hamster a caminho:)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

sábado jan 08, 2011 7:54 pm

as bolas para andarem pela casa faz me confusão, como é que voces sabem que o hamster está a gostar? quando sabem que eles está cansado? quando sabem que ele está em stress?
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
jafs123
Membro
Registado: sábado jan 01, 2011 6:02 pm
Localização: 2 tartarugas, 1 pastor alemão, 1 rafeira, 1 hamster e bichos-da-seda

sábado jan 08, 2011 8:11 pm

acho que nao se pode deixar la muito tempo e se nao gostarem nao andam mas tambem nao sei e gostava de saber :wink:
Tekilla
Membro Veterano

sábado jan 08, 2011 8:29 pm

jafs123 Escreveu:acho que nao se pode deixar la muito tempo e se nao gostarem nao andam mas tambem nao sei e gostava de saber :wink:
mas por norma estes animais quando nao querem uma coisa, stressam e fogem, e dentro da bola ao fujirem estao a correr e nos a pensarmos que ele ta a curtir aquilo :wink:
1Claudia
Membro
Registado: quarta out 21, 2009 1:09 pm

sábado jan 08, 2011 8:31 pm

Na caixa da minha runner ball diz para não deixar o hamster + do que 20min seguidos dentro da bola, acho que é por se cansarem em média ao fim desse tempo e por poderem estar com sede ou fome. Quanto ao gostarem, o meu sempre que entra lá dentro desata a "correr", ao inicio ficava parado mas quando "percebeu" o que a boa "fazia" mal punha a bola à frente da gaiola vinha super rapido chegava a po-lo 1x todos os dias, ultimamente já não faz isso anda 2, 3x por semana. Quanto à altura de o tirar de lá quando começa a parar a por-se debaixo dos moveis para se limpar deixo que se limpe durante 1 bocadino e depois abro-lhe a porta e ele costuma sair. Também há alturas que não sai aí deixo-o andar mais um bocadinho :wink: e eu não tenho o problema das escadas vivo num apartamento lol
1Claudia
Membro

sábado jan 08, 2011 8:33 pm

Tekilla Escreveu:
mas por norma estes animais quando nao querem uma coisa, stressam e fogem, e dentro da bola ao fujirem estao a correr e nos a pensarmos que ele ta a curtir aquilo :wink:
bem visto, mas acho que a maioria das pessoas vê pela reacção quando se mete a bola à frente e quando se abre a porta para sairem..
jafs123
Membro
Localização: 2 tartarugas, 1 pastor alemão, 1 rafeira, 1 hamster e bichos-da-seda

sábado jan 08, 2011 8:40 pm

pois não pensei bem nisso mas tem o seu sentido é necessário mesmo é conhecer as reações do animal :wink:
Lek21
Membro Veterano
Registado: sábado jan 30, 2010 1:25 am

domingo jan 09, 2011 12:45 am

Tekilla Escreveu:as bolas para andarem pela casa faz me confusão, como é que voces sabem que o hamster está a gostar? quando sabem que eles está cansado? quando sabem que ele está em stress?
Eu não sei como é com os outros hamsters, eu só conheço bem o meu. E isso vê-se pelas reacções. Sabe como foi a primeira vez que, sem querer, o stressei? Eu peguei-lhe e ele mordeu-me. Pela primeira e ultima vez. Sinceramente acredito que o meu hamster diverte-se bastante, sempre que está cansado abranda, observa à sua volta, limpa-se e volta a correr e é quase sempre uma chatice para ele de lá sair. Se não gostasse tentava sair (digo eu, porque era o que eu faria) porque a bola tem 4 buracos onde cabe o seu focinho e ele tentaria roer, sair, fazer qualquer coisa! E quando o ponho só à solta para passear um pouco se a bola estiver por perto ele procura insistentemente a entrada e se o ponho la dentro com a bola parada arranha-a, morde o plástico para pôr aquilo no suporte para ele conseguir correr... Com a bola sem suporte, em que anda pela casa, posso lhe dizer que chega a adormecer lá dentro. Tal é a aflição do animal... 8)
<strong>"Os animais s&atilde;o amigos t&atilde;o agrad&aacute;veis: n&atilde;o fazem perguntas, n&atilde;o criticam." George Eliot
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem &eacute; a &uacute;nica criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes s&atilde;o divertidas por si." James Froude</strong>
1Claudia
Membro

domingo jan 09, 2011 12:56 am

haha o meu também já adormeceu lá dentro!! Pos-se debaixo do móvel para se limpar como de costume, passado uns minutos estranhei não ouvir a bola mexer fui espreitar e estava a dormir todo enroladinho numa bola lol
Lek21
Membro Veterano

domingo jan 09, 2011 12:59 am

1Claudia Escreveu:haha o meu também já adormeceu lá dentro!! Pos-se debaixo do móvel para se limpar como de costume, passado uns minutos estranhei não ouvir a bola mexer fui espreitar e estava a dormir todo enroladinho numa bola lol
Tal e qual.. parece que tou a falar do meu! :D
<strong>"Os animais s&atilde;o amigos t&atilde;o agrad&aacute;veis: n&atilde;o fazem perguntas, n&atilde;o criticam." George Eliot
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem &eacute; a &uacute;nica criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes s&atilde;o divertidas por si." James Froude</strong>
Tekilla
Membro Veterano

domingo jan 09, 2011 9:31 am

eu escrevi mais ara aquelas pessoas que não sabem ler os seus animais

quem diz hamsters diz ratz e até chinchilas :roll:
Lek21
Membro Veterano

domingo jan 09, 2011 11:53 am

Tekilla Escreveu:eu escrevi mais ara aquelas pessoas que não sabem ler os seus animais

quem diz hamsters diz ratz e até chinchilas :roll:
Pois, quanto aos outros não faço ideia. Claro que no inicio quando ainda nao o conhecia bem os 20 minutos dentro da bola eram sagrados podia o bicho morrer com tanta correria. Mas depois que os conhecemos é mais fácil saber as suas vontades e reacções positivas e negativas. É tudo uma questão de tempo e observação, e convém sermos perpicazes na interpretação das acçoes do animal. Não vá o bicho estar aflito e nos a pensar que ele está a curtir "bué"!
jafs123
Membro

domingo jan 09, 2011 3:26 pm

penso que isso das reaçoes dos animais depende muito do tempo que os donos tenham para os compreender qualquer que seja o animal... com o meu antigo hamster com os tempos fui-me apercebendo das suas acçoes e do que ele queria :wink: quanto a bola vou experimentar neste porque no outro nunca tinha ouvido falar e penso que existiam menos coisas para hamsters que agora espero que goste :)
Lek21
Membro Veterano

domingo jan 09, 2011 4:24 pm

Eu sou a favor da runner ball! Não perde nada em experimentar. Complementa o exercicio da rodinha ou soluciona a falta dele caso não goste de andar na roda. :wink:
1Claudia
Membro

domingo jan 09, 2011 4:28 pm

e é uma boa maneira de saber que ele está bem enquanto limpa a gaiola ;)
Lek21
Membro Veterano

domingo jan 09, 2011 5:15 pm

1Claudia Escreveu:e é uma boa maneira de saber que ele está bem enquanto limpa a gaiola ;)
Ora bem! :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”