o senhor que me aconselhou isso vai ouvir das boas :s mas que outro tipo de pataformas ha? de plastico e madeira ele roi. e de madeira nem é facil de as fixar na gaiola
casota do chinchila
sim com a ajuda do meu namorado. os nossos pais sao carpinteiros por isso foi fácil
o senhor que me aconselhou isso vai ouvir das boas :s mas que outro tipo de pataformas ha? de plastico e madeira ele roi. e de madeira nem é facil de as fixar na gaiola
As de madeira, sendo de pinho não tratado, ele pode roer à vontade que não lhe faz mal. Para além disso a madeira aguenta-se por bastante tempo. Para fixar as plataformas basta uns grampos (ou camarões ou sei lá como isso se chama
).
Já li por aqui que plataformas de acrílico também são muito boas. Agora, os preços e onde comprar... isso já não sei.
Quanto à rampa, acho desnecessária. As chinchilas pulam até mais 1m de altura, por isso o seu menino não terá problemas em saltar para a plataforma.
Posso tratá-la por tu? É que pelo perfil vejo que somos quase da mesma idade. Soa-me estranho tratarmo-nos por você.
Já li por aqui que plataformas de acrílico também são muito boas. Agora, os preços e onde comprar... isso já não sei.
Quanto à rampa, acho desnecessária. As chinchilas pulam até mais 1m de altura, por isso o seu menino não terá problemas em saltar para a plataforma.
Posso tratá-la por tu? É que pelo perfil vejo que somos quase da mesma idade. Soa-me estranho tratarmo-nos por você.
Eu talvez possa ajudar. Comprei uma gaiola de chinchila para as minhas ratazanas e vinha com 2 plataformas de madeira e uns encaixes próprios para as colocar na gaiola.
Eu não uso porque a madeira absorve muito a urina das ratz e passado uns tempos fica digamos que "nojento".
Se me der as medidas da gaiola, posso ver se estas que tenho servem para a sua
Eu não uso porque a madeira absorve muito a urina das ratz e passado uns tempos fica digamos que "nojento".
Se me der as medidas da gaiola, posso ver se estas que tenho servem para a sua
Só usei no primeiro dia quando chegou, aqui fica para ter uma ideia do que estou a falar:

KarenM, já mediu a gaiola?
Devo dizer que mesmo que a gaiola não seja muito alta, não deixa de ser a gaiola dos sonhos de muitos chinchilas. Espaço é o que não falta aí. Mantenho a ideia de que cabia aí um amiguinho ou uma amiguinha.
No caso de querer uma amiguinha (como pareceu-me ter lido), terá de ter cuidado com as grades, pois quando ela tiver crias (é indiscutível que tal acontecerá) estas conseguirão passar pelas grades. Mas isso é uma questão de colocar rede à volta da gaiola antes da fêmea ter as crias.
Devo dizer que mesmo que a gaiola não seja muito alta, não deixa de ser a gaiola dos sonhos de muitos chinchilas. Espaço é o que não falta aí. Mantenho a ideia de que cabia aí um amiguinho ou uma amiguinha.
No caso de querer uma amiguinha (como pareceu-me ter lido), terá de ter cuidado com as grades, pois quando ela tiver crias (é indiscutível que tal acontecerá) estas conseguirão passar pelas grades. Mas isso é uma questão de colocar rede à volta da gaiola antes da fêmea ter as crias.
-
chiquinho234
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 26, 2010 4:32 pm
1cão
gatos
chinchilas
hamsters
Kathamina Escreveu:Só usei no primeiro dia quando chegou, aqui fica para ter uma ideia do que estou a falar:
Olá essa gaiola é boa para chinchilas.
-
chiquinho234
- Membro Veterano
1cão
gatos
chinchilas
hamsters
Chiquinho234, isto é uma gaiola para chins.
-
chiquinho234
- Membro Veterano
1cão
gatos
chinchilas
hamsters
Eu não perguntei a gaiola eu perguntei aqueles animais num aniversario.
-
MartinhaNS
- Membro
- Registado: quinta jan 14, 2010 10:30 pm
GSfanatic, desiste, a sério.GSfanatic Escreveu:Pensei que o desenho bastava, mas ok.chiquinho234 Escreveu:Eu não perguntei a gaiola eu perguntei aqueles animais num aniversario.
São animais a festejar. Que mais há para saber?
É a resposta ao seu comentário desnecessário.chiquinho234 Escreveu:Eu não perguntei a gaiola eu perguntei aqueles animais num aniversario.
Quando coloquei a foto da gaiola mencionei que é uma gaiola própria para chins.
Kathamina essas plataformas dao para a minha gaiola. mas sao feitas de que? o chichila tambem pode fazer xixi nelas :s
GSfanatic a ideia da amiguinha tem de ser bem ponderada ainda. sou estudante e com duas chinchilas o trabalho e dedicação tem de ser a dobrar e o tempo nao é muito. eu nem pretendo fazer criação queria mesmo era uma companhia para o artur. mas para o caso de adquirir uma menina é claro que vou tomar as providências necessárias para as crias
GSfanatic a ideia da amiguinha tem de ser bem ponderada ainda. sou estudante e com duas chinchilas o trabalho e dedicação tem de ser a dobrar e o tempo nao é muito. eu nem pretendo fazer criação queria mesmo era uma companhia para o artur. mas para o caso de adquirir uma menina é claro que vou tomar as providências necessárias para as crias
Faz muito bem em pensar bem no assunto. Quem dera que mais pessoas o fizessem. Eu estava apenas a alertá-la, para a eventualidade de vir a arranjar uma amiguinha para o seu chin e ela vir a ter crias (que é quase 100% certo, sendo um casalkarenM Escreveu:Kathamina essas plataformas dao para a minha gaiola. mas sao feitas de que? o chichila tambem pode fazer xixi nelas :s
Se não quer fazer criação, mas quer no futuro dar um amiguinho ao seu chin, porque não adquirir outro macho? Assim decerto não terão crias (a não ser que decidam adoptar