No entanto pesquisar nunca é de mais.

Ah houve uma vez, que ela mandou-me com um jacto de urina, e depois vi lá no site (Chinchila Online) que ela fez isso com medo, e mais coisas (como marcar o território nas lutas no seu habitat)Chiii Escreveu:Prefiro ajudar quem não sabe e mostra querer saber. Até porque muitas vezes ao vir dar a nossa opinião/experiência, surge outro a contrapor e isso é bom! É saudável.
Desde logo, pela idade do user, não podemos estar a exigir o mesmo que posso exigir a um cota, né?
As minhas têm sempre comida, água e feno à disposição.
Convém agora é uma pesquisa pelos próprios dedinhos
Na sequencia deste mensagem, enviei-te uma MP.9165625093 Escreveu:Muito obrigado pela a ajuda, foi-me muito grande!
Amanhã já vou á loja comprar tudo o que ela precisa, feno, a ração que me recomendaram, brinquedos, mais aparas de madeira, e mais areia ^^
Muito obrigado a sério!![]()
![]()
Com tudo o que se passou era suposto só a soltares para passear daqui a 1 semana ou 2 depois de ela ja estar confiante contigo. Pulando assim as etapas é dificil conseguires o que quer que seja. Conquistar a confiança de uma chinchila pode levar meses. Sobretudo tratando-se de uma chinchila ja com 2 anos. Tinhamos-te aconselhado a só solta-la daqui a PELO MENOS umas semana.9165625093 Escreveu:Obrigado, mas agora só uma coisa, agora eu sigo uma rotina, que é:
Segunda- 22:00 Passeio, 23:00 P/Gaiola até as 23:30 dar-lhe miminhos, banho, e escovar o pêlo.
Terça- 22:00 Passeio, 23:00 P/Gaiola até as 23:30 dar-lhe miminhos, banho, e escovar o pêlo.
Quarta- 21:30 Lavar a Gaiola, 22:00 Passeio, 23:00 P/Gaiola até as 23:30 dar-lhe miminhos, banho, e escovar o pêlo.
Quinta- 22:00 Passeio, 23:00 P/Gaiola até as 23:30 dar-lhe miminhos, banho, e escovar o pêlo.
Sexta- 22:00 Passeio, 23:00 P/Gaiola até as 23:30 dar-lhe miminhos, banho, e escovar o pêlo.
Sáb- 22:00 Passeio, 23:00 P/Gaiola até as 23:30 dar-lhe miminhos, banho, e escovar o pêlo.
Dom- 22:00 Passeio, 23:00 P/Gaiola até as 23:30 dar-lhe miminhos, banho, e escovar o pêlo.
*Mas quando é o passeio para voltar para a gaiola já é dificil, com comida não vai nem agitando a banheira dela, como vcs fizeram pela primeira vez? E ela tb não se sente curiosa perante mim, pois nunca vêm me cheirar durante o passeio, mesmo tendo comida nas mãos, como faço?
*Houve uma coisa estranha, antes do passeio ligo o AC no meu quarto, mas quando acabou o passeio ela deitou-se nem se mexeu só passado um instante é ela começou a mexer-se e aí é que lhe dou os miminhos, o que se passou?
Feno é feno. Mas tens fenos bem melhores que esse. A versele laga tem fenos bons, mas ultimamente tem andado com um problema: ora apanho lote excelente com o feno verde, ora aparece um lote de feno mais seco. É que questão de saber escolher.9165625093 Escreveu:E outra coisa, a minha irma utiliza uma especie de feno para substrato da gaiola para o hamster, é ''Feno para Roedores ActivPet'' sempre pensei que era palha, mas tive a ler agora e é alimento afinal, eu tenho feno para a chinchila mas aquele tb dá?
Vou-te dizer os preços de acordo com o que compro:9165625093 Escreveu:Agora quando a minha mãe chegar, vou ás compras para a chinchila, podes só me dizer, quanto custa:
-Aparas de madeira
-Anti fungico
-Alfafa
-Feno
-Ração (da que recomendas-te)
A areia, e já tenho, só para saber quanto da semana tiro...