hammcock ja tenho fiz uma com uma toalha, para as duas chega. No entanto queria fazer niveis certos, ou seja, tipo plataformas, nao sei se em acrilico e com pano por cima, ou se madeira, para meter escadas e tubos a subir para as plataformas.marianamar Escreveu:Eu costumo ir a lojas dos chineses e ver o que por há a bons preços... só é preciso ter criatividade para ver o potencial que podem ter objectos comuns!
Assim já fiz níveis com cestos de molas, cestos de arrumação, prateleiras pequenas de arrumação, tabuleiros de escorrer louça... Tudo coisas que se encontram entre 50 cent. e 2 euros.
Também são muito prácticos os tubos de pvc, que se encontram nas antigas lojas de conveniência ou em grandes superfícies como o Easy.
Para fazer hammocks uso retalhos de tecido que se compram bem baratinhos, ou aproveito t-shirts velhas, panos de cozinha... Com calças velhas e mangas de camisolas fazem-se tubos de tecido que elas adoram
Toca a dar as boas vindas aos novos habitantes :P
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Madeira não é boa ideia.
Fiz as minhas com tabuleiros de escorrer louça, de bom plástico, deu para perfurar para poder pendurar.
Algumas pessoas não gostam dos tabuleiros por formarem poças de xixi. Eu consigo controlar com limpeza regular, mas em alternativa podes ter só os tubos, escadas e hammocks, o que quer que sirva para ti.
Fiz as minhas com tabuleiros de escorrer louça, de bom plástico, deu para perfurar para poder pendurar.
Algumas pessoas não gostam dos tabuleiros por formarem poças de xixi. Eu consigo controlar com limpeza regular, mas em alternativa podes ter só os tubos, escadas e hammocks, o que quer que sirva para ti.
-
- Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;
Vou vermarianamar Escreveu:Madeira não é boa ideia.

Amanha ou quarta ja posto aqui fotos da gaiola semi acabada espero
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Está optima para agora! Que medidas tem?
Só lhe falta mesmo mais umas coisinhas dentro para que a possam aproveitar ao máximo!
Só lhe falta mesmo mais umas coisinhas dentro para que a possam aproveitar ao máximo!
-
- Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;
Segundo as minhas medições mais recentes tem cerca de 70 x 70 por 40 largura.marianamar Escreveu:Está optima para agora! Que medidas tem?
Mesmo em adultas como elas passam 70% do tempo fora da gaiola julgo que chega.
Aqui fica o vídeo das traquinas:
http://www.youtube.com/watch?v=5dPqMxhB ... ture=g-upl
Passaram o dia todo a tentar meter a cabeça entre as grades, a correr, a brincar, correm como faíscas, tão rápidas!
Será que sabe como beber e conseguem beber do bebedouro? Tenho medo que sejam muito novas ou não tenham força.
-
- Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;
Eu disse isso porque ele é quase tamanho industrial, e bastante grande mesmo a bola.Sasha99 Escreveu:é uma óptima gaiola n te preocupes.
eles começam ainda mais pequenos a beber de bebedouros assim...ate os hamsters têm força por isso n te preocupes.
Eles andam com medo, ainda so tem 3 dias de casa. Ao tocar-lhes eles fogem, não aceitam comida, nem um moranguinho lavadinho.
Não vejo maneira de lhes ganhar a confiança com comida -.-
-
- Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;
Tenho de tentarSasha99 Escreveu:experimenta aquelas latinhas da purina de comida humida para gato as minhas sao malucas por isso=P

Ganhar o coração de uma ratz, só com comida... xD
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
muito porreiro , andam todas contentes com o novo espaçoBgReflex Escreveu:Segundo as minhas medições mais recentes tem cerca de 70 x 70 por 40 largura.marianamar Escreveu:Está optima para agora! Que medidas tem?
Passaram o dia todo a tentar meter a cabeça entre as grades, a correr, a brincar, correm como faíscas, tão rápidas!
Será que sabe como beber e conseguem beber do bebedouro? Tenho medo que sejam muito novas ou não tenham força.

<strong>Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
-
- Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;
Andam mesmo, só queria que tivessem mais avontade com as festas e os carinhos.yemen Escreveu:muito porreiro , andam todas contentes com o novo espaçoBgReflex Escreveu:Segundo as minhas medições mais recentes tem cerca de 70 x 70 por 40 largura.marianamar Escreveu:Está optima para agora! Que medidas tem?
Ainda fogem mal lhes toco a menos que o sono seja muito. Que e quando aproveito para fazer mais festas para elas verem que sou amigo.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Se esses bebedores não tiverem uma mola a empurrar a esfera, ou seja, tenham a esfera solta só segura pela pressão da agua, elas conseguem usar na boa. Existem muitos petiscos para as conquistar...desde ração seca de gato ou cão(elas são omnívoras
) ervilhas...etc...mas dá sempre ou fora da gaiola ou com a mão dentro da gaiola...nunca pelas grades...para elas não acharem que tudo o que entra nas grades é guloseima...ou quando pegares na gaiola elas possam confundir um dedo com o que costuma ser dado através das grades 

-
- Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;
Já tentei dar morango, maçã, iogurte na ponta do dedo e nada, cheiram e afastam-se.Bondage2010 Escreveu:Se esses bebedores não tiverem uma mola a empurrar a esfera, ou seja, tenham a esfera solta só segura pela pressão da agua, elas conseguem usar na boa. Existem muitos petiscos para as conquistar...desde ração seca de gato ou cão(elas são omnívoras) ervilhas...etc...mas dá sempre ou fora da gaiola ou com a mão dentro da gaiola...nunca pelas grades...para elas não acharem que tudo o que entra nas grades é guloseima...ou quando pegares na gaiola elas possam confundir um dedo com o que costuma ser dado através das grades
Mas as festas elas já deixam mais, embora sempre um pouco a tremer e algo mais súbito ela fogem.
É normal serem tão inseguras quando são novas?
Mais umas fotos das beldades, na hammcock feita á mão.