CRIAS HAMSTER PANDA

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda set 20, 2010 4:24 pm

Zahn Escreveu:Uma tartaruga necessita de água aquecida e suficiente para nadar. Além disso cresce rapidamente.
Os globos além de distorcerem a visão dos peixes para o exterior, são bastante pequenos e não permitem uma boa oxigenação da água.
As pedras podem causar queimaduras graves aos répteis, pois na sua maioria têm os "sensores" de calor no dorso e não na barriga.

Corrijam-me se estiver errado. ;)

P.S: Aprendi tudo isto na arca apenas lendo e informando-me. :)
É isso tudo ;)
cinza2009
Membro Veterano
Registado: segunda jan 18, 2010 11:29 pm

segunda set 20, 2010 6:49 pm

Zahn Escreveu:Uma tartaruga necessita de água aquecida e suficiente para nadar. Além disso cresce rapidamente.
Os globos além de distorcerem a visão dos peixes para o exterior, são bastante pequenos e não permitem uma boa oxigenação da água.
As pedras podem causar queimaduras graves aos répteis, pois na sua maioria têm os "sensores" de calor no dorso e não na barriga.

Corrijam-me se estiver errado. ;)

P.S: Aprendi tudo isto na arca apenas lendo e informando-me. :)
Nao fazia a minima idea disso, nunca tive tartarugas mas sempre me lembro ver as tartarugas nas tartarugeuiras quando era pequeno.
hugomor
Membro Júnior
Registado: quarta jun 16, 2010 9:55 pm

segunda set 20, 2010 7:56 pm

Ja agora....Se voces tao sempre a dizer que os hamsters sao MUITO territoriais como é que explicam o facto DAS LOJAS DE HAMSTERS TEREM-NOS TODOS JUNTOS DENTRO DE UMA GAIOLA?????? agradecia rsposta para perceber pk me tao sempre a dizer....obg
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

segunda set 20, 2010 8:17 pm

hugomor Escreveu:Ja agora....Se voces tao sempre a dizer que os hamsters sao MUITO territoriais como é que explicam o facto DAS LOJAS DE HAMSTERS TEREM-NOS TODOS JUNTOS DENTRO DE UMA GAIOLA?????? agradecia rsposta para perceber pk me tao sempre a dizer....obg
2 hipóteses:

-São animais jovens que ainda não têm o instinto de territorialidade "ao rubro";

-São animais adultos e certamente haverá feridos, estéreis e mortes (o facto de não ver mortos não quer dizer que não existam.);

Em qualquer caso, o facto de as lojas fazerem mal as coisas não é razão para que os seus hamsters devam sofrer, visto que já conhece a realidade da espécie e sabe que devem estar separados.
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda set 20, 2010 8:55 pm

hugomor Escreveu:Ja agora....Se voces tao sempre a dizer que os hamsters sao MUITO territoriais como é que explicam o facto DAS LOJAS DE HAMSTERS TEREM-NOS TODOS JUNTOS DENTRO DE UMA GAIOLA?????? agradecia rsposta para perceber pk me tao sempre a dizer....obg
Já trabalhei numa loja de animais (não vou dizer o nome, até porque é bastante conhecida), infelizmente isso acontecia sem que eu nada pudesse fazer! Como explico? Os donos dessa loja não querem simplesmente saber! As minhas colegas até vendiam 2 para a mesma gaiola e tudo!! Depois vinham as pessoas a reclamar como é obvio.

E digo ainda pior para que tenhas a REAL noção do que acontece! Varios hamsters chegavam comidos à loja! Eu nem conseguia olhar para aquele horror! Isto porque vinham juntos na mesma transportadora! Na loja, haviam bulhas muitas vezes... os feridos iam la para tras, bem como os mortos! Chegavam a oferecer-me os que ja "não tinham solução" e já não podia ser vendidos! Ou seja, cegos; sem alguma pata, etc etc!!

O que mais precisas para separar os animais? Queres desenhos? É que se não acreditas em todas as pessoas que aqui estão a aconselhar-te n sei o que mais fazes por ca! Não entendo qual é o teu interesse em arriscar os teus animais! Eles dependem de ti! Não pediram para ir para tua casa! Protege-os e cuida deles com o minimo de dignidade e respeito! É o minimo que se exige!
RP900
Membro
Registado: segunda abr 26, 2010 7:58 pm
Localização: "este utilizador ainda não tem animais de estimação!"
Ter até tenho mas ninguém está interessado..

segunda set 20, 2010 9:37 pm

Mas está a falar a sério????!! :evil:
Já se deu ao trabalho de ler alguma coisa sobre hamester Sírio? Claro que não...
Então primeiro leia
Aqui(existe outras fontes)
Depois de ler TUDO, venha cá tirar as duvidas até lá deixe de cenas de crianças, em que se ele pode eu também posso...
Quanto a sua pergunta sem nexo, os lojistas não estão para dividir os hamesters um a um, se morreu é menos um próxima ninhada trás mais 5...
Por isso é que em muitos sites(etc) dizem "vai comprar um hamester? Então tome atenção a isto, isto e isto(foi pa despachar) mas claro a preguiça é tanta que é logo bota e vira... Daqui a pouco vais ao youtube vês lá este vídeo Swimming E vem aqui dizer que eles estavam a gostar... Retardados era dois bofardos, espetalhe a cabeça dentro da piscina que ia perceber o que eles queriam era livrarem-se daquilo... Irrita-me isto pah... :x
Bondage2010
Membro Veterano

segunda set 20, 2010 9:43 pm

RP900 Escreveu:(...) Irrita-me isto pah... :x
Calma pá...ainda sofres um AVC 8)
__dani__
Membro Veterano

segunda set 20, 2010 10:03 pm

Bondage2010 Escreveu:
:lol: :lol:

Mesmo! Há coisas que eu nem percebi bem!

Ps (tenho um hamster no meu ombro a lavar-se.. com o cu virado para a minha cara :roll: )
RP900
Membro
Registado: segunda abr 26, 2010 7:58 pm
Localização: "este utilizador ainda não tem animais de estimação!"
Ter até tenho mas ninguém está interessado..

segunda set 20, 2010 10:11 pm

__dani__ Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
:lol: :lol:

Mesmo! Há coisas que eu nem percebi bem!

Ps (tenho um hamster no meu ombro a lavar-se.. com o cu virado para a minha cara :roll: )
Lol foi da irritação nem pontuação(ortográfica) coloquei nem nada foi sempre a despachar.. lol
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

segunda set 20, 2010 10:15 pm

__dani__ Escreveu:
Já trabalhei numa loja de animais (não vou dizer o nome, até porque é bastante conhecida), infelizmente isso acontecia sem que eu nada pudesse fazer! Como explico? Os donos dessa loja não querem simplesmente saber! As minhas colegas até vendiam 2 para a mesma gaiola e tudo!! Depois vinham as pessoas a reclamar como é obvio.

E digo ainda pior para que tenhas a REAL noção do que acontece! Varios hamsters chegavam comidos à loja! Eu nem conseguia olhar para aquele horror! Isto porque vinham juntos na mesma transportadora! Na loja, haviam bulhas muitas vezes... os feridos iam la para tras, bem como os mortos! Chegavam a oferecer-me os que ja "não tinham solução" e já não podia ser vendidos! Ou seja, cegos; sem alguma pata, etc etc!!

O que mais precisas para separar os animais? Queres desenhos? É que se não acreditas em todas as pessoas que aqui estão a aconselhar-te n sei o que mais fazes por ca! Não entendo qual é o teu interesse em arriscar os teus animais! Eles dependem de ti! Não pediram para ir para tua casa! Protege-os e cuida deles com o minimo de dignidade e respeito! É o minimo que se exige!
como eu te percebo
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

segunda set 20, 2010 10:16 pm

o que tu nao sabes é quantos morrem por isso... pensa nisso :wink:
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
Lek21
Membro Veterano
Registado: sábado jan 30, 2010 1:25 am

segunda set 20, 2010 10:19 pm

__dani__ Escreveu:
Wow! :o Acho que pouca gente tem noção que isto acontece realmente em lojas de animais (incluindo-me!). Você deve ter cá um estômago... já viu coisas bem "engraçadas". :?
<strong>"Os animais s&atilde;o amigos t&atilde;o agrad&aacute;veis: n&atilde;o fazem perguntas, n&atilde;o criticam." George Eliot
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem &eacute; a &uacute;nica criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes s&atilde;o divertidas por si." James Froude</strong>
__dani__
Membro Veterano

terça set 21, 2010 4:00 pm

Lek21 Escreveu:
__dani__ Escreveu:
Wow! :o Acho que pouca gente tem noção que isto acontece realmente em lojas de animais (incluindo-me!). Você deve ter cá um estômago... já viu coisas bem "engraçadas". :?
Pois é... e a loja onde trabalhei não é das piores! Quanto ao resto, não é estomago, infelizmente foi habito! :? Da primeira vez que vi desatei aos berros na loja (não estava la ninguém a não ser as minhas colegas).. nem sabia se havia de chorar ou vomitar, mas foi assim um misto de sensações medonhas. Eu nem digo as partes que lhes faltavam se não posso estar a ferir a sensibilidade de alguém, mas não era nada bonito! Fartei-me de chorar e a minha colega foi ter comigo ao armazem e disse-me assim (ainda me lembrro como se fosse hoje):

"Vai te habituando, porque infelizmente isto acontece, nao é a primeira e nem será a ultima, e da próxima NÃO podes reagir assim!"

Aquelas palavras foram um balde de gelo, mas a verdade é que para trabalhar lá, ou andamos sempre tristes e a engolir sapos, ou nos adaptamos perdendo a sensibilidade a certas situações! :(

Pelos vistos, a Tekilla deve compreender isto!
Bondage2010
Membro Veterano

terça set 21, 2010 4:33 pm

__dani__ Escreveu:(...)
Pelos vistos, a Tekilla deve compreender isto!
Sim A Tekilla é uma fixolas :twisted:
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

terça set 21, 2010 4:45 pm

As pessoas querem à forca acreditar naquilo que da menos trabalho ou eh mais barato.

Vêm a foruns pedir conselhos quando na verdade so querem eh ouvir que estao certos... e depois de tudo o que lhes dizem recusam e ainda se acham donos da razao... e depois da bronca e continuam a fazer tudo errado...

Eu tambem so continuo a frequentar os foruns porque nem mesmo com a internet e a informacao espremida as pessoas vao la, e tenho receio pelos bichos...

E ja aprendi mais uma coisa: nao fazia a minima ideia que o algodao podia ser perigoso, em miuda cheguei a ter hamsters (1 so de cada vez) e ainda bem que nunca tive problemas com o algodao! __dani__ essas historias ate arrepiam!
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
Responder

Voltar para “Exóticos”