As chinchilas cheiram mal?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

quinta fev 03, 2011 5:26 pm

GSfanatic Escreveu:
golyas Escreveu:as minhas comem e nao é pouco XD vão se 10kg de ração num instante e nem sei para onde :o
eu noto cheiro quando fico mais de 10 dias sem as limpar... e tenho 11 :lol:
golyas... como hei-de dizer isto... ahem... golyas... tens 11 chinchilas! Como queres que 10kg durem muito tempo? Ai, essa matemática! :lol:

Diz a pessoa que conseguiu passar a matemática por pura c*ga 8)
é verdade, é verdade XD ontem, só para ser radical, fui buscar 25kg da pro, 10kg da nature, 10kg de feno e 10kg de alfafa... a ver quanto duras desta vez :lol:
<strong>Chinchilas da Linha</strong>- cria&ccedil;&atilde;o particular de chinchilas, visite o meu site: https://sites.google.com/site/chinchiladalinha/

adicionem-me no facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php? ... 1841910305
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quinta fev 03, 2011 5:49 pm

cinza2009 Escreveu:
feno (todos os dias) e alfafa (2/3 vezes por semana, se for alfafa em rama) para estarem bem alimentadas.[/quote]

Entao e se for alfafa em blocks? Tb faz mal dar um block de alfafa todos os dias? parecidos com os desta imagem
Imagem[/quote]
Pode dar um bloco por dia (não é tão forte quanto a alfafa em rama). No entanto eu acho preferível dar dia sim dia não.

Golyas, fazes bem em comprar em mais quantidade. Quanto menos idas à loja, melhor. Diz a preguiçosa :P.
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

sexta fev 04, 2011 10:10 am

Pronto, é assim que uma pessoa se baralha :roll:

Como disse, uns dizem uma coisa, outros outra.No entanto quando me dizem "é assim", gosto sempre que me exoliquem porquê, para compreender e para tirar as minhas conclusões.
Da maneira que a Gsfanatic explicou, faz realmente sentido.No entanto, eu só dava feno por dar :oops: , por isso nem o aconselhei :!:

O meu Rudolfo já morreu há 2 anos, mas não foi por causa da alimentação.Não voltei a ter mais.Mas para a próxima sondo o pessoal que também as tem.Para mim a experiência dos outros é na maior parte das vezes mais segura do que as informações na net, ou conselhos dos logistas :roll:
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sexta fev 04, 2011 12:21 pm

golyas Escreveu:as minhas comem e nao é pouco XD vão se 10kg de ração num instante e nem sei para onde :o
Bahh.. isso não é nada! Eu gasto cerca de 40 kg de ração por mês, nos hamsters :lol: :lol:

(desculpem o off-topic, não resisti)
GSfanatic
Membro Veterano

sexta fev 04, 2011 3:56 pm

__dani__ Escreveu:
Bahh.. isso não é nada! Eu gasto cerca de 40 kg de ração por mês, nos hamsters :lol: :lol:

Eu não desculpo! :x
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

sexta fev 04, 2011 8:06 pm

__dani__ Escreveu:

eu tb n disse quanto tempo é q a ração aguentava 8) lol nao mas na brincadeira, eu espero sinceramente que desta vez não tenha de ir à loja tao cedo=p
<strong>Chinchilas da Linha</strong>- cria&ccedil;&atilde;o particular de chinchilas, visite o meu site: https://sites.google.com/site/chinchiladalinha/

adicionem-me no facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php? ... 1841910305
__dani__
Membro Veterano

sexta fev 04, 2011 9:58 pm

golyas Escreveu:
__dani__ Escreveu:

eu tb n disse quanto tempo é q a ração aguentava 8) lol nao mas na brincadeira, eu espero sinceramente que desta vez não tenha de ir à loja tao cedo=p
Tava a ver se ninguém topava nesse pormenor 8) lolol
__dani__
Membro Veterano

sexta fev 04, 2011 9:59 pm

GSfanatic Escreveu:
__dani__ Escreveu:

Agora fiquei sem saber o que dizer... epa, prontos... :oops:
GSfanatic
Membro Veterano

sábado fev 05, 2011 5:47 am

__dani__ Escreveu:
GSfanatic Escreveu:
__dani__ Escreveu:

Agora fiquei sem saber o que dizer... epa, prontos... :oops:
:lol:
Annae
Membro
Registado: segunda fev 07, 2011 1:32 pm

segunda fev 07, 2011 10:13 pm

Eu uso aparas de madeira( serrim), e não deita grande cheiro....
chiquinho234
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2010 4:32 pm
1cão
gatos
chinchilas
hamsters

quinta fev 10, 2011 9:39 pm

As chinchilas não cheiram mal,eu tenho 4 chinchilas e elas não cheiram mal para o fundo da gaiola delas eu uso as aparas e não deitam cheiro nenhum.
RickyAlex
Registado: quinta dez 23, 2010 12:59 pm

domingo fev 13, 2011 4:56 pm

chiquinho234 Escreveu:As chinchilas não cheiram mal,eu tenho 4 chinchilas e elas não cheiram mal para o fundo da gaiola delas eu uso as aparas e não deitam cheiro nenhum.
Eu tenho 5 chinchilas e não cheiram mal :P :D
Responder

Voltar para “Exóticos”