Ajudinha- Perguntas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
cdoroedor
Membro Veterano
Registado: segunda jul 19, 2010 7:36 pm

quinta set 09, 2010 11:52 pm

sim claro.
pois e verdade a algumas pessoas que pensam de uma maneira e outras doutra ...
mas temos de respeitar ambas , pois e normal.como as pessoas que tem nojo de rataz.
vou contar u que me aconteceu ontem.
fui com a minha chocolate a rua a tal que tem a deficiência no rabo.
e entrei numa loja do chinês e a senhora muito alegre diz bom di aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!! não achei muito normal. e disse que se passa. a rataz estava no meu ombro.
o chinês e novo e já vi que nunca mais la entro.
a chinesita respondeu que bicho tão feio e tão nojento que tens ai. que nojo.
não entras aqui com isso.
e uma boca normal de se ouvir quando estamos com estes animais.
e depois perguntou que animal e esse tão feio?.
e eu sem evitar respondi ( é uma prima do seu marido)
sei que fui bruto e porco no que disse.
mas as pessoas que não gostam já que nos respeitamos quem não gosta eles também tem de respeitar quem gosta. .
:cry: são coisas que me revoltam um bocadinho.
e sei que fui muito mal educado. mas foi uma coisa que não consegui controlar. :roll: e acho que tens toda a razão ...
Shinobu
Membro
Registado: quinta ago 26, 2010 12:43 am

sexta set 10, 2010 12:04 am

Ele até cuida bem dos bichinhos acho é que foi um descuido ele disse-me que jurava que era macho até porque eu tinha dito inicialmente que queria uma FÊMEA porque nunca tive machos e ele disse que só me podia dar machos porque as fêmeas davam-lhe jeito para procriar, o que provavelmente aconteceu foi ter confundido este bichinho com o outro que é parecido.

Enfim não tiro fotos aos genitais do bichinho/a porque ela só sai do ninho para comer vou esperar 1/2/3 semanas depois ai já saberei mesmo se estava prenha porque os bichinhos têm que nascer.
(a foto que tenho ali foi tirada ontem antes de a por na gaiola só depois é que reparei que pronto não me parecia um macho de todo. p.s ela só veio para mim ontem. )
cdoroedor
Membro Veterano

sexta set 10, 2010 12:10 am

macho ou fêmea e muito bonito.
e agora já esta.
e desculpa ter aproveitado o teu tópico para um desabafo :wink: :lol: 8)
Shinobu
Membro

sexta set 10, 2010 12:23 am

Sim eu não tenho problemas com isso caso tiver grávida tento dar a amigos que sei que alguns também querem e como tiveram hamsters anteriormente, têm gaiola, só posso ficar com mais um para além desta/e e só em ultimo caso dou-os ao rapaz.

p.s podes desabafar à vontade, até me ri com a resposta que deste. As vezes gosto de ler as experiências boas e más das outras pessoas, se calhar sou cusca :oops:
cdoroedor
Membro Veterano

sexta set 10, 2010 12:48 am

não mas e chato. quando tens uma coisa que gostas muito , por trás vem pessoas estúpidas e ignorantes com estas observações.
respeito quem não gosta . mas eu também não gosto de muita coisa que como e calo.
mas se nos temos de respeitar quem não gosta porque e que eles não nos respeitam que gostamos?
:evil:
mas eu levo tudo na boa u que os outros dizem para mim desculpem a expressão (é cagativo)...
pois não são estas pessoas estúpidas que me vão fazer deixar de gostar destas coisas lindas.
pelo contrario cada vês me apercebo mais que quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais... :wink: :lol:
Shinobu
Membro

sexta set 10, 2010 1:14 am

Epa eu sei bem o que isso é e sinceramente que pensem o que quiserem mas mas deviam fechar a boca antes de fazer comentários inconvenientes, é verdade que nem toda a gente têm que gostar de animais, eu por exemplo confesso que com ratz só me mete impressão a cauda, mas como tu dizes tem que haver respeito.

Quanto à questão já é o cliché dos amantes dos animais, eu gosto tanto de pessoas como gosto de animais mas sinto-me feliz de saber que posso escolher quem me quero "dar" ou não os outros para mim são como o ar, existem mas eu nem me apercebo.
cdoroedor
Membro Veterano

sexta set 10, 2010 1:18 am

pois boa!!
mas as vezes eu não me consigo conter e...... :lol: :twisted: :wink:
Shinobu
Membro

sexta set 10, 2010 1:34 am

As vezes se as pessoas são mal educadas creio que não existe mal nenhum responder com uma certa arrogância, sarcasmo ou gozo eu sou calma mas as vezes também salto da marmita com certas coisinhas.
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

sexta set 10, 2010 2:41 am

Shinobu Escreveu:(...)vou esperar 1/2/3 semanas depois ai já saberei mesmo se estava prenha porque os bichinhos têm que nascer.(...)
Aconselho-a a ler um bocadito acerca de hamsters sírios, a gestação da espécie é de 16 dias normalmente. (Ler, informar-se, aprender, para saber cuidar de mãe e crias, no caso de não ser um macho.)
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
Shinobu
Membro

sexta set 10, 2010 2:49 am

Sim pure obrigado eu já à muito que leio esses tópicos sobre os hamsters já tinha lido varias vezes sobre a reprodução antes de saber que ia ter uma bichinha com brinde :)
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sexta set 10, 2010 3:08 am

Cdoroedor, em locais de comércio, no caso da loja do xenês, devemos respeitar. Podes passear com as ratz (embora não ache muito conveniente, para elas), mas numa transportadora.
Embora custe ouvir essas bocas...o melhor que tens a fazer é ignorar e nem dar resposta, ou se a deres, visto que estás a estudar sobre elas...é dar uma resposta fundamentada, fica sempre bem ;)

Quanto à Sirio, com brinde ou sem brinde, é uma chamada de atenção. Ter sempre cuidado, saber ver o sexo para não acontecer de novo a mesma situação.

Boa sorte ;)
cdoroedor
Membro Veterano

sexta set 10, 2010 9:18 am

sim tens toda a razão kath.mas foi no momento em que eu a ia meter na transportadora, e ele veio a porta e saiu se com esta.
e óbvio que se eu já la tivesse dentro tinha de ouvir e calar.
mas na rua faço u que quero e ando com quem quero ao ombro. :|

:wink: :P mas eu também como já ando com elas na rua para as provocar... :twisted: ate lhes mexo no rabo quando passam por mim aquelas velhas estúpidas que tem a mania que são tias de Cascais e depois nasceram ali no barreiro na avenida da praia. :twisted: :twisted: :wink: :lol: :lol:
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sexta set 10, 2010 10:42 am

cdoroedor Escreveu:sim tens toda a razão kath.mas foi no momento em que eu a ia meter na transportadora, e ele veio a porta e saiu se com esta.

:wink: :P mas eu também como já ando com elas na rua para as provocar... :twisted: ate lhes mexo no rabo quando passam por mim aquelas velhas estúpidas que tem a mania que são tias de Cascais e depois nasceram ali no barreiro na avenida da praia. :twisted: :twisted: :wink: :lol: :lol:
Pois, e com toda a certeza é assim que vai conseguir desmistificar a ideia de que as ratz são animais nojentos. Parabéns! :roll:

Quer respeito, mas não demonstra respeito nenhum! A senhora do chinês tinha todo o direito de dizer que não queria que lá entrasse (no seu primeiro post você disse que entrou na loja) com a ratazana ao ombro (na transportadora já é diferente). Tem todo o direito de não gostar do animal e de demonstrar que não gosta do animal. O que você devia ter feito era explicar que as ratazanas são animais pacíficos, inteligentes, amorosos, que não espalham doenças (por serem ratazanas domésticas)... não era dizer "ah, é prima do seu marido". Se fosse comigo, voava você e a ratazana (sim, porque se falta ao respeito, não merece respeito nenhum).

Na minha opinião não são as outras pessoas que têm a mania. É você. Tem a mania de que é mais do que os outros e que tem o direito de gozar (sim, está a gozar) com as susceptibilidades dos outros. As "velhas estúpidas" têm o direito de andar na rua sem um gajo armado em galifão a gozar com elas.

É como tenho lido muito por aqui. "A nossa liberdade termina onde começa a dos outros".
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sexta set 10, 2010 10:49 am

cdoroedor Escreveu:(...)fui com a minha chocolate a rua a tal que tem a deficiência no rabo.
e entrei numa loja do chinês e a senhora muito alegre diz bom di aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!! não achei muito normal. e disse que se passa. a rataz estava no meu ombro.
o chinês e novo e já vi que nunca mais la entro.
a chinesita respondeu que bicho tão feio e tão nojento que tens ai. que nojo. (...)
cdoroedor Escreveu:sim tens toda a razão kath.mas foi no momento em que eu a ia meter na transportadora, e ele veio a porta e saiu se com esta
:roll: ... Tens de ter mais cuidado com o que dizes! Ou eu ando muito mal da cabeça e não percebi nada, ou confundiste e baralhaste a tua história toda! Qualquer dia já não acreditamos no que dizes, és incoerente e tens de ter mais cuidado com isso. Ou então escreve melhor para que se perceba bem aquilo que pretendes dizer!
cdoroedor
Membro Veterano

sexta set 10, 2010 10:52 am

eu não entrei dentro porque a chinesita estava na porta então porque e que ela começou a insultar .
eu não tenho de explicar coisas a pessoas que me ofendem.
e já disse que sei que fui bruto e porco mas saiu me isso.
e tenho a certeza que se fosse contigo não irias fazer o mesmo mas se calhar parecido.
eu respeito quem não gosta mas também me tem de respeitar porque gosto. e se queres mesmo saber estou me mesmo a ca... para u que os outros pensam se querem olhar olham se não querem olhar temos pena.
peço desculpa pela expressão utilizada...
e muito difícil eu aqui conseguir mudar alguma mentalidade. as vezes encontro pessoas que vem na rua e acham imensa piada e pedem se podem fazer uma festinha e se informam sobre o animal.essas pessoas para mim tem valor.
pois não e toda a gente que se chega ao pé de um animal nunca visto.
tenho muita pena acreditem que tenho pena destas mentalidades estúpidas, mas temos de respeitar. eu respeito que não gostem mas também me tem de respeitar que gosto e não fazerem comentários absurdos... :cry:

estou certo ou errado :?: :?: :?:
Responder

Voltar para “Exóticos”