Chinchillas Bebés
-
- Membro
- Registado: sábado fev 12, 2011 3:01 am
disse que ira ficar a soro,num aquecimento n percebi bem acho q é incubadora, e que aquilo acontece muitas vezes devido a falta de leite da mae.cdoroedor Escreveu:e o vet nao disse nada??????
-
- Membro
liguei para la, esta na mesma, nao teve evoluçao nenhuma
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
Tinha jurado não comentar mais nenhum post seu.
Contudo, a minha preocupação com os animais é mais forte. Desejo que o seu pequenino resista e que daqui a pouco tempo já ande aos pulos com os manos a roer os rodapés.
Contudo, a minha preocupação com os animais é mais forte. Desejo que o seu pequenino resista e que daqui a pouco tempo já ande aos pulos com os manos a roer os rodapés.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP
CarlosEspada Escreveu:ja levei o pequenote ao Vet! ficou la internado =( cm prognostico reservado , espero que consiga viver
As melhoras...
-
- Membro
a Vet disse para Ligar outra vez as 21h! espero q a essa altura ja tenha tido Melhoras 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Continue a fazer criação nessas condições e com esses conhecimentos porque o milagre da reprodução é giro 

-
- Membro
Esta a ser Irónico?Bondage2010 Escreveu:Continue a fazer criação nessas condições e com esses conhecimentos porque o milagre da reprodução é giro
Está, sem dúvida alguma. Mas há que dizer uma coisa. Apesar de as condições não serem as melhores (a gaiola é demasiado pequena para uma chinchila e as suas crias), quando se tratam de 3 chinchilas é comum uma delas não conseguir beber leite suficiente, visto que as chinchilas têm apenas duas mamas. Mesmo criadores com as melhores condições do mundo podem ver-se nesta situação.CarlosEspada Escreveu:Esta a ser Irónico?Bondage2010 Escreveu:Continue a fazer criação nessas condições e com esses conhecimentos porque o milagre da reprodução é giro
Mas fica as seguintes perguntas: pesou mesmo todas as crias, todos os dias? Essa cria mais sossegadinha não estava a perder peso? E se estava a ganhar peso, o aumento era o mesmo que o dos irmãos, ou era menor? Prestou atenção suficiente às crias para ver se as outras não impediam esta de comer? E a mãe, não rejeitava esta cria?
Já agora, para além de colocar a cria numa incubadora, que mais fizeram no veterinário?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina
o melhor quando se ve que uma cria perde peso é começar a dar leite de 2 em 2horas.... pelo menos até agora as minhas sempre se safaram a ser criadas a mao (as que tinham de ser criadas, e sim, aconteceu em ninhadas de 3)... já tive um bébé que me chegou a pesar 25gr e safou-se... podemos também ter azar e haver algum defeito congénito na cria e esta estar destinada a morrer... elas são muito frágeis enquanto pequenas e se nos primeiros 3 dias nao aumentam (nem estou a falar de diminuir) há 100% de probabilidde de nao terem leite suficiente e virem a morrer. uma boa monitorizaçao mostra logo se estão ou nao a aumentar.
lamento pelo pequenino, mas penso que secalhar se tivesse dado suplemento mais cedo e em maior quantidade ele se tivesse safado. Tive a impressão que disse que deu e ele não comeu muito... isso não depende dele mas sim de si.. eu quando tive de dar suplemento tinha de literalmente enfiar a comida pela goela abaixo mesmo eles esperneando e nao querendo, babando e guinchando... só parava quando depois de pesar tinham pelo menos mais 1gr... pode parecer cruel e decerto que não deve ser agradavel para as crias mas se queremos que sobrevivam nao há remédio. Com o tempo pode espaçar o suplemento e aumentar em quantidade ( um bebe aguenta muito bem com 3ml a vezde suplemento, são 3 seringas de insulina) menos que isso nao irá aumentar. Quanto lhe deu? para morrer de desnutrição é porque não lhe deu o suficiente
boa sorte com as restantes e veja se estao a aumentar peso, dê alfafa, calcio e vitaminas a femea e tire a casinha, pois elas muitas vezes fogem das crias e eles nao conseguem seguir a mae ficando muitas horas sem beber. Comigo no primeiro mes a mae fica numa gaiola sem prateleira e sem casinha para nao poder escapar dos pequenotes
quando se pensa em criação deve-se por todas as hipoteses em cima da mesa.. a mão morrer no parto, precisar de cesariana, ter de suplementar os pequenos... coisas que necessitam dinheiro e tempo... é preciso ter a certeza que se pode estar a altura de uma criação. Outra coisa importante é seleccionar com cuidado os animais que vão criar, tendo estes boa qualidade, genética (e com isto conhecimento dos pais e avós atraves de pedigree ou ter visto os pais), saúde e sobretudo tamanho.
lamento pelo pequenino, mas penso que secalhar se tivesse dado suplemento mais cedo e em maior quantidade ele se tivesse safado. Tive a impressão que disse que deu e ele não comeu muito... isso não depende dele mas sim de si.. eu quando tive de dar suplemento tinha de literalmente enfiar a comida pela goela abaixo mesmo eles esperneando e nao querendo, babando e guinchando... só parava quando depois de pesar tinham pelo menos mais 1gr... pode parecer cruel e decerto que não deve ser agradavel para as crias mas se queremos que sobrevivam nao há remédio. Com o tempo pode espaçar o suplemento e aumentar em quantidade ( um bebe aguenta muito bem com 3ml a vezde suplemento, são 3 seringas de insulina) menos que isso nao irá aumentar. Quanto lhe deu? para morrer de desnutrição é porque não lhe deu o suficiente
boa sorte com as restantes e veja se estao a aumentar peso, dê alfafa, calcio e vitaminas a femea e tire a casinha, pois elas muitas vezes fogem das crias e eles nao conseguem seguir a mae ficando muitas horas sem beber. Comigo no primeiro mes a mae fica numa gaiola sem prateleira e sem casinha para nao poder escapar dos pequenotes
quando se pensa em criação deve-se por todas as hipoteses em cima da mesa.. a mão morrer no parto, precisar de cesariana, ter de suplementar os pequenos... coisas que necessitam dinheiro e tempo... é preciso ter a certeza que se pode estar a altura de uma criação. Outra coisa importante é seleccionar com cuidado os animais que vão criar, tendo estes boa qualidade, genética (e com isto conhecimento dos pais e avós atraves de pedigree ou ter visto os pais), saúde e sobretudo tamanho.
<strong>Chinchilas da Linha</strong>- criação particular de chinchilas, visite o meu site: https://sites.google.com/site/chinchiladalinha/
adicionem-me no facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php? ... 1841910305
adicionem-me no facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php? ... 1841910305
E aqui estão as várias razões pelas quais eu nunca quis fazer criação. Todas estas possíveis complicações... não tenho coração para isso. Já para não falar no dinheiro.golyas Escreveu: quando se pensa em criação deve-se por todas as hipoteses em cima da mesa.. a mão morrer no parto, precisar de cesariana, ter de suplementar os pequenos... coisas que necessitam dinheiro e tempo... é preciso ter a certeza que se pode estar a altura de uma criação. Outra coisa importante é seleccionar com cuidado os animais que vão criar, tendo estes boa qualidade, genética (e com isto conhecimento dos pais e avós atraves de pedigree ou ter visto os pais), saúde e sobretudo tamanho.
Enfim... boa sorte para os outros dois. E preste MUITA atenção às crias! Pese-as todos os dias!
-
- Membro
Pessoal! Qual o peso indicado para Chins bebes? mais ou menos com 2 Semanas?