar ao mesmo... :wink: :lol:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta mai 05, 2010 6:45 pm

RP900 Escreveu:
kitten Escreveu:São usadas mas não são estas, são as da gâmbia, Cricetomys gambianus
Não vai não, são espécies diferentes, uma é Rattus norvegicus e a outra Cricetomys gambianus...dizer que vai dar ao mesmo é o mesmo que dizer que peru e pombo vai dar ao mesmo ;)
RP900
Membro
Registado: segunda abr 26, 2010 7:58 pm
Localização: "este utilizador ainda não tem animais de estimação!"
Ter até tenho mas ninguém está interessado..

quarta mai 05, 2010 6:59 pm

Bondage2010 Escreveu:
RP900 Escreveu:
Não vai não, são espécies diferentes, uma é Rattus norvegicus e a outra Cricetomys gambianus...dizer que vai dar ao mesmo é o mesmo que dizer que peru e pombo vai dar ao mesmo ;)
Se não fosse a diferença de tamanho e um voar e o outro não diria que eram irmãos... :twisted: :twisted: :twisted: :lol: :lol: :lol:
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta mai 05, 2010 7:13 pm

está muito enganado rp. Tanto que por ex. as gâmbia só costumam ter 2 ninhadas por ano (ao contrário da capacidade prolífica das ratz) ou de guardar alimento nas bochechas, até ao modo como se locomovem. (além do peso, a gâmbia pesa em média mais de um quilo e a rat, meio quilo)
Bondage2010
Membro Veterano

quarta mai 05, 2010 7:16 pm

RP900 Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
RP900 Escreveu:
Se não fosse a diferença de tamanho e um voar e o outro não diria que eram irmãos... :twisted: :twisted: :twisted: :lol: :lol: :lol:
:twisted: pois até nascem ambos de ovos :twisted: :twisted: e ambos fazem canja (Buzio, esta não foi piada á Polo Norte) :twisted: :roll:
Nasicus
Membro Veterano

quarta mai 05, 2010 8:35 pm

e um á parte, os perus tambem voam
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta mai 05, 2010 9:19 pm

Nasicus Escreveu:e um á parte, os perus tambem voam
Tou farta de os ver voar, ao lado das avestruzes 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Nasicus
Membro Veterano

quarta mai 05, 2010 9:44 pm

loooooooooool a sério voam sim, aqui as vezes ve se na altura de reprodução, normalmente sao sempre femeas que sao mais leves, em cima dos postes do telefone
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Bondage2010
Membro Veterano

quarta mai 05, 2010 10:05 pm

Nasicus Escreveu:loooooooooool a sério voam sim, aqui as vezes ve se na altura de reprodução, normalmente sao sempre femeas que sao mais leves, em cima dos postes do telefone
o que elas fazem na epoca da reprodução em cima dos postes de telefone? mi liga vai?? :twisted: :twisted:
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta mai 05, 2010 10:19 pm

Bondage2010 Escreveu:
Nasicus Escreveu:loooooooooool a sério voam sim, aqui as vezes ve se na altura de reprodução, normalmente sao sempre femeas que sao mais leves, em cima dos postes do telefone
o que elas fazem na epoca da reprodução em cima dos postes de telefone? mi liga vai?? :twisted: :twisted:
Ligam para linhas eróticas para fazer ciúmes aos "piruns" porque eles são pesados demais para voar :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

quarta mai 05, 2010 10:26 pm

Bondage2010 Escreveu:
Ou então.... "Piruuuu aqui não me f***s!" :twisted: :lol:
"Poder podia, mas n&atilde;o ia dar, quem &eacute; que martelava?&nbsp;&nbsp;Pum! Pum! Pum! Algu&eacute;m tem de marteeeeelaaaaar!"
Bondage2010
Membro Veterano

quarta mai 05, 2010 11:09 pm

Katrina Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
Ou então.... "Piruuuu aqui não me f***s!" :twisted: :lol:
LOL LOL
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

quarta mai 05, 2010 11:12 pm

falei nas chinchilas pelo facto de elas terem pelo no rabo!! por isso pode fazer menos impressão às pessoas sensíveis á pele nua do rabo das ratazanas!
Responder

Voltar para “Exóticos”