Uma escolha importante

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

terça ago 17, 2010 11:48 am

Jesus cristo, é o que dá quando metem animais na mão de miúdos... :roll:
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

terça ago 17, 2010 12:20 pm

KaluGold Escreveu:Jesus cristo, é o que dá quando metem animais na mão de miúdos... :roll:
Ou a internet....
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
cinza2009
Membro Veterano
Registado: segunda jan 18, 2010 11:29 pm

terça ago 17, 2010 2:09 pm

rosekika Escreveu:Estão ai ums belos erros não sabe que os furões são animais de venda proibida e o porquinho da india não são mas tens que limpar a gaiola todos os dias o animal mais limpo que podes ter é a chinchila porque as chinchilas são animais muito diferentes dos porquinhos da india elas precisão de gaiolas grandes e o banho de areia sempre na gaiola só no Verão e que deve ser reduzido por causa do calor e sempre comida e agua todos os dias e a gaiola de ser limpa dia sim e dia não e para ela fazerem Exerciçio precisão de uma roda daquelas um pouco maiores que aquelas de hamster boa sorte.
´

1º as chinchilas nao devem ter areia sempre á mao
2º basta limpar uma vex por semana que é mais que sufeciente.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça ago 17, 2010 2:55 pm

rosekika Escreveu:E esquessime de dizer que as chinchilas são animais que não precisão de ir ao veterinário boa sorte.
Não precisam de ir ao vet? :lol:

Tá boa, só aqui nos últimos tópicos tivemos uma morte por não ter ido a um vet capaz a tempo e outra que acabou de ter uma pata amputada...

Se o seu tivesse partido a pata fazia o quê? Abria aqui um tópico para se lamentar?

Ó sorte... :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Popcorn13
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am

terça ago 17, 2010 3:23 pm

Bem rosekika, afinal espero que já se tenha apercebido que quem está a cometer os erros não sou certamente eu! Eu tenho uma gaiola de cubos e coroplast para os meus porquinhos. A gaiola tem 1,40 m de comprimento e 0,70 m de largura, sendo que portanto leva cerca de 2 pacotes e meio de aparas, cada um deles de 60l. Acha que limpo a gaiola todos os dias? Fora de questão, MESMO! Mas privilegiei o espaço deles de forma a que dentro de um unico espaço consigam ter de tudo um pouco. No aspecto do asseio esse factor sim pode ser relevante para determinadas pessoas que esperam que o animal faça as necessidades num unico local da gaiola. Os meus pelo menos não fazem...espalham xixis e cocos por todo o lado mas a gaiola onde os tenho aguenta-se perfeitamente 2 semanas sem ser trokada sem que tenha qualquer odor! Por vezes tenho cuidados sim, como coloco muito litter no fundo, de volta e meia revolto as aparas para que a sujidade não fique em cima. Os meus animais sempre tiveram de optima saude desta forma...enfim passando à frente.

Quanto ao caso dos furões, eles são ilegais é uma verdade, mas prefiro tar a cometer uma ilegalidade e dar tudo de bom ao meu animal incluindo alimentação, cuidados veterinários (mesmo k por mera precaução), brinkedos, gaiolas, amor e carinho eetc, do que muitas pessoas que tem animais legais ou ilegais a viver em estados miseraveis.
é a minha opinião e vale o k vale. Se os tenho é porque tenho condições para os ter e faço os possiveis e impossiveis por isso. E se me voltassem a colocar a questão e tal como a GSfanatic referiu anteriormente, que Privilegiaria os seus animais como primeira escolha, voltaria a referir o furão e o porquinho da india como animais ideias, segundo o meu ponto de vista.

Desculpem o testamento, mas penso que a "maioria" dos foristas aki na arca que tem animais, os mantem nas melhores condições possiveis e faz o melhor que pode fazer pelos seus. Não temos de criticar os outros. Há formas de elucidar os outros sobre as melhores condições que podem dar aos seus "amigos".
TurtleLover
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

terça ago 17, 2010 10:27 pm

E porque não peixes? Já que um dos problemas que se coloca possa ser a falta de tempo...

Tenho uma colega minha que, juntamente com as colegas de casa, montaram um aquário e depois cada uma comprou um peixinho a seu gosto! :wink:

Cumprimentos*
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
Popcorn13
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am

terça ago 17, 2010 10:34 pm

é uma ideia bastante interessante TurtleLove, sempre podiam "montar" algo em grande e que fosse entusiasmante para todos, no entanto fiquei com a ideia que são alguns destes exóticos já referidos entre outros que existem os que mais "fascinam" ou interessam as foristas.
TurtleLover
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

terça ago 17, 2010 10:48 pm

Eu também vou este ano para a faculdade e levo comigo a minha Nikita (hamster) e quando eu própria já estiver mais familiarizada com a minha rotina, irei, talvez, adoptar um gato também porque serei uma aluna deslocada e um animal que interaja mais é melhor para fazer companhia... :) Mas serei só eu a responsabilizar-me pelos meus animais, por isso, penso que torna um bocadinho mais fácil a escolha! :wink:

Acima de tudo, pensem bem antes de adquirirem qualquer animal, analisem os prós e contras do animal, as despesas (vet, comida, etc), as necessidades e a vossa disponibilidade.
Senão também podem ter uma plantinha da amizade (ex.: um bonsai)! :D Seria uma planta que vocês cuidariam em conjunto... :wink:

Cumprimentos e boa sorte*
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
Responder

Voltar para “Exóticos”