Procuro Chinchila para adopção

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quinta mar 08, 2012 10:17 am

Pois, mesmo fazendo um esforço, não consigo deixar de criticar o/a user.

Morre a única chinchila, porque não tem tempo para a tratar.Só reparou há 3 dias que a mesma não se encontrava bem, quando o sofrimento do animal já se deveria arrastar há semanas.Ainda ssim, achou humano esperar mais um bocadinho (afinal ela não se queixava, não é?).

Os vets dão consultas de urgência também, fica é um bocadinho mais dispendioso.Mas isso não era problema...

É que nem lê o que escreve, quanto mais pensar um bocadinho.
Vir a este fórum colocar este pedido, para nós é chocante, que estimamos os nossos animais e vimos aqui trocar opiniões e experiências, encantados com os nossos animais.Preocupamo-nos com uma unha encravada!

No próprio dia em que morre a chinchila pelas razões que divulga, pede um casal para brincar uma com a outra?
Deve perceber o que faz um casal, seja de que espécie for...

Com o seu dinheiro faz o que entende, compra um casal ou dois e trata-os como lhe aprouver.
Mas por aqui, espero que não consiga sequer que lhas vendam

:evil:
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quinta mar 08, 2012 10:08 pm

pabss Escreveu:
chinchilavis Escreveu:Bem, afinal não nos contou tudo... :roll:

Se a chin começou a babar-se é sinal de problemas dentários existentes há algum tempo. Viu se continuava a alimentar-se normalmente? Não me parece. Para o animal chegar a esse ponto é porque os problemas ao nível dos dentes já eram demasiado graves.

Se tem de fazer horas extra para poder levar a chin ao vet, deixo-lhe um conselho: não acolha outras, pelo menos enquanto estiver sem recursos financeiros para situações de emergência.

Como já foi dito, não basta adoptar (ou comprar). É preciso ter alguns recursos para despesas com elas e com o vet.

Realmente vir procurar duas chins no dia em que perdeu uma é estranho, mas pronto, cada um sente a perda de um amigo à sua maneira. :roll:
nao amigo nao e de dinheiro tenho feito muitas horas extras e nao tinha TEMPO
Por favor, não me chame de amigo pois não o conheço de lado nenhum ok?

O seu chin devia ter ido ao vet há muito tempo. Há sinais que saltam à vista e babar-se já era quase fase terminal. Se não tem TEMPO (como escreveu) não queira mais animais. Siga os conselhos do Pure e diga que a chin foi para o céu...
inesccosta
Membro
Registado: sábado fev 18, 2012 6:42 pm

sexta mar 09, 2012 7:52 pm

Estou assim um bocadinho a leste da conversa que para aqui vai mas em resposta ao OP - Chinchilas para adopção podem ser um pouco difíceis de encontrar mas não é impossível. Contudo, sugiro que, se encontrar, se assegure que o animal está em boas condições e acima de tudo - saudável, o que pode ser um pouco difícil de decifrar mas muitas vezes vê se logo nos olhos, pele... Isso de todas as chinchilas na internet estarem doentes não é verdade. Eu tinha uma chinchila para adopção até há duas semanas atrás e, antes de a dar ao senhor interessado, fui ao veterinário fazer um ultimo check-up de rotina para despistar qualquer problema, que aproveito para dizer que é a atitude mais sensata da parte de qualquer pessoa que esteja a dar para adoção ou vender qualquer animal.

Muito Boa Sorte!
Responder

Voltar para “Exóticos”