necessidades, calor, passeios e banhos - chinchilas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Adim
Membro
Registado: quarta ago 25, 2010 6:40 pm

quinta jul 05, 2012 2:02 pm

Bondage2010 Escreveu:o banho lhe provoque alguma actividade
Tenho a mesma questão.. que actividade?
Compara-se á de correr?
Chiii
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2011 4:37 pm

quinta jul 05, 2012 2:21 pm

Em tom de brincadeira, vou dar o seguinte exemplo:

Quando estiverem na praia, experimentem rebolar-se na areia, da mesma maneira e velocidade que as chins fazem. Depois digam se não ficam cansados. ;)

Nunca é demais recordar que as chins não são originárias de um clima como o nosso, mas de um fresco e seco. O sobreaquecimento de uma chin é real, enquanto que para nós pode ser agradável, para elas pode ser fatal.

Ah e as chins não suam, ou seja, não conseguem diminuir a sua temperatura corporal (acho que é isto).
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>An&uacute;ncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
<p>Por favor, contactar-me caso descubram o seu paradeiro!</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta jul 05, 2012 2:23 pm

Adim Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:o banho lhe provoque alguma actividade
Tenho a mesma questão.. que actividade?
Compara-se á de correr?
Acho que sim...o suficiente para aumentar a temperatura do corpo... http://www.youtube.com/watch?v=7I2kx7C9X8g
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quinta jul 05, 2012 3:00 pm

Chiii Escreveu:Em tom de brincadeira, vou dar o seguinte exemplo:

Quando estiverem na praia, experimentem rebolar-se na areia, da mesma maneira e velocidade que as chins fazem. Depois digam se não ficam cansados. ;)

Nunca é demais recordar que as chins não são originárias de um clima como o nosso, mas de um fresco e seco. O sobreaquecimento de uma chin é real, enquanto que para nós pode ser agradável, para elas pode ser fatal.

Ah e as chins não suam, ou seja, não conseguem diminuir a sua temperatura corporal (acho que é isto).
Chiii, bom exemplo. :wink:

Enquanto que nós suamos e sempre podemos tomar um banho resfrescante de seguida, as chins não o podem fazer.
Nos dias de maior calor (como aconteceu a semana passada) até o andarem aos pulos na gaiola pode provocar problemas se a mesma não estiver num sítio fresco.

Nunca é demais lembrar que um golpe de calor mata uma chin.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta jul 05, 2012 5:11 pm

Também nunca é demais lembrar que alem de termos cérebro, podemos e devemos usa-lo... :roll:
Responder

Voltar para “Exóticos”