Problema com a Porquinha Da India (Resolvido)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
peixada
Membro Júnior
Registado: sexta nov 04, 2011 8:37 pm

sábado nov 05, 2011 1:17 pm

Está bem, agradeço a atenção :D

Ainda estou indeciso, furões também são uma das opções, fora o cheiro deles que pode tirar-lhes pontos cá em casa, mas enfim , todos têm aspectos positivos e negativos, há que viver com isso.

Fiquem bem!
sofassis
Membro
Registado: sexta set 24, 2010 8:35 am

sábado nov 05, 2011 3:56 pm

Olá Peixada.

Os furões também são animais pelos quais tenho muito interesse mas, pessoalmente, acho que são bem mais dispendiosos... Além da castração, que acaba por se tornar uma necessidade (no caso das fêmeas, por causa dos cios, no caso dos machos, para ajudar a atenuar o cheiro) e custa entre os 50€ e os 100€ (segundo o vet onde eu vi). A nível de alimentação, creio que também serão mais dispendiosos pois comem mais que os porquinhos e a ração é mais cara. Segundo o que li na net, são animais tendencialmente mais frágeis a nível de saúde do que os porquinhos, o que pode levar a mais uns euritos gastos no veterinário... Na minha perspectiva, a grande vantagem está no facto de interagirem mais com o dono do que os porquinhos. São animais mais brincalhões e certamente proporcionam umas boas risadas aos donos, ao contrário dos porquinhos que são mais pacatos!
Apesar disso, eu escolhi os porquinhos e não me arrependo nem um bocadinho. Neste momento tenho 4 e se tivesse condições, teria certamente mais alguns mas prefiro tratar bem os que tenho do que ter mais e não os tratar como merecem. Eu tenho 2 fêmeas e 2 machos e, pessoalmente, acho que os machos são mais simpáticos, as minhas fêmeas gostam de "provar" os dedos de vez em quando :lol:
Quanto ás necessidades, os meus só fazem nos cantos da gaiola.

O testamento já vai longo, por isso, resumindo, os porquinhos são animais bastante assustadiços mas muito amorosos. Os meus, quando me ouvem a entrar vêm logo para a porta e começam a fazer cui cui porque já sabem que a comidinha está a chegar :D . Gostam de estar no colo e receber miminhos e fazem prrrr se lhes "coçar" o lombo. São uns comilões. Não se dão pelo nome se os chamar mas é normal, não são como os cães, ou gatos, ou furões mas são fantásticos na mesma!
peixada
Membro Júnior
Registado: sexta nov 04, 2011 8:37 pm

domingo nov 06, 2011 2:09 pm

Muito obrigado pela resposta, pois é, é uma questão de decidir. Já sabia disso dos preços do veterinário, esse também é um ponto que influencia negativamente os furões ( e o facto de serem ilegais também :( )

Enfim, quando decidir digo aqui a minha decisão.

Um bom Domingo!
sofassis
Membro

domingo nov 06, 2011 9:48 pm

Tanto quanto sei já são legais como animais de companhia mas para te informares melhor liga para o ICNB. Pelo que soube, tem que se pagar uma 1ª licença que custa 127€ e depois, todos os anos tem que se "renovar" a licença e custa 51€. Não sei até que ponto isto é verdade pois como não tenho nenhum, nunca me tentei informar por fontes fidedignas e o que aqui disse foi o que li na net escrito por pessoas que os têm. Mas espere por mais respostas de pessoas mais entendidas pois há aqui no fórum muita gente que tem furões. Eu por enquanto só tenho 4 PDI lindos :D
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

domingo nov 06, 2011 9:53 pm

peixada Escreveu:Muito obrigado pela resposta, pois é, é uma questão de decidir. Já sabia disso dos preços do veterinário, esse também é um ponto que influencia negativamente os furões ( e o facto de serem ilegais também :( )

Enfim, quando decidir digo aqui a minha decisão.

Um bom Domingo!

Penso que já é legal ter furões como animais de estimação, mas não tenho a certeza...
O que lhe posso dizer é que se optar pelos porquinhos da índia, não se vai arrepender... :wink:
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
Silvanna
Membro
Registado: segunda nov 22, 2010 11:11 pm

terça nov 08, 2011 4:13 pm

Olaa Sofassis :D

Por enquanto ainda nao sinto nada :S Mas as maminhas veem bem :) (nao sei que 'e normal) lol

Eu vou continuar a ver se sinto alguma coisa :D

Beijos
Silvanna
Membro

terça nov 15, 2011 12:53 am

Ola

Tenho uma noticia estranha:S

Afinal a Inda nao é uma femea mas sim um macho :o
Não ira ter bebe :?
Agora chama-se Bob. E ando a procura de um amiginho para ele, se alguem saber de algum para adoptar! Perto de Salvaterra de Magos.

Muito Obrigada,
Silvanna :P
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

terça nov 15, 2011 4:00 pm

Eh um Bob barrigudo?
Como descobriu?

Espero que consiga arranjar outro macho e nao um porquinho que depois seja uma porquinha.... :?
Ja deu para perceber que essa criadeira nao percebe nada de porquinhos...
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
Silvanna
Membro

terça nov 15, 2011 8:10 pm

martaldf Escreveu:Eh um Bob barrigudo?
Como descobriu?

Espero que consiga arranjar outro macho e nao um porquinho que depois seja uma porquinha.... :?
Ontem foi ver se estava 'gravida' ou nao, para meu espanto, era um macho!
Tenho mesmo que arranjar um MACHO, nao um femea :wink:

Sim, não entendia de porquinhos, mas tenho pesquisado muito coisa sobre ele :)
E tambem é o meu primeiro porquinho:)

Cmpt.
Silvanna
sofassis
Membro

quarta nov 16, 2011 2:28 pm

Silvanna Escreveu:
martaldf Escreveu:Eh um Bob barrigudo?
Como descobriu?

Ontem foi ver se estava 'gravida' ou nao, para meu espanto, era um macho!
Tenho mesmo que arranjar um MACHO, nao um femea :wink:

Sim, não entendia de porquinhos, mas tenho pesquisado muito coisa sobre ele :)
E tambem é o meu primeiro porquinho:)

Cmpt.
Silvanna

Loool! Há coisas assim :lol:

Peço desculpa à autora do post mas vou aproveitar para fazer uma pergunta por pura curiosidade que não tem muito a ver... Já alguém teve alguma porquinha prenhe cujo parto ocorresse da parte da tarde?
Silvanna
Membro

domingo nov 20, 2011 11:45 pm

Boa noite!

O Bob ainda continua sozinho mas feliz com a casinha e mininhos que lhe dou :) Nao passa desta semana! Eu tenho que ir buscar companhia para o Bob :D

Reparei que quando vou dar os legumes a ele tenho que espalhar pela gaiola :roll:
Porque no outro dia nao tinha tempo para espalhar os legumes como sempre faço, ele mal tucou neles, mas a ração comeu a todinha :D :D

Cumprimentoss,
Silvanna
martaldf
Membro Veterano
Contacto:

segunda nov 21, 2011 10:32 am

Fome o Bob nao passa, esta visto. ;)
Mas eh mesmo importante que coma os vegetais por causa da vitamina C. So a racao nao eh suficiente.

E esse menino ja comeca a ficar um mimado... espalhar os vegetais para comer?
A ver se com um amiguinho ele nao come tudo de qualquer maneira, hehehe
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
Silvanna
Membro

segunda nov 21, 2011 4:37 pm

martaldf Escreveu:Fome o Bob nao passa, esta visto. ;)
Mas eh mesmo importante que coma os vegetais por causa da vitamina C. So a racao nao eh suficiente.

Não passa mesmo :D
Sim eu por dia dou 1 ou 2 colheres de ração e muita variedade de vegumes :)
pois 'e 8) e que quando ele veio fiz sempre isso :) mas parece que ja habituou-se :roll:
Pois o outro deve comer tudo como estiver :lol:
Espalhado ou nao come tudo espero eu :D

beijoss
Silvanna
Membro

segunda nov 21, 2011 4:39 pm

martaldf Escreveu:Fome o Bob nao passa, esta visto. ;)

Ola,

Tenho uma Duvida!!

1kg de ração no mes e uma semana é muito?? So para o bob??

beijos
martaldf
Membro Veterano
Contacto:

segunda nov 21, 2011 4:44 pm

Confesso que nunca fiz as contas para quanto tempo dura um saco de racao...
Eu nao dou muita, e tenho 3 meninas, 1kg da PRO dura-me imenso... um mes pelo menos.

Tambem nao vale a pena comprar dos sacos grandes para um porquinho, porque assim que se abre o pacote a racao comeca a perder propriedades em contacto com o ar.

Ja o feno, para 3 porquinhas, sei que 500gr da-me para 5dias...

Mas se calhar o Bob andou a comer muita racao neste ultimo mes ;)
Quanto eh que ele esta a pesar?
<p>**martaF**
Responder

Voltar para “Exóticos”