Perguntas e Respostas sobre CÃO DA PRADARIA

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Felisberta
Membro
Registado: quinta jul 31, 2003 4:36 pm
Contacto:

quinta set 25, 2003 5:04 pm

LOL

Não stressem, tenho um pressentimento que o johnny é um amigo meu que tem uma opinião muito especifica sobre o Alfredo LOL

Eu já lhe digo... é o tipico tipo do CONTRA

Ele chama o Alfredo de Feioso, tadinho do meu Alfredo LOL
Felisberta
Membro
Contacto:

quinta set 25, 2003 5:05 pm

LOL

Não stressem, tenho um pressentimento que o johnny é um amigo meu que tem uma opinião muito especifica sobre o Alfredo LOL

Eu já lhe digo... é o tipico tipo do CONTRA

Ele chama o Alfredo de Feioso, tadinho do meu Alfredo LOL

Mas já agora eu vou mudar a fotografia só para lhe fazer a vontade.
Felisberta
Membro
Contacto:

sexta set 26, 2003 3:02 pm

Já consigo pegar no Alfredo, para quem quer saber o truque é quando o soltamos não o deixar ir para o chão e agarrar logo nele ao colo, o Alfredo já se aguenta uns minutinhos. :)

Beijinhos, Pat.
sararp
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões

sexta set 26, 2003 6:13 pm

Que fixe!! o prolema é que o Horácio fica super stressado quando está fora da gaiola... quando lhe tiramos as grades da gaiola ele começa a andar de um lado para o outro e não deixa que ninguém lhe toque nem nada. Fica mesmo muito nervoso...

Ah! Uma coisa muito engraçada do Horácio, de cada vez que alguém tosse ou espilrra (??) ele guincha! Parece que está a dizer "santinho!" ou "saúde!". É engraçado porque ele faz sempre isso mas, se nós fizermos de propósito ele não responde!! É tão giro! :D

Beijitos,

Sara
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

terça set 30, 2003 8:40 pm

ola a todos!
Gostava de saber mais sobre caes da pradaria e este forum ja me ajudou bastante. Vou daqui a pouco tempo viver para barcelona e preciso de ter um bichinho, ja que ca em portugal tenho em casa 2 caes e um gato :!: por isso n ia conseguir viver "sozinha".
sinceramente, estou mais virada para um furao, mas tb pq sei mt pouco do cdp... continuem a contar as historias do alfredo, do fred e do horacio, por favor!! assim fico sp a saber mais. :D Muito obrigada e parabens, os q ja vi sao LINDOS ;)
sararp
Membro Veterano

terça set 30, 2003 11:39 pm

continuem a contar as historias do alfredo, do fred e do horacio, por favor!! assim fico sp a saber mais
Ainda bem que as nossas histórias, para além de nos ajudarem a nós próprios, também servem de ajuda para mais alguém!!!
Fico contente por gostar de cães da pradaria. Agora que o Horácio anda todo meiguinho, posso-lhe dizer que é um animal espectacular!!
Imagine que ele até conversa connosco! Dantes só fazia aqueles sons quando alguém espilrrava ou tossia. Agora se falarmos alto e não lhe ligarmos nenhuma ele começa a guinchar, parece que reclama a pedir festas! E quando lhe fazemos festas ele deita-se todo esticado à espera de mais!!! :D

Só ainda não conseguimos estar com ele ao colo :(

Vá dando notícias sobre se optou por um furão ou um cdp!

Beijos,
Sara
Felisberta
Membro
Contacto:

quarta out 01, 2003 5:49 pm

O Alfredo no fundo é boa pessoa(cão da pradaria), mas têm um feitiozinho... é como as pessoas. Gosta muito de levar festinhas e até pede mais, já consigo ficar com ele ao colo embora por pouco tempo.

Mas pensa que é o dono da casa, quando o contrariam(normalmente faço isto três vezes seguidas despois gaiola) como por exemplo arranca-lo do caixote do lixo ou rodapé que ele insiste em roer fica muito chateado e ás vezes até dá umas "dentadinhas de amor".

Já anda todo contente por grande parte da casa(o problema é que tenho de controlar o rodapé e como este é uma especie de cortiça á primeira dentadinha já se foi) e gosta muito de morder as patinhas da minha cadela Nina, vamos lá ver como se vai dar com o meu futuro pririquito...

Pat
Felisberta
Membro
Contacto:

quarta out 01, 2003 5:58 pm

Vi agora um tópico sobre uma nova loja só de exóticos que vai abrir em Lisboa, eu devo ir lá sábado e depois dou-te novidades sobre os productos que poderam ter para o Hóracio.

Beijinhos Pat.
sararp
Membro Veterano

quarta out 01, 2003 10:33 pm

Ok! Se fores lá depois diz alguma coisa! Bem que eu gostava de ir, mas ainda é um bocado longe :( :( .

Beijocas,

Sara
Felisberta
Membro
Contacto:

sábado out 04, 2003 5:54 pm

Pois é estive lá hoje na loja e :( para variar não havia nada para os nossos queridos cães da pradaria. Perguntei por peiturais(trelas), rodas e daquelas bolas que existem para os hamsters andarem pela casa toda mas em ponto grande e nada :). Mas talvez lá para o natal pode ser que haja novidades vou andar antenta...

Têm lá um cão da pradaria mascote chamado Ambrósio :). Quanto á alimentação os senhores da loja sugeriram uma mistura de comida para chincila com comida de coelho ou porquinho da india para ser mais variada e rica.

Na parte de baixo da loja existe a parte dos répteis eu não sou grande amante mas para quem for acho que nunca vi tantas variedades numa loja.

Pat.
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

sábado out 04, 2003 6:09 pm

Olá a todos...
Esta semana levei parte da familia ao vet... A cadela e a gata para as vacinas anuais, 3 furões para primeira vacinação e os meus cães da pradaria para a desparasitação...
Já tinha lido que eles deveriam ser desparasitados uma vez por ano com uma injecção, mas mesmo assim troquei impressões com a "minha vet" e ela disse logo que em vez de injecção preferia dar-lhes qualquer medicação por via oral... Ela fez a sua investigação e 2 dias depois apareci lá com o Ren e a Stimpy para o tratamento... Bem, ainda bem que é só uma vez por ano :roll: :roll: Aqueles meninos fizeram uma fita enorme só para tomar um xarope numa seringa... A Stimpy refilou, quis morder, arranhou, enfim... Quando eles se sentem contrariados parecem carros de ataque ;) O Ren simplesmente mordeu a seringa com tanta força que até lhe fez um buraco ;)
Mas pronto, as coisas correram bem, embora até os furões se tenham portado melhor com a vacina... O importante é que eles estão optimos e gordões apesar de só terem 7 meses... A Stimpy pesa 820 gr e o Ren 980 gr ;)
Não posso deixar de gabar a "minha" vet que é sempre maravilhosa nestas coisas.
Um abraço,
Moya
sararp
Membro Veterano

sábado out 04, 2003 9:12 pm

Engraçado, o meu vet disse que preferia dar injectáveis aos cães da pradaria para os desparasitar, precisamente por ser mais fácil de administrar e não haver perdas.

Tenho tido grandes aventuras com o Horácio.... como tinha dito, ele estava numa gaiola provisória porque estávamos a construir uma grande para ele. Quando o mudámos ele ficou tão estranho com a nova casa que não saiu do ninho durante 2 dias, nem para comer... emagreceu montes (até lhe fez bem porque estava muito gordinho)! Nós temos um coelho pequenino que era para ir viver com ele se eles se dessem bem. Experimentámos então pô-los juntos na gaiola para ver como se davam. Por agora está tudo bem. Dormem os 2 juntos e tudo apesar de terem um ninho para cada um. Parece que se entendem bem. O coelho até lambe o Horácio. No entanto, estamos atentos para qualquer alteração de comportamento. Se houver problemas dividimos a gaiola.

Realmente é muito dificil encontrar coisas para cães da pradaria... então aqui pelo centro nem se fala!!

Bem, acho que por hoje já chega de testamento!!! ;)
Felisberta
Membro
Contacto:

domingo out 05, 2003 12:57 am

Precisamente... foi a opinião da minha veterinária, dar a vacina por ser mais rápido e fácil. Como tenho dito o Alfredo tem um pouco mau feitio e com a vacina quase nem notou acho que se fosse pela boca tinha havido muitas mãos mordidas :).

O Alfredo pesa 750gr e está com 6 meses mesmo assim toda a gente diz que está muito gordo, é porque não conhecem o ren :-D.

Beijinhos,
Pat.
Felisberta
Membro
Contacto:

domingo out 05, 2003 1:09 am

Já agora Moya, podes-nos dizer algo sobre a tua experiencia com o Ren e Stimpy.

Tenho problemas em dizer ao Alfredo quando está a fazer algo de errado o que fazes com os teus?

O Alfredo têm a mania de morder quando brinco com ele e ás vezes "ataca-me" a mão dentro da gaiola outras vezes vira-se ao contrário para receber festas como são os teus...

Outra cosa sarap, a ver se pois uma fotografia da tua nova gaiola no album :)

Beijinhos,
Pat.
sararp
Membro Veterano

domingo out 05, 2003 1:15 am

:D Ok! Assim que puder ponho aqui a foto da gaiola!! ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”