Gaiola para Esquilo Siberiano

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sexta mar 30, 2012 2:28 pm

Mais novidades!

O Yoshiro já vem comer sem problema às grades. Tenho dado cenoura, maçã, amêndoa e noz e, quando me afasto, ele vem logo comer.

À bocado foi explorar um patamar que nunca tinha explorado e depois deu um salto para o seu ninho.
Mostra-se mais á vontade e os progressos da adaptação são visíveis de dia para dia :wink: .

Obrigado a todos os que têm seguido o tópico. Voltarei muito brevemente com mais novidades :D .
Tarax
Membro Júnior
Registado: segunda fev 13, 2012 12:42 pm

sexta mar 30, 2012 3:34 pm

Força...depois coloca fotos po people ver:)
Nitara
Membro Veterano

domingo abr 01, 2012 3:20 pm

Olá novamente a todos!

O Yoshiro já explorou todos os ninhos e está muito activo. Mesmo à nossa frente já come e já faz a sua vida, não podemos é fazer movimentos muito bruscos, senão ele fica assustado.

Hoje, pus um pedaço de pêra nas grades e ele veio comer de imediato!

Adoro a maneira como ele recolhe o feno na boca para o ninho, é mesmo engraçado :D .

Está tudo bem com ele, é um esquilo lindo!
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

domingo abr 01, 2012 4:34 pm

Olá! :wink:

Ainda bem que o Yoshiro já se está a adaptar!
Quando pudesse ser, gostava bastante de ver algumas fotos.
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
Nitara
Membro Veterano

domingo abr 01, 2012 4:38 pm

Peço desculpa a todos pelo tópico não ter fotos, mas infelizmente, não posso tirar.

Obrigado pelo apoio!
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

domingo abr 01, 2012 4:59 pm

Não há problema! :wink:

Vá dando as novidades acerca do comportamento do Yoshiro... :D
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
Nitara
Membro Veterano

domingo abr 01, 2012 5:14 pm

CataPetLover Escreveu:Vá dando as novidades acerca do comportamento do Yoshiro... :D
Sempre :wink: .
Floop
Membro Júnior
Registado: terça mar 27, 2012 7:04 pm

domingo abr 01, 2012 9:49 pm

Nitara Escreveu:Olá novamente a todos!

O Yoshiro já explorou todos os ninhos e está muito activo. Mesmo à nossa frente já come e já faz a sua vida, não podemos é fazer movimentos muito bruscos, senão ele fica assustado.

Hoje, pus um pedaço de pêra nas grades e ele veio comer de imediato!

Adoro a maneira como ele recolhe o feno na boca para o ninho, é mesmo engraçado :D .

Está tudo bem com ele, é um esquilo lindo!
Bom, já vão com grandes progressos :D

Pena mesmo é (ainda) não haver fotos... Mas já o conhece-mos bem, só pelo comportamento...
Não sei porque acho que deve ter um ar de reguila... :wink:
Gubaidulina
Membro
Registado: quarta set 02, 2009 8:36 pm

domingo abr 01, 2012 9:59 pm

Deve ter ar de reguila, pois claro! Aliás, esquilos siberianos não reguilas são verdadeiras raridades.
São muito elegantes.
Nitara, já reparaste na cauda? A cauda é muito expressiva, não é? Sempre que estão assustados ou apreensivos fica muito farfalhuda. :lol:
São muito elegantes :wink:
Nitara
Membro Veterano

segunda abr 02, 2012 11:05 am

Gubaidulina Escreveu:Deve ter ar de reguila, pois claro! Aliás, esquilos siberianos não reguilas são verdadeiras raridades.
São muito elegantes.
Nitara, já reparaste na cauda? A cauda é muito expressiva, não é? Sempre que estão assustados ou apreensivos fica muito farfalhuda. :lol:
São muito elegantes :wink:
Já reparei na cauda sim! É muito expressiva mesmo.

É claro que o meu Yoshiro tem ar reguila! Sempre a observar-nos com aquele olhinhos e sempre atento. É mesmo engraçado.

Então não é que, nos primeiros dias, cada vez que chegávamos perto da gaiola, ele vinha muito rapidamente para o chão e tentava tapar-se todo com feno em cima da cabeça !?
Agora já não se assusta. Nunca pensei que se adaptasse tão depressa e tão bem!

Já a nível de aspecto, também melhorou bastante. O pêlo está muito mais liso e brilhante, nota-se bem a diferença.

Estou toda derretida com ele :D .
Nitara
Membro Veterano

segunda abr 09, 2012 10:39 am

Olá a todos!

Volto com novidades do meu Yoshiro!

Ele está excelente de saúde e creio que já está adaptado. Ainda se assusta um pouco quando chegamos perto, mas nada demais, isso vai com o tempo :wink: .

Já o limpei pela primeira vez e não se assustou muito, aliás nem saiu do seu ninho :D .

Passa o dia a comer e a levar comida para o ninho.

Está perfeito!
Tarax
Membro Júnior
Registado: segunda fev 13, 2012 12:42 pm

terça abr 10, 2012 10:40 am

JessiicaF Escreveu:
dare Escreveu:
JessiicaF Escreveu:
dare Escreveu:Todas os galhos vindos de árvores de fruto não são prejudiciais. Basta ferver durante um bocado, secar, lavar bem.
Sei que a pergunta não tem nada haver com o post mas tenho uma dúvida para tirar! O que referiu em relação aos galhos de árvores de fruta, que não são pejudiciais, também se pode adequar para chinchilas? É que queria arranjar uns ramos para meter na gaiola das minhas chinchilas para desgastarem os dentinhos :D
Sim, para todos os anmais, porque não tem propriedades tóxicas.
Obrigada pela resposta :)
Atenção que há árvores de fruto que são tóxicas para as chinchilas.

A macieira, cerejeira e pereira não são tóxicas, já no caso do limoeiro, castanheiro e laranjeira, estes são árvores de fruto tóxicas entre outras.
dare
Membro Veterano
Registado: sexta set 03, 2010 12:32 pm

terça abr 10, 2012 12:56 pm

Tarax Escreveu:[A macieira, cerejeira e pereira não são tóxicas, já no caso do limoeiro, castanheiro e laranjeira, estes são árvores de fruto tóxicas entre outras.
Se forem devidamente fervidas não tem problemas, porque não liberta resinas.
Shinta
Registado: domingo out 30, 2011 5:12 pm

segunda abr 23, 2012 8:18 am

boas, desculpa estar a utilizar o teu topico, mas podem-me tirar 2 duvidas para ja???

o que e melhor para por no fumdo da gaiola, serradura ou so feno??? e que queria que tivese oportunidade de escavar um pouco.

a outra e um pouco estupida mas ca vai... onde arranjo um esquilo??? pelo que li ja ta na altura deles (ou estou enganado) e tenho procurado na net e ninguem tem, fui a loja no dolce vita tejo e so tinha de rhichardson (deve tar mal escrito:P) alguem aconselha algum sitio para ir na zona de sintra lizboa???
Nitara
Membro Veterano

segunda abr 30, 2012 12:52 pm

Olá a todos! Depois de algum tempo sem vir aqui á Arca ( PC avariado :evil: ) trago novidades do meu menino Yoshiro!

Bem, ele é realmente um guloso! Adora maçã e cenoura. Quando coloco os alimentos na grade, passados 5 minutos, lá vem ele todo alegre. Uma coisa que eu achei muito engraçada é o facto dele lamber as grades quando acaba de comer o que lá está!

Já passa uma grande parte do dia fora do esconderijo ( caixa de ninho para periquitos ), mas ainda tem medo quando nos aproximamos.

E pronto, é o meu menino! Brevemente, trarei mais novidades!

Obrigado a todos os que têm seguido o tópico :wink: .
Responder

Voltar para “Exóticos”