Serena - Encontrada em contentor do lixo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta dez 06, 2012 12:53 pm

osmclara Escreveu:PARABÉNS Cristina, já é avó :lol: :lol: :lol:

Aproveito para perguntar, por mera curiosidade/ignorância (provavelmente alguns irão gozar comigo, mas paciência :? ) os/as hamsters também podem ser castrados/esterilizadas?
Eu já tive 2 mas em épocas completamente distintas, por isso não havia riscos desses, mas quem tem mais do que um, e ainda por cima macho e fêmea, como irá ser o seu caso assim que o pequeno esteja recuperado, como fazem para que acidentes destes não aconteçam? Eu sei que poderá separá-los em gaiolas diferentes, mas... :roll:

Olá.
Os hamsters sírios TÊM MESMO de viver separados. Não são uma espécie gregária e tendem a ferir-se ou mesmo a matar-se uns aos outros se obrigados a partilhar o mesmo espaço.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

quinta dez 06, 2012 1:44 pm

dinodane Escreveu:Os hamsters sírios TÊM MESMO de viver separados. Não são uma espécie gregária e tendem a ferir-se ou mesmo a matar-se uns aos outros se obrigados a partilhar o mesmo espaço.
Resumindo: têm mau feitio, logo, vivem na solitária :evil: :lol:

Desconhecia completamente, obrigado dinodane.
Clara
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

quinta dez 06, 2012 2:57 pm

Subscrevo o que a Dinodane disse e acrescento que mesmo que os Hamsters não lutem entre si estão em plena instabilidade, vivem stressados e portanto tristes e mais propensos a apanharem doenças.
Castrar Hamsters tem os seus riscos, já vi mais morrerem que sobreviverem, tendo em conta o que a Dinodane falou, não há sequer porque o fazer.
Todos os meus 74 Hamsters estão em caixas separadas e mesmo assim, têm algum espaço entre as caixas (tenho um quarto só deles e outro pequeno para quarentena).

Já fui avó muitas vezes. :oops:
Embora não leve a notícia com muita vontade, agradeço, espero que corra tudo bem, fui lá há pouco só para ver assim por cima e ainda lá estavam os dois e só dois, portanto acho que ficarão eles apenas, pelo menos isso, talvez ela aguente, são poucos...e assim eu também posso ficar com eles, sem entrar em adopções de novo, porque são complicadas, nunca conseguia donos nem com adopções.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quinta dez 06, 2012 3:11 pm

Vai ver que vai correr tudo bem ;) daqui a uns tempos já está ai a colocar fotos dos pequeninos :lol: :lol:
Rozza
Membro
Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi

quinta dez 06, 2012 3:15 pm

74 Hamsters??? :o :o :o

Imagino a sinfonia quando começam a tentar roer as grades durante a noite!
<p class="fr0">O homem implora a miseric&oacute;rdia de Deus mas n&atilde;o tem piedade dos animais, para os quais ele &eacute; um deus. Os animais que sacrificais j&aacute; vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua l&atilde; e depositaram confian&ccedil;a nas m&atilde;os criminosas que os degolam. Ningu&eacute;m purifica seu esp&iacute;rito com sangue. Na inocente cabe&ccedil;a do animal n&atilde;o &eacute; poss&iacute;vel colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um ter&aacute; de responder. <strong>Buda</strong></p>
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

quinta dez 06, 2012 3:18 pm

Rozza Escreveu:74 Hamsters??? :o :o :o

Imagino a sinfonia quando começam a tentar roer as grades durante a noite!
x2 :o :o :o
Clara
CristinaFrr
Membro Veterano

quinta dez 06, 2012 4:04 pm

Estão em caixas. 8)
Não chegam às tampas onde tem a rede, mas roem umas pedras próprias para o desgaste dos dentes, não ouço muitos barulhos, só mesmo na noite dos cios das fêmeas, elas começam a guinchar, parecem umas carentes. :lol:
Como eles não são grande fãs de rodas, a maioria, não tenho muito barulho também das mesmas.
Tenho alguns em gaiolas de coelho forradas, não roem, acredito que seja por terem muito espaço e não se sentirem aborrecidos.
CristinaFrr
Membro Veterano

segunda dez 10, 2012 6:05 pm

A cauda do Scott voltou ao normal! Agora toca a engordar o moço! :D
Chiii
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2011 4:37 pm

terça dez 11, 2012 11:16 pm

Que bom :)
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>An&uacute;ncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
<p>Por favor, contactar-me caso descubram o seu paradeiro!</p>
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

quarta dez 12, 2012 12:47 pm

Ainda bem, agora ficamos à espera de fotos! :)
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
CristinaFrr
Membro Veterano

quarta dez 12, 2012 4:53 pm

Já tirei umas fotos na nova gaiola dele, já não está na caixa pequena (tinha de estar porque ele não conseguia andar basicamente, então é melhor nesses casos ter a ração e o bebedouro perto, uma caixa de uns 40cm) e já anda na roda. :D
Mostrou ter uma recuperação mais rápida que a pequena Serena após se livrar da cauda molhada!

Mas infelizmente, tenho más notícias quanto à Serena, ela comeu um dos bebés e o outro estava morto no ninho hoje. :(
Mas já era de se esperar. :?
CristinaFrr
Membro Veterano

quarta dez 12, 2012 8:19 pm

Aqui ficam as fotografias do Scott no dia em que a cauda secou:

Imagem

Imagem

As de hoje:

Pesado hoje: 79 gramas, veremos o seu desenvolvimento desde aqui.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Comprei uma ração com mais sementes para ele engordar, um saquinho de 200gr, estou a dar mais sementes agora, mas também dou uma colher de iogurte de Versele-Laga, a normal que ele passará a comer a 100% após engordar mais, a ração tem poucas sementes, por isso não é muito boa para engordar e considero o caso do Scott mais urgente, pois ele está pele e osso...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Chiii
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2011 4:37 pm

quinta dez 13, 2012 6:43 pm

Tadinho, tem um aspecto mesmo.....nem sei descrever.

Em relação aos bebés da Serena, se calhar foi melhor assim. :(
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>An&uacute;ncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
<p>Por favor, contactar-me caso descubram o seu paradeiro!</p>
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quinta dez 13, 2012 7:03 pm

Porque é que elas comem as crias???
CristinaFrr
Membro Veterano

quinta dez 13, 2012 7:48 pm

voca Escreveu:Porque é que elas comem as crias???
Medo por sentirem-se ameaçadas, falta de nutrição da fêmea, uma má alimentação sem proteínas e o que é necessário, uma ninhada muito grande, bebés já nascerem doentes ou com deficiências, Hamster não pronta, não havendo qualquer tipo de selecção do temperamento da fêmea, cruzando fêmeas que não confiam no ser humano, etc.
A cena do cheiro é um mito.

Pois Chiii, de certa forma acredito que tenha sido...ela não estava ainda bem para isto.
Responder

Voltar para “Exóticos”