MEU SONHO NAO MORREU !! ferias!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
pet92
Membro Júnior
Registado: quinta jun 03, 2010 6:01 pm

domingo jul 18, 2010 5:20 pm

perguntei pois disseram que essas aparas de pinho fazem mal ....... isso e verdade ?

aqui nas lojas eu acho umas que vem dizendo , ... aparas de madeira de pinus , 100% natural e ecologicamente correta ....... sera que serve ? tenho medo , pois os criadores dizem que e toxica principalmente para os filhotes , pois causa alergia , e por isso que tenho medo

o feno pode ser usado sem problema ? eles vao o comer como fazem os porquinhos e os coelhos ?

Abracos!!
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo jul 18, 2010 5:27 pm

se for para gerbos podes dar grandes quantidades de cartão que eles roem e fazem o proprio substrato, convem ter alguma altura de substrato para poderem escavar.
pet92
Membro Júnior

domingo jul 18, 2010 5:30 pm

e isso

mas o feno pode ser usado ? ou eles vao comer ? e pq acho feno mais natural

o que sao corn cobs ? tem fotos ?

Abracos!!
Bondage2010
Membro Veterano

domingo jul 18, 2010 5:47 pm

O problema do feno é que não absorve urinas e começa a ter cheiro...corncobs, aqui
corncobs bedding
pet92
Membro Júnior

domingo jul 18, 2010 9:05 pm

entao poderia junta-lo a algum material que absorvesse ? o que poderia ser ?

basicamente do que e feito esse tal de corn cobs ? nao sei se o acho aqui no Brasil , e se achar bem longe da minha cidade

alem desse que outros materiais posso usar ? se oferecer risco algum ao gerbo ? ouvi falar em areia de gato ........... o que vc acha ?

Abracos!!
Bondage2010
Membro Veterano

domingo jul 18, 2010 10:08 pm

Areia de gato é só para o gato entrar fazer o que tem a fazer e sair, passar todo o tempo em areia de gato provoca problemas respiratorios em qualquer animal porque não é feito para servir de substrato. A tradução de corncob é o interior ou miolo da maçaroca de milho e é isso mesmo triturado...acho que devias tentar usar mais o google para traduções e pesquisa...um biologo pesquisa pela informação ;) ...por mim, já chega. Fica bem.
cinza2009
Membro Veterano
Registado: segunda jan 18, 2010 11:29 pm

domingo jul 18, 2010 11:13 pm

pet92 Escreveu:entao poderia junta-lo a algum material que absorvesse ? o que poderia ser ?

basicamente do que e feito esse tal de corn cobs ? nao sei se o acho aqui no Brasil , e se achar bem longe da minha cidade

alem desse que outros materiais posso usar ? se oferecer risco algum ao gerbo ? ouvi falar em areia de gato ........... o que vc acha ?

Abracos!!
Ai no Brasil nao á por ai Catbest? e tipo uns rolinhos de madeira prensada, para fazer de casa de banho.
pet92
Membro Júnior

segunda jul 19, 2010 1:16 pm

perguntei mais ou menos o que significa corncobs , porque as vezes os google traduz ao pe da letra sendo que o significado possa ser outro ....... meus amigos do cologio tomaram a maior bronca do professor de ingles por ter usado o tradutor do google para a atividade ............ mas sera que se eu encontrasse esse miolo de milho normal ainda , poderia eu mesmo tritura-lo ? ou precisa de mais alguma coisa ?algum materia que adicione para ele ficar maisabsorvente ?

cinza , vou procurar por aqui , mas acho que seja meio dificil na minha cidade ........ e se for pegar numa cidade que eu imagino que tenha ( sao paulo , o paraiso para os amantes de animais , sejam eles exoticos , silvestres ou os mais simples ) o frete sairia absurdamente caro pois iria precisar de quantidade para um aqua de 200l , e sairira pesado , alem da distancia , e so pelo frete iria me vler o preco de uma gaiola daquelas da habtrail completa :( ( aqui e tudo a maior facada ) mas muito obrigado pela dica

bom galera , eu vi um video no youtube , muito interessante , insinando a montar de forma caseira uma estrutura para terrarios que simula dunas de areia , ai me perguntei ........

se eu ensinar os gerbils a fazerem suas necessidades num unico lugar ( uma vasilha no caso ) e ele so fizesse ali mesmo , seria necessario uma limpeza do resto do substrato ? tipo se fosse todo de areia , mas a parte onde fizessem pipi e etc. fosse uma fasilha isolada com material sanitario , eu poderia manter sempre a mesma areia retirando apenas as cascas da sementes e restos de comida sem ter que tira-la toda ?

se puder , estou com um projeto muito interessante em mente

Abracos!!
Responder

Voltar para “Exóticos”