Aos Criadores de Hamster's

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

sexta mar 05, 2004 11:41 pm

Olá Smille,
Eu tento evitar os hibridos... Por experiência, sei que são maus animais de estimação uma vez que são muito mais agressivos...
Ontem nasceram 4 ninhadas de campbells lá em casa... 2 de dove e 2 de platinos pretos... Infelizmente, uma das mamãs dove teve problemas e hoje já estava deitada de lado e acabei por po-la a dormir.
Fiquei a olhar para um pai muito devoto a esconder os 5 filhos que não são mais que pequenos feijoes com 1 cm de comprimento.
Acabei por decidir juntar os bebes a outro casal para ver se eles seriam adoptados.
Usei o truque da Barbie... Aqueci-os, esfreguei-os nas palhinhas e feno do ninho do casal platina e por fim juntei-os com mais 5 bebes platina... Deixei-os juntos alguns minutos na mão e acabei por coloca-los todos no ninho da platina.
O casal platina ainda suspeitou... Não admira! Os filhos duplicaram em menos de nada!
Mas quando sai de casa lá estava a femea platina plantada em cima das 10 crias com um ar muito protector e a dar-lhes de mamar... :D
Estou super-orgulhosa deste casal! 10 crias é um pouco demais mas como é a primeira ninhada e eles são muito novinhos, acho que vai correr tudo bem... :)
Amanha, vou ver se tiro um tempinho para tirar fotos e depois venho aqui contar as noticias :)
Um abraço,
Moya
GiselyBohrer
Membro Júnior
Registado: terça mar 09, 2004 8:31 pm

quarta mar 10, 2004 1:03 pm

Ei galera!!! tô vendo que vcs realmente entendem de hamster!!! Quem sabe conseguem me ajudar???
Eu tenho um hamster chinês lindo com 2 meses de idade e estou com ele ha uma semana, ele é muito agitado, parece que ele não gosta quando eu faço carinho nele, ele só deixa que eu o pegue qdo está com muito sono. Como faço para que ele se acostume comigo ?
smille
Membro
Registado: segunda jan 05, 2004 4:33 pm
Localização: Hamster's, Piriquitos, Caturras, Mandarins, Forpus, Rolas, 2 gatas e 1 cão, 1casal de Canários

sábado mar 13, 2004 1:04 pm

Olá Noya

- Argente
- Argente diluidos (alguns com colar)
- Argente platina
- Beige
- Branco DEW
- Branco REW
- Dove
- Dove diluidos (alguns com colar)
- Dove platina
- Mottled DEW e REW
- Preto Platina
- Preto
- Opal
- Opal Solido

Há possibilidade de mostrar imagens desses hamster’s ?

- Anão Russo Winter-White x Anão Russo Campbells = hibridos

- Anão Russo Winter-White x Anão Russo safira = ??

Carlos
Moya
Membro Veterano
Contacto:

sábado mar 13, 2004 8:24 pm

Olá Smille :)
No meu album aqui da arca encontras vários hamsters com cores diferentes... Podes tambem consultar esta pagina que é uma das que consulto mais frequentemente :)
http://www.hiddenmeadowfarms.com/hamstercolors.htm

Um abraço,
Moya
smille
Membro
Localização: Hamster's, Piriquitos, Caturras, Mandarins, Forpus, Rolas, 2 gatas e 1 cão, 1casal de Canários

sexta mar 26, 2004 2:52 pm

Após algum tempo afastado, eis que surgem novas duvidas.

Como já anteriormente tinha referido as uns meses adquiri uns hamster’s brancos assim como o safira, quanto ao safira 100% só alegrias, em relação aos brancos tenho 3 casais, que embora retardatários tiveram crias quase em simultâneo, lindos, pareciam porquinhos, gordinhos e rosadinhos, mas agora já com uns diazinhos
Um casal tem 2 pretinhos, o outro 1 branquinho e 2 pretinhos e o 3º 5 branquinhos.

Perguntas:
Os pais dos meus garotos, não seriam branquinhos?
Os filhotes depois ficam brancos?
Esto é normal?

Carlos
Moya
Membro Veterano
Contacto:

sábado mar 27, 2004 11:16 am

Smille:
Estás a falar de winter white ou de campbell?
Cumprimentos,
Moya
smille
Membro

sábado mar 27, 2004 11:32 am

Não sei...

mas julgo que winter white.

Cumprimentos,
Carlos
Barbie
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:53 pm
,Luigi;Ramella;Pi,Pedro Lua,Mia,Igor,Ines,
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia

sábado mar 27, 2004 5:44 pm

Moya Escreveu: Usei o truque da Barbie... Aqueci-os, esfreguei-os nas palhinhas e feno do ninho do casal platina e por fim juntei-os com mais 5 bebes platina... Deixei-os juntos alguns minutos na mão e acabei por coloca-los todos no ninho da platina.
O casal platina ainda Um abraço,
Moya
Xii que lisongeada estou!! :oops:
Realmente eu tenho safado uns tristezinhos desta forma, (porque os pais matam as ninhadas e eu consigo tirar uns antes q eles o façam , ou porque algo acontece à mãe...) os pais adoptivos sao extremosos.
Tenho o cuidado de escolher mães com ninhadas pequenas, para que nao fiquem sobrecarregadas e enche los de mimos,,,sempre com frutinhas,papas fortificantes, etc.

Elsa, lembras te de eu falar do casal dourado ? Que tinha bebes dourados e dove?
Então ...aqui vai ;)
Imagem
..na foto nao aparace o 3º dove,tinha ido espairecer ;).
NEsta ninhada nao foi 50-50% foi menos...em nove bebes 6 dourados e 3 dove.

Beijinhos para todos.
Xanda

Ps. Foi a maior ninhada d'aqui de casa :D .lindões !!!!!!!!!!
Scp_girl
Membro Júnior
Registado: sábado mar 20, 2004 10:52 am

domingo mai 02, 2004 9:29 am

Bom dia a todos... Tenho 9 hamster, a mãe e os seus 8 filhos. Um dos filhotes morreu, e o pai das crias atirou-se da varanda abaixo. Gostaria de saber quais são as gaiolas ideais para 3 hamsters ( vou ficar com apenas 2 filhotes) e se possivel se me pudessem mostrar fotos de boas gaiolas para 3 hamsters (sirios) agradecia :lol: ...
Espero respostas e rapido...

Obrigado
smille
Membro

segunda mai 03, 2004 4:18 pm

SE VIR A PAGINA 1 DESTE MESMO TOPICO JULGO QUE DEVE VER AS GAIOLAS IDEAIS

ESPERO TER AJUDADO
smille
Membro

segunda mai 03, 2004 4:25 pm

:oops: DESCULPA A MENSAGEM ANTERIOR SO AGORA REPAREI AQUE ERAM SIRIOS, E ESTES TEM UM COMPORTAMENTO DIFERENTE DAQUELES QUE TENHO
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

quarta set 08, 2004 8:42 pm

Olá, pessoal!
eu sei que este post já é antiguito mas já tentei abordar outros membros... Procuro hamsters ( oferecidos ou não ), e tive poucas respostas. Também tenho visto em lojas mas não é muito fácil. Sou de Almada, ideias?
Spunki
Membro Veterano
Registado: quinta jul 31, 2003 9:26 am
Localização: Chinchilas, hamsters sírios, campbells e winter-white

sexta set 10, 2004 5:49 pm

Caro amigo.
Uma fêmea pode ter ciras até aprox.18 meses de idade.
A idade ideal d uma fêmea começar a cirar é de 12 semanas. E tente durante a gravidez das fêmeas fazer uma papa de proteína animal (ex. queijo. isco para pesca, pão com leite).
Isto são só alguns conselhos
Abraços
<p>Thor's Hams</p>
Spunki
Membro Veterano
Registado: quinta jul 31, 2003 9:26 am
Localização: Chinchilas, hamsters sírios, campbells e winter-white

sexta set 10, 2004 5:50 pm

Caro amigo.
Uma fêmea pode ter ciras até aprox.18 meses de idade.
A idade ideal d uma fêmea começar a cirar é de 12 semanas. E tente durante a gravidez das fêmeas fazer uma papa de proteína animal (ex. queijo. isco para pesca, pão com leite).
Isto são só alguns conselhos
Abraços
<p>Thor's Hams</p>
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

quinta nov 04, 2004 10:04 pm

Não sei se os meus são Campbell ou Ww...por mais voltas q lhes dê...

E vocês compram as sementes de cânhamo onde? é q hoje pedi numa loja de produtos biológicos e a senhora olhou para mim com um ar desconfiado....
D&atilde;o-se gerbos da Mong&oacute;lia. lilases, siameses...
Responder

Voltar para “Exóticos”