gaiola para chinchila

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

terça jan 11, 2011 4:03 pm

Pois... se calhar o melhor era uma placa de alumínio ou metal. Algo que não ganhe ferrugem.
cinza2009
Membro Veterano
Registado: segunda jan 18, 2010 11:29 pm

terça jan 11, 2011 4:06 pm

chinchilavis Escreveu:Pois... se calhar o melhor era uma placa de alumínio ou metal. Algo que não ganhe ferrugem.
Ó entao arranjar maneira de sakar a grelha fora.
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

terça jan 11, 2011 4:51 pm

Obrigada pelas vossas ideias e respostas...

Em realmente queria mesmo aproveitar esta gaiola, porque como nao irei ter mais aves e ja que ela me foi tao cara nao queria desperdiçar dinheiro em outra entendem...pois ja vi a gaiola da forista cinza2009 e esta bastante bem concebida e é do genero da minha...pelo que tenho lido elas adoram gaiolas altas mais do que largas, para poderem saltar de prateleira em prateleira e assim, logo a minha é ideal nesse ponto :) ...corrijam-me alguma coisa em que estiver errada, pois ha muitos sites com informações erradas...

A grade nao deve e ser assim tao dificil de remover, tenho de pedir ajuda ao meu namorado para tentarmos perceber se dá ou nao, mas eu assim que conseguir coloco fotos da gaiola premenorizadas para voces poderem ver a grelha, o tabuleiro e aconselharem-me da melhor forma...
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
chinchilavis
Membro Veterano

terça jan 11, 2011 5:12 pm

Sim, as chins devem ter gaiolas altas, para pularem à vontade. :wink:
cinza2009
Membro Veterano

terça jan 11, 2011 7:07 pm

Se mandares uma pm á foriista golyas ela é de te dar umas dicas ja que a dela é a mais parecida com a tua.
zorbita
Membro Veterano

terça jan 11, 2011 8:09 pm

Hum talves faça isso então mas digo-te que gostei bastante da tua tambem esta muito bem feita...

Diz-me uma coisa...a grade que tambem tinha a meio cortas te so uma parte dela e colocaste-lhe madeira por cima certo?...é que depois de cortar nao sei a melhor forma de nao deixar pontas na grade se é que me faço entender...
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
cinza2009
Membro Veterano

terça jan 11, 2011 9:54 pm

A minha nao tinha grade a meio, a que tinha no fundo da gaiola saia da mesma maneira que sai o tabuleiro. Na altura que andei a ver gaiolas, as iguais a tu agradavam me porque era divididas ao meus, como eu ja sabia que ia quer ter um casal, dava me jeito na altura que a chinchila estivesses as crias bastava separar o macho para cima ou para baixo da divisao, assim no meu tive fazer uma gaila apartir de movel que ia deitar para o lixo.
zorbita
Membro Veterano

quarta jan 12, 2011 12:02 am

Pois entendo...eu no meu caso foi porque eu fazia criação de periquitos, entao interessava-me ser dividida para ter a parte da criação e depois a zona dos juvenis separados...

Andei a ver na net as madeiras e vi de pinho natural (sem verniz claro) e tambem vi madeira de bétula natural...esta ultima tambem é fiável para chinchilas ou aposto mesmo no pinho natural?
<p>Sara</p>
cinza2009
Membro Veterano

quarta jan 12, 2011 12:10 am

Esse madeira nao lhe sei responder se dq ou nao, mas sim pinho natural e mesmo a melhor opcao, no caso de elas roerem nao lhes faz mal.
chinchilavis
Membro Veterano

quarta jan 12, 2011 12:17 am

Só pinho natural, pinho não tratado. É a única mesmo segura. É barata. :wink:
zorbita
Membro Veterano

quarta jan 12, 2011 2:02 pm

Ok assim farei entao...andamos a ver as placas com a melhor medida para depooir cortar :)...optarei entao por pinho natural....

Assim que tiver novidades digo-vos...
Muito obrigada aos dois :D
<p>Sara</p>
zorbita
Membro Veterano

sexta jan 21, 2011 1:45 pm

Boa tarde a todos!...
Já andei a ver as madeiras para construir as prateleiras e encontrei no Izzi madeira de pinho natural e vai-me ficar por 30 euros mais ou menos. Vou comprar uma tábua maior e mais larga e outra mais estreita para as prateleiras...depois mais os "grampos" (nao sei escrever o nome) que são aqueles em forma de "L", fica-me tudo a 36 euros...portanto até nem irei gastar muito dinheiro...

Agora o meu namorado anda numa saga a ver se consegue tirar as grades, porque se não conseguirmos tirar a de baixo, tambem nao conseguimos trabalhar dentro da gaiola...entao andamos a ver o que se pode fazer...

Pronto aqui fica um balanço de como vao as coisas por aqui e para a semana ja devo comprar a madeira para começar a contruir e dou mais novidades :)
Obrigada pela vossa ajuda que tem sido preciosa :wink:
um bom fim de semana
:)
<p>Sara</p>
cinza2009
Membro Veterano

sexta jan 21, 2011 7:58 pm

O telhado da gaiola não sai?
zorbita
Membro Veterano

sábado jan 22, 2011 10:57 am

Penso que nao mas é uma hipotese vamos ver isso tambem...obrigada :wink:
<p>Sara</p>
cinza2009
Membro Veterano

domingo jan 23, 2011 11:17 am

Eu perguntei isso pk a minha gaiola veio toda desmontada.
Responder

Voltar para “Exóticos”