Chinchillas Bebés

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
cdoroedor
Membro Veterano
Registado: segunda jul 19, 2010 7:36 pm

sexta jul 01, 2011 4:26 pm

e o vet nao disse nada?????? :?
CarlosEspada
Membro
Registado: sábado fev 12, 2011 3:01 am

sexta jul 01, 2011 4:38 pm

cdoroedor Escreveu:e o vet nao disse nada?????? :?
disse que ira ficar a soro,num aquecimento n percebi bem acho q é incubadora, e que aquilo acontece muitas vezes devido a falta de leite da mae.
CarlosEspada
Membro

sexta jul 01, 2011 5:40 pm

liguei para la, esta na mesma, nao teve evoluçao nenhuma
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

sexta jul 01, 2011 6:22 pm

Tinha jurado não comentar mais nenhum post seu.

Contudo, a minha preocupação com os animais é mais forte. Desejo que o seu pequenino resista e que daqui a pouco tempo já ande aos pulos com os manos a roer os rodapés.
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

sexta jul 01, 2011 6:38 pm

CarlosEspada Escreveu:ja levei o pequenote ao Vet! ficou la internado =( cm prognostico reservado , espero que consiga viver

As melhoras...
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
CarlosEspada
Membro

sexta jul 01, 2011 6:40 pm

a Vet disse para Ligar outra vez as 21h! espero q a essa altura ja tenha tido Melhoras :(
CarlosEspada
Membro

sábado jul 02, 2011 12:26 pm

:( nao aguentou
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado jul 02, 2011 12:39 pm

Continue a fazer criação nessas condições e com esses conhecimentos porque o milagre da reprodução é giro :roll:
CarlosEspada
Membro

sábado jul 02, 2011 12:40 pm

Bondage2010 Escreveu:Continue a fazer criação nessas condições e com esses conhecimentos porque o milagre da reprodução é giro :roll:
Esta a ser Irónico?
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sábado jul 02, 2011 1:58 pm

CarlosEspada Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Continue a fazer criação nessas condições e com esses conhecimentos porque o milagre da reprodução é giro :roll:
Esta a ser Irónico?
Está, sem dúvida alguma. Mas há que dizer uma coisa. Apesar de as condições não serem as melhores (a gaiola é demasiado pequena para uma chinchila e as suas crias), quando se tratam de 3 chinchilas é comum uma delas não conseguir beber leite suficiente, visto que as chinchilas têm apenas duas mamas. Mesmo criadores com as melhores condições do mundo podem ver-se nesta situação.

Mas fica as seguintes perguntas: pesou mesmo todas as crias, todos os dias? Essa cria mais sossegadinha não estava a perder peso? E se estava a ganhar peso, o aumento era o mesmo que o dos irmãos, ou era menor? Prestou atenção suficiente às crias para ver se as outras não impediam esta de comer? E a mãe, não rejeitava esta cria?

Já agora, para além de colocar a cria numa incubadora, que mais fizeram no veterinário?
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

sábado jul 02, 2011 2:43 pm

o melhor quando se ve que uma cria perde peso é começar a dar leite de 2 em 2horas.... pelo menos até agora as minhas sempre se safaram a ser criadas a mao (as que tinham de ser criadas, e sim, aconteceu em ninhadas de 3)... já tive um bébé que me chegou a pesar 25gr e safou-se... podemos também ter azar e haver algum defeito congénito na cria e esta estar destinada a morrer... elas são muito frágeis enquanto pequenas e se nos primeiros 3 dias nao aumentam (nem estou a falar de diminuir) há 100% de probabilidde de nao terem leite suficiente e virem a morrer. uma boa monitorizaçao mostra logo se estão ou nao a aumentar.
lamento pelo pequenino, mas penso que secalhar se tivesse dado suplemento mais cedo e em maior quantidade ele se tivesse safado. Tive a impressão que disse que deu e ele não comeu muito... isso não depende dele mas sim de si.. eu quando tive de dar suplemento tinha de literalmente enfiar a comida pela goela abaixo mesmo eles esperneando e nao querendo, babando e guinchando... só parava quando depois de pesar tinham pelo menos mais 1gr... pode parecer cruel e decerto que não deve ser agradavel para as crias mas se queremos que sobrevivam nao há remédio. Com o tempo pode espaçar o suplemento e aumentar em quantidade ( um bebe aguenta muito bem com 3ml a vezde suplemento, são 3 seringas de insulina) menos que isso nao irá aumentar. Quanto lhe deu? para morrer de desnutrição é porque não lhe deu o suficiente
boa sorte com as restantes e veja se estao a aumentar peso, dê alfafa, calcio e vitaminas a femea e tire a casinha, pois elas muitas vezes fogem das crias e eles nao conseguem seguir a mae ficando muitas horas sem beber. Comigo no primeiro mes a mae fica numa gaiola sem prateleira e sem casinha para nao poder escapar dos pequenotes
quando se pensa em criação deve-se por todas as hipoteses em cima da mesa.. a mão morrer no parto, precisar de cesariana, ter de suplementar os pequenos... coisas que necessitam dinheiro e tempo... é preciso ter a certeza que se pode estar a altura de uma criação. Outra coisa importante é seleccionar com cuidado os animais que vão criar, tendo estes boa qualidade, genética (e com isto conhecimento dos pais e avós atraves de pedigree ou ter visto os pais), saúde e sobretudo tamanho.
<strong>Chinchilas da Linha</strong>- cria&ccedil;&atilde;o particular de chinchilas, visite o meu site: https://sites.google.com/site/chinchiladalinha/

adicionem-me no facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php? ... 1841910305
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sábado jul 02, 2011 3:37 pm

golyas Escreveu: quando se pensa em criação deve-se por todas as hipoteses em cima da mesa.. a mão morrer no parto, precisar de cesariana, ter de suplementar os pequenos... coisas que necessitam dinheiro e tempo... é preciso ter a certeza que se pode estar a altura de uma criação. Outra coisa importante é seleccionar com cuidado os animais que vão criar, tendo estes boa qualidade, genética (e com isto conhecimento dos pais e avós atraves de pedigree ou ter visto os pais), saúde e sobretudo tamanho.
E aqui estão as várias razões pelas quais eu nunca quis fazer criação. Todas estas possíveis complicações... não tenho coração para isso. Já para não falar no dinheiro.

Enfim... boa sorte para os outros dois. E preste MUITA atenção às crias! Pese-as todos os dias!
CarlosEspada
Membro

sexta jul 08, 2011 3:00 pm

Pessoal! Qual o peso indicado para Chins bebes? mais ou menos com 2 Semanas?
Responder

Voltar para “Exóticos”