Grilo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sexta set 23, 2011 9:28 pm

Obrigado a todos os que me apoiam e obrigado também aos que não apoiam mas que exprimem o seu ponto de vista.

Continuem a opinar :wink: .
Obrigado.
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

sexta set 23, 2011 9:55 pm

Deeadman Escreveu:por esse prisma tambem nao mata as moscas nem melgas certo? mesmo que a piquem toda e a chateem?
Caraças pá, tens de vir sempre estragar estas lindas histórias de amor. És um insensível. Eu até estou a pensar adoptar estes ácaros que não me consigo livrar nem com o champô Nizoral.

PS. os grilos que criei duraram mais de 6 meses desde o ovo mas se não se tem pratica morrem rápido, basta apanharem um pouco de humidade mas há por aí fichas de manutenção. Eu gosto de grilos, de os ouvir cantar e o meu escorpião tb gosta muito deles.
Deeadman
Membro Veterano
Registado: quarta set 14, 2011 7:36 pm

sexta set 23, 2011 10:29 pm

looooooooooool 8)
wolfwoman
Membro
Registado: quarta ago 31, 2011 12:44 am

sexta set 23, 2011 11:09 pm

"Não sei qual é a esperança de vida, mas se um animal for bem tratado e tiver tudo o que necessita para viver feliz acredito que a esperança de vida possa ser relativamente maior."

Nitara, de maluca não tem nada, garanto-lhe.
Por vezes há palavras que aparecem aqui escritas que nada mais merecem do que desprezo :)
Feather to fire, fire to blood, blood to bone, bone to marrow, marrow to ashes, ashes to snow.
AndreEdge
Membro Veterano
Registado: domingo jan 30, 2011 5:41 pm

sexta set 23, 2011 11:52 pm

Eu ja tive formigas, na minha opinião são dos melhores animais de estimação que uma pessoa pode ter. Eu apesar de não gostar de matar animais, para as melgas abro uma excepção. Moscas essas raramente me chateiam. Aranhas ca em casa são bem vindas :lol: No que toca a grilos comigo não duram muito tenho 2 bocas para alimentar e espero que 1 dia sejam mais. Lembrome de quando era pequeno os meus pais iam cozinhar caracois, e la ia eu salvar alguns,sem ninguem ver. Sempre achei uma barbaridade a maneira de cozinhar um animal "réles,nojento,rastejante" que se chama caracol e este povo tão ingnorante e preconceituo-so se delicia com ele. Mas depois se perguntarem a alguem que esteja a comer uns caracois se quer comer grilos fritos... Os grilos ja metem nojo nessa situação mas os caracois continuam a marchar :evil:
pedrost9
Membro Júnior
Registado: quinta jul 14, 2011 8:24 pm

sábado set 24, 2011 1:02 am

Nitara fazes muito bem em adoptar o grilo.
Isso de nunca matar um animal é de louvar.
Há gostos e gostos e há pavores que é díficil de ultrapassar.

Eu se vir uma aranha ou uma cobra ou é pé em cima ou calhau. Não consigo mesmo, enquanto que se vir uma ratazana até lhe dou comida, só não a apanho porque não consigo.
Insectos também há alguns que detesto tipo gafanhotos!
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

sábado set 24, 2011 8:48 am

Acho que fazes muito bem em adotar o grilo, eu sou da mesma opinião, que os animais não devem ser mortos. Eu tento sempre não matar nenhum, nem as moscas!

Depois quero ver fotos! :D

Boa sorte! :wink:
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
Nitara
Membro Veterano

sábado set 24, 2011 9:06 am

Obrigado a todos!

Estive a ler CareSheets que andei a ver aí pela Net e parece-me simples. Eu vou fazer de tudo para que ele seja bem tratado. Ainda mais porque não pretendo fazer criação, logo tenho as coisas mais facilitadas :wink: .

Mais uma vez, muito obrigado a todos!
Deeadman
Membro Veterano
Registado: quarta set 14, 2011 7:36 pm

sábado set 24, 2011 12:39 pm

um grande off topic: agora ninguem mata animais... so pessoas falsas

ps: nitara nao é para ti :wink:
Nitara
Membro Veterano

sábado set 24, 2011 12:43 pm

pedrost9:

Eu já recolhi aqui em minha casa muitos animais feridos que encontrei na rua. Já recolhi pardais, ratazanas ( que já me deram umas valentes mordidas ), cobras, etc.
Tratava deles e depois libertava-os no sítio onde os apanhava quando já estavam bem de saúde.
Uma das ratazanas que recolhi tinha sido gravemente ferida no lombo porque um dos meus vizinhos lhe deu com um pau de madeira na esperança de a matar por ela lhe ter invadido o terraço. Eu vi a cena da minha janela e fui bater à porta do vizinho. Então lá tirei a ratazana ( que mal se podia mexer com as dores ), levei-a ao veterinário, tratei-a e depois soltei-a num parque.
Também já resgatei um pombo de uma chaminé e por aí fora :wink: .

Sinto que é um dever ajudar estes animaizinhos e não tenho qualquer problema que todos os animais feridos venham ter a minha casa ou ao pé de mim. Serão bem tratados sempre e terão os devidos cuidados.

Basicamente, vivo para eles :wink: .
Nitara
Membro Veterano

sábado set 24, 2011 12:46 pm

Ok Deeadman :wink: .
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

sábado set 24, 2011 4:04 pm

Eu gosto do cantar dos grilos, faz-me lembrar a "paz e no-stress" do Verão, e também sentir nostalgia do tempo em que em pequeno ficava à lareira a ouvi-los e vê-los andar de "buraco-para-buraco".
Não os deixe é fugir!... não é nada agradável acordar a meio da noite(já com vontade de gritar) com um(ou uns) grilo a cantar no quarto e não o conseguir encontrar :twisted:

Ter insectos como pet... não há quem tenha formigas, borboletas, insectos pau, insectos folha, mantids(gosto da Pseudocreobotra wahlbergii), baratas(gostava de ter Eublaberus giganteus-acho são estas que chegam aos 10cms :? ), aranhas, escaravelhos, entre outros, gostos são gostos(o acheta não foi domesticado até "para canto"?). Aliás, estes são fácies de manter, contentam-se com muito pouco.

Quanto à atitude "pró-budista" perante os animais... sempre que possível evito matá-los... mas não caio no "extremo"... se tenho a casa com melgas ou moscas ou baratas só escapam as que eu não vir, se não as matar a casa fica inabitável para mim, se as meter lá para fora elas ou morrem ou vão criar em outro lado, podendo bem voltar em maior número.
Nitara
Membro Veterano

sábado set 24, 2011 5:06 pm

Olá MFPJ. Obrigado pelo comentário.

Creio que o terrário seja seguro ( as grades de respiração são pouco espaçadas entre si ). Apenas vou abrir a porta do terrário para lhe dar comer.

Já agora, deve-se por comer para um grilo diariamente ? Também andei a pesquisar e o que tenho encontrado revela-se contraditório.

E a quantidade ?

Agradeço que me esclareçam estas dúvidas.

Obrigado.
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

sábado set 24, 2011 7:25 pm

MFPJ Escreveu:Quanto à atitude "pró-budista" perante os animais... sempre que possível evito matá-los... mas não caio no "extremo"... se tenho a casa com melgas ou moscas ou baratas só escapam as que eu não vir, se não as matar a casa fica inabitável para mim, se as meter lá para fora elas ou morrem ou vão criar em outro lado, podendo bem voltar em maior número.
Totalmente de acordo! Penso e faço o mesmo :D

Já passei quase 1 hora de volta de uma lagartixa que andava na cozinha. Tudo para a colocar num recipiente e poder soltá-la no quintal. 8)
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

sábado set 24, 2011 11:36 pm

(Xiii tanto erro :o , o culpado é o computador que tem pequenos momentos de "bloqueio" e come-me as letras e palavras :twisted: )

Nitara, depende do tipo de comida, alguns vegetais duram alguns dias, outros só um dia.
Não se pode deixar criar (muitos claro) fungos e outros, se a comida começa a aclarear e ficar mole troca-se.
Veja as care-sheets que estão no fórum dos répteis.

Chinchilavis, as lagartixas são fáceis de retirar(não posso deixar dentro de casa senão certamente acabavam mortas(por humanos ou felina)), chatices no máximo deixam um cócó ali ou acolá, a mordidela só faz cócegas(excepto na pele fina de entre os dedos).
Tirar uma de um cartão com "cola dos ratos" é que já não é tão fácil, primeiro não a desmembrar, depois tive de usar gotas de gasolina com a ponta dum dedo para tirar a cola usando o menos possível daquilo(não estava em minha casa e lá não havia acetona ou outro solvente), depois lavar, e "passá-la" por um pouco de terra fina e seca para quando solta não ficar colada a alguma coisa(claro que com a chatice de a lagartixa estar sempre a contorcer-se e morder, o pior mesmo foi não a deixar morder cola ou gasolina, "cruzes" :evil: )

A sua descrição de apanhar a lagartixa faz-me lembrar ontem a mudar uma cobrinha pikerruxa que já andava a ver há uns dias num pequeno "canto"(1.5m2+-) com folhas mortas, mas rodeado por dois caminhos e encostado a um muro(ainda estou para saber como foi ali parar e porque lá esteve pelo menos uma semana :? ), como também já alguém a tinha visto e dito que tinha de a ir lá matar lá tive eu de a mudar :o ... o problema é que apesar de minúscula eu não sabia se aquilo era venenoso ou não... como não era "curta e roliça" como as víboras e tinha olho-redondo, não como os gatos, pelo menos víbora não era... lá estive que tempos(no máx 20min :oops: ) até a fazer sair das folhas e conseguir fazê-la entrar para um pacote de sumo que estava ali no chão.
Eu não sou "medricas" mas apesar de pequena ela bufava, "inchava", atirava-se, mordia naquilo que a tentava segurar :oops:
Teria sido mais fácil apanhá-la coma mão, mas como nunca toquei numa cobra e nem tinha certeza se era venenosa... tenho de aprender a distinguir as espécies :oops:
Responder

Voltar para “Exóticos”