Toca a dar as boas vindas aos novos habitantes :P

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
BgReflex
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

segunda jul 30, 2012 3:04 pm

marianamar Escreveu:Eu costumo ir a lojas dos chineses e ver o que por há a bons preços... só é preciso ter criatividade para ver o potencial que podem ter objectos comuns!

Assim já fiz níveis com cestos de molas, cestos de arrumação, prateleiras pequenas de arrumação, tabuleiros de escorrer louça... Tudo coisas que se encontram entre 50 cent. e 2 euros.

Também são muito prácticos os tubos de pvc, que se encontram nas antigas lojas de conveniência ou em grandes superfícies como o Easy.

Para fazer hammocks uso retalhos de tecido que se compram bem baratinhos, ou aproveito t-shirts velhas, panos de cozinha... Com calças velhas e mangas de camisolas fazem-se tubos de tecido que elas adoram :)
hammcock ja tenho fiz uma com uma toalha, para as duas chega. No entanto queria fazer niveis certos, ou seja, tipo plataformas, nao sei se em acrilico e com pano por cima, ou se madeira, para meter escadas e tubos a subir para as plataformas.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda jul 30, 2012 3:11 pm

Madeira não é boa ideia.

Fiz as minhas com tabuleiros de escorrer louça, de bom plástico, deu para perfurar para poder pendurar.

Algumas pessoas não gostam dos tabuleiros por formarem poças de xixi. Eu consigo controlar com limpeza regular, mas em alternativa podes ter só os tubos, escadas e hammocks, o que quer que sirva para ti.
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

segunda jul 30, 2012 3:19 pm

marianamar Escreveu:Madeira não é boa ideia.

Fiz as minhas com tabuleiros de escorrer louça, de bom plástico, deu para perfurar para poder pendurar.

Algumas pessoas não gostam dos tabuleiros por formarem poças de xixi. Eu consigo controlar com limpeza regular, mas em alternativa podes ter só os tubos, escadas e hammocks, o que quer que sirva para ti.
Vou ver :)
Amanha ou quarta ja posto aqui fotos da gaiola semi acabada espero
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

segunda jul 30, 2012 4:12 pm

ahahah eu tmb dizia isso e ainda ando a volta com a gaiola das minhas =P
com os andares ja veio mas optei por tirar um e agora quero por tuneis em labirinto eheh
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

segunda jul 30, 2012 10:02 pm

Pois eu com a tarantula já troquei 3 vezes de terrário em um ano e meio.

Mais fotos já da gaiola minimamente pronta, falta os tubos e andares. E das beldades.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Amanha coloco um vídeo da gaiola e das pestes xD
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda jul 30, 2012 11:15 pm

Está optima para agora! Que medidas tem?

Só lhe falta mesmo mais umas coisinhas dentro para que a possam aproveitar ao máximo!
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

terça jul 31, 2012 8:03 am

marianamar Escreveu:Está optima para agora! Que medidas tem?

Só lhe falta mesmo mais umas coisinhas dentro para que a possam aproveitar ao máximo!
Segundo as minhas medições mais recentes tem cerca de 70 x 70 por 40 largura.
Mesmo em adultas como elas passam 70% do tempo fora da gaiola julgo que chega.

Aqui fica o vídeo das traquinas:
http://www.youtube.com/watch?v=5dPqMxhB ... ture=g-upl

Passaram o dia todo a tentar meter a cabeça entre as grades, a correr, a brincar, correm como faíscas, tão rápidas!
Será que sabe como beber e conseguem beber do bebedouro? Tenho medo que sejam muito novas ou não tenham força.
Sasha99
Membro Veterano

terça jul 31, 2012 12:24 pm

é uma óptima gaiola n te preocupes.
eles começam ainda mais pequenos a beber de bebedouros assim...ate os hamsters têm força por isso n te preocupes.
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

terça jul 31, 2012 1:00 pm

Sasha99 Escreveu:é uma óptima gaiola n te preocupes.
eles começam ainda mais pequenos a beber de bebedouros assim...ate os hamsters têm força por isso n te preocupes.
Eu disse isso porque ele é quase tamanho industrial, e bastante grande mesmo a bola.

Eles andam com medo, ainda so tem 3 dias de casa. Ao tocar-lhes eles fogem, não aceitam comida, nem um moranguinho lavadinho.
Não vejo maneira de lhes ganhar a confiança com comida -.-
Sasha99
Membro Veterano

terça jul 31, 2012 2:56 pm

experimenta aquelas latinhas da purina de comida humida para gato as minhas sao malucas por isso=P
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

terça jul 31, 2012 3:12 pm

Sasha99 Escreveu:experimenta aquelas latinhas da purina de comida humida para gato as minhas sao malucas por isso=P
Tenho de tentar :P
Ganhar o coração de uma ratz, só com comida... xD
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

terça jul 31, 2012 5:11 pm

BgReflex Escreveu:

Passaram o dia todo a tentar meter a cabeça entre as grades, a correr, a brincar, correm como faíscas, tão rápidas!
Será que sabe como beber e conseguem beber do bebedouro? Tenho medo que sejam muito novas ou não tenham força.
muito porreiro , andam todas contentes com o novo espaço ;)
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

terça jul 31, 2012 5:34 pm

yemen Escreveu:
BgReflex Escreveu:

muito porreiro , andam todas contentes com o novo espaço ;)
Andam mesmo, só queria que tivessem mais avontade com as festas e os carinhos.
Ainda fogem mal lhes toco a menos que o sono seja muito. Que e quando aproveito para fazer mais festas para elas verem que sou amigo.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça jul 31, 2012 6:10 pm

Se esses bebedores não tiverem uma mola a empurrar a esfera, ou seja, tenham a esfera solta só segura pela pressão da agua, elas conseguem usar na boa. Existem muitos petiscos para as conquistar...desde ração seca de gato ou cão(elas são omnívoras ;) ) ervilhas...etc...mas dá sempre ou fora da gaiola ou com a mão dentro da gaiola...nunca pelas grades...para elas não acharem que tudo o que entra nas grades é guloseima...ou quando pegares na gaiola elas possam confundir um dedo com o que costuma ser dado através das grades ;)
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

terça jul 31, 2012 6:38 pm

Bondage2010 Escreveu:Se esses bebedores não tiverem uma mola a empurrar a esfera, ou seja, tenham a esfera solta só segura pela pressão da agua, elas conseguem usar na boa. Existem muitos petiscos para as conquistar...desde ração seca de gato ou cão(elas são omnívoras ;) ) ervilhas...etc...mas dá sempre ou fora da gaiola ou com a mão dentro da gaiola...nunca pelas grades...para elas não acharem que tudo o que entra nas grades é guloseima...ou quando pegares na gaiola elas possam confundir um dedo com o que costuma ser dado através das grades ;)
Já tentei dar morango, maçã, iogurte na ponta do dedo e nada, cheiram e afastam-se.
Mas as festas elas já deixam mais, embora sempre um pouco a tremer e algo mais súbito ela fogem.

É normal serem tão inseguras quando são novas?

Mais umas fotos das beldades, na hammcock feita á mão.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Responder

Voltar para “Exóticos”